Menor assassino deve ir para cadeia! Ser preso como adulto!

Ao ver a morte do Guilherme em Planaltina, um jovem de 28 anos, morto por um menor durante um assalto, me pergunto: a vida dele vale menos que outras vidas? Então por que o assassino dele irá pegar no máximo TRÊS ANOS de PRISÃO? 10% da pena máxima de um adulto. A vida deve ser o bem mais protegido, o bem mais tutelado.

image

O debate vai além da discussão da redução da maioridade penal. Quando veremos uma cena como a foto abaixo no Brasil? Quem mata independentemente da idade, deve ir para cadeia. Não podemos aceitar que uma vida seja tirada e seu assassino não seja punido.Temos que parar de pensar em quem matou, parar de pensar em assassinos “mirins” e passar a pensar em quem morreu e em sua família. O homicídio deve ser punido exemplarmente, independentemente da idade.

image

Anúncios

1 comentário

Arquivado em Reflexão

Uma resposta para “Menor assassino deve ir para cadeia! Ser preso como adulto!

  1. João Paulo

    A vida é o bem mais caro; é intolerável que a morte de muitas pessoas seja tratada como a morte de um cachorro, sem muitas complicações para os homicidas, apenas pelo fato de serem menores. O brasileiro está cansado desse “humanismo” barato às custas da vida dos outros que está impregnado na nossa legislação.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s