Em assembleia marcada por oficiais, PMs aceitam proposta do GDF

Uma nova assembleia de policiais militares realizada na tarde desta terça-feira (18) no Clube de Oficiais da PM, em Brasília, decidiu aceitar a proposta de reajuste feita pelo governo do DF à categoria. Pela manhã, outra assembleia, realizada em frente ao Palácio do Buriti, havia rejeitado o plano de reajuste e reestruturação da categoria.

Policiais militares do DF votam a favor de proposta de reajuste do GDF em assembleia realizada na tarde desta terça (18) (Foto: Ricardo Moreira/G1)Policiais militares do DF votam a favor de proposta de reajuste do GDF em assembleia realizada na tarde desta terça (18) (Foto: Ricardo Moreira/G1)

O GDF ofereceu aos policiais militares reajuste de 22% nos salários escalonado em três anos, o que vai aproximar os salários da PM com os da Polícia Civil. No caso dos benefícios, os reajustes variam entre R$ 560, para praças, e R$ 1,2 mil, para oficiais. Pela proposta, o pagamento será feito com recursos do governo local, por meio de decreto.

A assembleia desta tarde foi convocada pela Associação de Oficiais da Polícia Militar (Asof), que estimou em cerca de 4 mil pessoas os presentes à reunião. O comandante da PM, Anderson Moura, disse que a decisão tomada pela manhã não tem validade, segundo ele, porque foi votada por “policiais novinhos que acabaram de chegar e que mal conhecem a Esplanada dos Ministérios”.

“Eu não reconheço aquela manifestação como sendo dos praças. Os praças estavam aqui. Estavam todos os sargentos e subtenentes da polícia militar. Lá não tinham militares. Lá tinham candidatos que querem ser militares e que ainda não são”, afirmou.

Ao término do encontro realizado no clube de oficiais, Moura disse que iria levar o resultado da assembleia ainda nesta terça-feira para o governador Agnelo Queiroz.

Fonte: http://g1.globo.com/distrito-federal/noticia/2014/02/em-assembleia-marcada-por-oficiais-pms-aceitam-proposta-do-gdf.html

2 Comentários

Arquivado em Reflexão

2 Respostas para “Em assembleia marcada por oficiais, PMs aceitam proposta do GDF

  1. SD

    Pode isso Arnaldo ? Na minha humilde opinião, isso só piora a situação, não se trata da proposta em sí, mas de como foi aprovada. Isso gerará repercussões jamais vistas na PM.

    Curtir

  2. J.gomes

    Nesta ” manifestação” orquestrada pelo senhor comandante,destruiu-se,todo e qualquer conceito de DEMOCRACIA. É SIMPLESMENTE UM ABSURDO. SENHOR COMANDANTE,NOS PRAÇAS SOMOS SERES PENSANTES. NÃO SOMOS ANIMAIS.

    Curtir

Deixe um comentário