Pré-candidato a deputado federal. Agora está definido!

Atendendo convite do Dep. Reguffe e do Senador Rodrigo Rollemberg, resolvi sair candidato nas próximas eleições. Pensei muito no assunto. Afinal, nunca fui candidato. Apenas disputei  às prévias/PMDF  em 2010, com mais 70 candidatos e fiquei em sétimo lugar, além de disputar as eleições da CABE na chapa “Cabe para Todos”. Nos próximos dias teremos nossa convenção para oficialmente nos tornarmos candidatos e entrarmos “de cabeça” na campanha.

10246235_798170953526250_3575424652642455398_n

Apesar de ter apenas 36 anos de idade e 14 anos de polícia, além viver os bastidores da política desde 1994, é sempre um grande desafio. Tenho consciência que minha decisão foi ousada, ao optar por uma disputa pela cadeira de deputado federal, ao invés da lógica “mais fácil” que seria a cadeira de deputado distrital, mas tudo tem um motivo. Eleição é o somatório de votos + estratégia.

image

Precisamos compreender que uma eleição para federal é muito mais difícil, por isso precisamos focar em um único candidato. Além disso, um voto de distrital equivale a cinco votos de federal na PM. Ou seja, todos aqueles que farão campanha para os outros candidatos a distrital podem fazer para o nosso único federal. Eis meu grande desafio: agregar e somar com outros candidatos em uma grande frente suprapartidária em defesa de nossa Corporação.

tunel do tempo

Vejo que o atual momento é de transição. Não sei se irão se lembrar, mas quando criança eu assistia ao desenho “HE-MAN”. Lá tinha um “portal” que levava as pessoas para outra “dimensão”. Acredito que tal “portal” esteja aberto em 2014. A outra dimensão é 2018. Como assim Aderivaldo Cardoso? Alguns devem se perguntar neste momento…

Orko

Acredito que as velhas lideranças da PM estão chegando a sua reta final, ou seja, sua última eleição. Precisamos formar novos líderes para os próximos anos. Ainda tenho 15 anos para permanecer na instituição, outros companheiros que participarão do pleito também, todos os meus discursos sempre foram voltados para uma “reforma policial”. Tenho sempre debatido questões voltadas para mudanças que só podem ser feitas no congresso nacional. Uma coisa é fato, não queremos o passado que nos envergonhou, nem o presente que nos traiu. Precisamos de renovação! Outro ponto que precisamos compreender é que “polícia é polícia e ladrão é ladrão!” Precisamos nos valorizar politicamente. O discurso do quem “rouba faz” precisa ser substituído na teoria e na prática pelo discurso de que “quem não rouba pode fazer muito mais!” Polícia prende ladrão, não podem andar abraçados na política!

Ninguém tem o direito de matar

Afinal, onde poderíamos discutir redução da maioridade penal, mudança do código penal, do código processual penal, propor uma reestruturação descente, reajuste salarial, lei de promoções, falar em ciclo completo de policiamento, carreira única, desmilitarização, redução ou fim de interstício, dentre outros temas polêmicos? Creio que serão os temas que irão nortear nossa discussão nos próximos anos.

image

Meu desejo é nos fortalecermos. Precisamos pensar em um projeto de poder a longo prazo. Precisamos fortalecer nossa instituição. O policial precisa ter espaço para trabalhar. Precisamos de uma bancada forte. Uma bancada atuante. Tanto em âmbito federal quanto em âmbito local. Precisamos nos organizar. Precisamos avançar. Não vamos esquecer nosso slogan: “separados somos fortes, mas juntos somos imbatíveis!

Por: Aderivaldo Cardoso

Anúncios

2 Comentários

Arquivado em Política

2 Respostas para “Pré-candidato a deputado federal. Agora está definido!

  1. Espero que vc não seja eleito a Deputado Federal porque não vai fazer nada pelos PMs e BMs e depois saindo falando que foi leito com os votos da PMs e BMs com o fez o Maj.Fraga,DEP.DIST.Naves,João de Deus e o Cabo Ptricio sou até de apostar porque todos os PMs que assumi outras funções melhor que a PM ele cospe no prato que comeu e vc não vai ser o único que vai quebra este tabu babaca dos PMs que votar em PMs a sim ainda tem o Roriz,Arruda e Agnelo onde estes três deveriam esta na Papuda o Roriz e também a sua Filha

    Curtir

  2. retifico onde se ler sai falando que foi eleito com os votos dos PMs eBMs [Leia-se sai falando que não foi eleito com os votos dos PMs e BMs como o fez Deputado Federal Fraga,Dep.Distrital Naves,João de Deus e o Cabo Patricio espero que nenhum de vc seja eleito esse são os meus votos é como falei acima depois vcs vão cospe no prato que comeu o PM que votar em PM vou dar a ele uma carroça por que o Burro é ele mesmo

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s