Ao ver a morte do Guilherme em Planaltina, um jovem de 28 anos, morto por um menor durante um assalto, me pergunto: a vida dele vale menos que outras vidas? Então por que o assassino dele irá pegar no máximo TRÊS ANOS de PRISÃO? 10% da pena máxima de um adulto. A vida deve ser o bem mais protegido, o bem mais tutelado.
O debate vai além da discussão da redução da maioridade penal. Quando veremos uma cena como a foto abaixo no Brasil? Quem mata independentemente da idade, deve ir para cadeia. Não podemos aceitar que uma vida seja tirada e seu assassino não seja punido.Temos que parar de pensar em quem matou, parar de pensar em assassinos “mirins” e passar a pensar em quem morreu e em sua família. O homicídio deve ser punido exemplarmente, independentemente da idade.
A vida é o bem mais caro; é intolerável que a morte de muitas pessoas seja tratada como a morte de um cachorro, sem muitas complicações para os homicidas, apenas pelo fato de serem menores. O brasileiro está cansado desse “humanismo” barato às custas da vida dos outros que está impregnado na nossa legislação.
CurtirCurtir