Palestra para juventude sobre segurança

Como policial militar tenho a prerrogativa de escolher o partido apenas três meses antes da eleição. Muitos ficaram surpresos com a minha saída do PDT pois sempre fui militante trabalhista e educacionista. Aprendi muito no tempo que permaneci lá. Minha militância na juventude me forjou. Optei por uma candidatura pelo PSB por ter ajudado a construir seu plano de governo e por discordar do apoio do PDT ao governo Dilma. Acredito no projeto de Eduardo Campos e Marina Silva. Acredito na união entre Rodrigo Sobral Rollemberg e José Antonio Reguffe no DF. Aqui em Brasília, se Deus quiser, estaremos juntos! Optei em não ter nenhuma vinculação com partidos ligados ao PT.

10246235_798170953526250_3575424652642455398_n

Ontem tive a oportunidade de falar sobre segurança pública para a juventude do partido. Vários jovens politizados reunidos. Foi uma grande honra. Antes de minha fala tivemos outras  quatro. Falaram sobre saúde, trabalho, educação e mobilidade. Tive a oportunidade de falar sobre o como a segurança pública interfere na saúde, pois quando alguém é agredido e vai para um hospital, ele tira a vaga de outra pessoa que necessita. Discutimos como o jovem desempregado, que deixa de ver o trabalho como uma “fonte de enriquecimento” pode entrar para o mundo do crime, além disso, discutimos como a evasão escolar pode fazer com o que jovem sem formação e perspectiva pode interferir na segurança pública e para finalizar, falamos como os problemas de mobilidade podem interferir no atendimento das corporações policiais e do Corpo de Bombeiros. Um bom debate! Uma grande honra!

10312477_798171020192910_525832254298581543_n

Outro ponto importante foi mostrar o lado do policial militar. Falei de nossos medos, insatisfações e como temos evoluído nos últimos anos, mas que ainda falta muito. Falei sobre o que é policiamento inteligente e como é importante aproximar a comunidade da polícia. Um bom diálogo. Uma boa conversa!

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Reflexão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s