A fluidez na carreira e a reestruturação

Muitos estão me perguntando sobre a reestruturação. Com os últimos acontecimentos, onde posso citar o reajuste do auxílio-moradia e o decreto que beneficia os subtenentes, estou pensando de maneira simples, semelhante ao que ocorreu em 2002 e 2009, já que a solução mais ousada passaria pelo aumento real de efetivo, como foi feito pelo corpo de bombeiros e pela promoção independente de vagas.

Nosso objetivo e dar fluidez a carreira que travou. Nosso sonho e chegar a classe especial da carreira em 15 (quinze anos). O que fazer neste momento?

Atualmente temos 5.564 vagas para soldado. Sugiro redistribuir essas vagas da seguinte maneira: 1.000 (mil) vagas para subtenente, 500 (quinhentas) vagas para o QOPMA, para solucionar o problema dos subtenentes), se for feito até agosto, e 500 (quinhentas vagas) para o QOPM. A fluidez advinda dessas vagas impulsionara as promoções, potencializando com as futuras aposentadorias. Fazendo com que os mais novos se aproxime da classe especial da carreira aos quinze anos.

Sinceramente não acredito mais em fórmulas mirabolantes. A entrada única irá atender somente os que entrarão nos próximos concursos, acabará com o QOPMA, será boa se reformular a polícia como um todo, mas não será o que irá acontecer, no momento querem ganhar tempo, mas e isso que nos falta. Precisamos aprender que terra conquistada não se divide, apenas se amplia território.

Aderivaldo Cardoso – Coordenador do movimento policiamento inteligente

Ps: escrevi no tablet, por isso falta acento.

 

image

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em reestruturação das polícias

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s