Por que uma candidatura a deputado distrital? Vale a pena?

Ontem escrevi um texto falando sobre o “por que de uma candidatura a federal ao invés de uma candidatura a distrital” que repercutiu bastante. Após o texto alguns amigos de mais de vinte anos me chamaram para uma conversa na casa de algumas lideranças em Samambaia para algumas avaliações que julgo pertinentes.

Vários amigos questionaram o fato de eu não sair candidato a distrital, mesmo tendo chances. Questionaram também que nossa corporação não possui a maturidade política para compreender um “projeto de poder” da magnitude que estou propondo. Que as pessoas não gostam e não compreendem votar em alguém que não “irá ganhar” ou simplesmente luta por uma suplência.

download (5)

Fizeram um relato que das oito vagas para deputado federal, grande parte delas foram ocupadas por empresários e pessoas ligadas a sindicatos ou categorias específicas. Fizeram um relato de que o ápice dos votos da PM para federal não passa  de vinte e cinco mil votos. Falaram das limitações financeiras do projeto e de outros pontos que julgo importante. Alertaram-me que muitos que desejam meu posicionamento a federal são os interessados em me retirar do páreo para distrital, pois sabem da influencia que temos. Falaram do custo de uma campanha a federal e de uma a distrital.

Outros me alertaram que até o momento eu não tenho preocupado alguns justamente por causa do posicionamento a federal e que se os planos mudarem, aí sim, muitos ficarão preocupados, pois o meu tamanho é distrital. Poderíamos alcançar entre 8 e 10 mil votos por causa do nosso trabalho fora da corporação. Fizeram uma grande exposição de motivos que me deixou tonto. Desliguei meus telefones e estou refletindo.

Palestra Instituto Gabriel

Falaram da falta de união em nosso meio. E que depois que as eleições forem iniciadas, aqueles candidatos que se dizem próximos a mim e que estão em outros partidos irão procurar outros candidatos a federal que possam proporcionar recursos e cargos a eles e que no final estarei sozinho, pensando no coletivo, e eles no individualismo. Me alertaram para as traições e para aqueles que irão vender-se e me vender por trinta moedas.

Em fim, pediram para eu repensar meu posicionamento e para avaliar meus possíveis apoios. Como disse, são amigos de mais de vinte anos. Preocupados comigo. Lideranças que atuam na política há anos, que conhecem esse mundo. Fiquei de pensar e ouvir outros conselhos. Por enquanto a visão continua a mesma de ontem.

Como é bom ter amigos sinceros e verdadeiros…

oficiais e praças

Anúncios

2 Comentários

Arquivado em Reflexão

2 Respostas para “Por que uma candidatura a deputado distrital? Vale a pena?

  1. FILIPPI

    Estou contigo!
    Eu e outros acreditamos em você e faremos com que atinja o objetivo.
    Percebo um amadurecimento político na Corporação, não mais tímido como outrora, porém só teremos certeza em outubro.
    Os colegas devem praticar flashback político desde o ano de 2010, parar, entender o caminho escolhido (com erros e acertos), traçar um novo rumo, içar as velas e partir.

    Curtir

  2. Roniele

    Estou contigo meu amigo! Uma vaga a Federal será melhor para fazer as mudanças que a PMDF precisa!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s