Exército autoriza uso de armas de calibre restrito a policiais civis

O Ministério do Exército publicou uma portaria que trata da aquisição de armas para uso pessoal de Policiais. Ela estabelece normas para aquisição, registro, cadastro e transferência de propriedade de armas de uso restrito por policiais rodoviários e ferroviários federais, policiais civis e federais, além de policial e bombeiro militar.
A portaria aprova as Normas Reguladoras para a aquisição de armas de calibres restritos, englobando as de calibre 357 Magnum, .40 S&W ou .45 ACP, de qualquer modelo. De acordo com seu art. 2º, “os policiais rodoviários federais, os policiais ferroviários federais, os policiais civis, os policiais e bombeiros militares dos Estados e do Distrito Federal podem adquirir por transferência até 2 (duas) armas de uso restrito, para uso próprio “.
Ainda segundo a portaria, “o total não pode exceder a quantidade de 2 (duas) armas.” A mudança foi resultado de um pedido feito pelos órgãos de segurança pública do país para que igualasse os direitos dos policiais federais aos de demais policiais do Brasil.
SAIBA MAIS – A decisão dá prosseguimento a outra portaria semelhante publicada em janeiro do ano passado, que informava que a arma adquirida não deve ser brasonada nem ter gravado o nome da instituição ou corporação de vinculação do adquirente.
Há pouco mais de um ano, o Comando do Exército autorizou a aquisição dos novos calibres restritos (.357 e .45). Com a portaria do COLOG, a Taurus já liberou a tabela de preços para a compra das novas armas de calibre restrito.
O calibre 9mm continua como exclusivo para integrantes da PF e das Forças Armadas.
Confira a íntegra da portaria emitida pelo COLOG, clicando aqui.

image

Fonte: http://sinpoldf.com.br/noticias/exercito-autoriza-uso-de-armas-de-calibre-restrito-a-policiais-civis/

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em polícia militar

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s