Existe uma tentativa de silenciar os policiais do DF!

Os servidores do Metrô estão de greve. Ontem fui almoçar com um amigo e optei em ir de metrô, já que o trânsito estava horrível, por causa da “operação tapa-buracos” na Ceilândia. Ao entrar no trem percebi que os servidores estavam em “operação tartaruga”, pois estavam demorando mais que o normal nas estações e andando bem mais lento. Fiquei pensando: irão abrir IPM para eles também? Serão presos por atrapalhar a população? Abrirão conselho de disciplina para expulsa-los? Pedirão a extinção do sindicato deles?  Como fizeram com vários policiais militares no DF? Um conselho de disciplina implica em ficar sem porte de arma, ficar sem promoção, ficar sem poder fazer voluntário, gasto com advogado, perder a carteira de identidade funcional, ficando apenas com uma provisória, dentre outros problemas. Passarão por isso?

image

 

Voltando ao assunto, ontem o trânsito estava horrível na Ceilandia, quando fui ver de perto era o projeto “asfalto novo” chegando na cidade. Parei para ver mais de perto ainda e descobri que tratava-se da antiga “operação tapa-buracos” dos governos anteriores. Quem estava atuando no trânsito para organizá-lo? Na televisão parece uma coisa, na prática outra. A cidade continua esburacada. É uma vergonha, mas mais vergonhoso ainda foi  ver o “quebra-quebra” na Estação do Metrô de Ceilândia Centro. O povo está se revoltando com tudo que está acontecendo em Brasília. Até quando a sociedade permanecerá inerte? Quem teve que atuar para conter os manifestantes? 

10154095_639294049453289_748785156078622718_nSão vários os desmandos em Brasília. Volto a perguntar: irão abrir IPM para eles também? Serão presos por atrapalhar a população? Abrirão conselho de disciplina para expulsa-los? Pedirão a extinção do sindicato deles?  Como fizeram com vários policiais militares no DF?

image

Existe uma tentativa de silenciar os policiais do DF. Tanto as vozes individuais, quanto as coletivas. Estranha-me a decisão do MP em calar as associações de policiais, em especial a ASPRA, proibi-las de falar de questões salariais revolta-nos. Como se não bastasse a covardia interna, agora vivemos a ditadura externa, do judiciário. Primeiro tentaram silenciar os blogs, depois os blogueiros, agora as associações. Não basta os conselhos de disciplina, tentando nos expulsar? Não basta os IPM’s tentando nos calar? Não basta nos escravizar? Precisamos desmilitarizar as nossas mentes e as nossas leis.

Desmilitarização-Cultural

Anúncios

3 Comentários

Arquivado em desmilitarização das polícias

3 Respostas para “Existe uma tentativa de silenciar os policiais do DF!

  1. Liliane

    Como cidadã acho louvável que consiga ver que a maioria dos policiais nao vêem. Policia PM, civil, policia federal, guarda nacional guarda municipal. Poxa vocês sao IMPORTANTES, nao so para a família de vocês mais para cada cidadão.
    Na minha opinião, vocês sao muitos, e caso se unirem nao ha ninguém que possam vence-los.
    Pois no’s pessoas simples vamos precisar de vocês na nossa rua, investigando a morte de uma pessoa querida, nos sentir seguros no nosso lugar.
    Pensem com carinho, a maioria de no’s nao diferenciamos vocês, e quando um falta, a categoria inteira (todos) eh colocada a prova.
    Tenha certeza, se nos ajudar, seremos parceiros.
    Brasiliense.

    Curtir

  2. toin

    Será que vocês poderiam pedir ajuda aos organismos internacionais? Poderiam pedir socorro a comunidade a comunidade internacional? É muita perseguição a uma classe que dá a vida à população. Não é inteligência nem sano perseguir uma classe que está defendendo a população. Venho falando para os comerciantes e e vítimas desta guerra urbana na importância de defender sua polícia, e na análise de certas notícias vinculadas pela a mídia perniciosa que presta um desserviço ao povo brasileiro. como sempre alerto que esta guerra urbana não é falta de polícia, e sim, de legislação. No dia em que o povo descobrir que tem um Poder Legislativo, que até o momento está acomodado, tranquilo, e começar a incomodá-lo, a coisa muda.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s