Que polícia você sonha? Vamos olhar para o passado ou construir um novo futuro?

A próxima eleição será uma luta desproporcional. Eu a comparo com a luta entre Davi e o gigante Golias. De um lado teremos pessoas “experientes” na maquina, cheias de dinheiro e influência no meio político e do outro, pessoas boas, que acreditam em uma nova forma de fazer política, com poucos recursos e muita vontade de fazer diferente. Eu diria que de um lado teremos políticos profissionais e do outro lado políticos vocacionados.

Acredito que Davi tornou-se conhecido e depois tornou-se rei porque enfrentou um gigante. Se tivesse optado em enfrentar alguém do seu tamanho, talvez não tivesse sido lembrado. NÃO PODEMOS ESQUECER QUE ANTES DE ENFRENTAR O GIGANTE, DAVI LUTOU CONTRA UM LEÃO E UM URSO. Ele foi ousado, teve fé e perseverança. Um ponto importante na vida de Davi é que ele sempre foi um homem de alianças. Além disso, sempre treinou e capacitou seu exército. Tornou homens endividados e desmoralizados em grandes comandantes, grandes guerreiros. Sou fã de sua história. Davi deixou um legado.

Falando em legado, qual o legado que iremos deixar para o futuro? Que legado os políticos do passado estão deixando? Que tipo de polícia nós queremos nos próximos cinco, dez, quinze anos? Sonho com uma polícia mais respeitada. Com uma polícia com espaço para trabalhar, afinal a polícia precisa trabalhar! Uma polícia mais próxima da sociedade, bem remunerada, com fluidez nas promoções.

oficiais e praças

Sonho em ver um soldado chegando na “classe especial” da carreira aos quinze anos, com uma equiparação salarial na secretaria de segurança pública. Sonho em ver um profissional respeitado, bem formado, bem treinado, satisfeito com a sua profissão, tendo orgulho de ser policial. Sonho em ver o ciclo completo de polícia. Uma polícia que atua desde a prevenção até a investigação. Em uma revisão dos códigos internos, do código penal, do código processual penal. Sonho com o fim das prisões administrativas, com a sindicalização e direito de greve, com o direito a liberdade de expressão sendo respeitado e com uma polícia profissional, comprometida com o cidadão, mais do que com os governos. TUDO ISSO, NÃO SERÁ CONSTRUÍDO DE UM DIA PARA O OUTRO. A CONSTRUÇÃO É DIÁRIA!

1653511_557488047682332_127963180_n

“Sonhar é bom, mas é preciso manter os pés no chão!”

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Reflexão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s