Aos amigos policiais, blogueiros, jornalistas, advogados, parlamentares e interessados:
O Governo do Distrito Federal, de maneira covarde e sorrateira, juntamente com o comando da corporação, utilizando-se de instrumentos arcaicos, de tempos de ditadura, tenta colocar a população contra todos os policiais militares, nos estigmatizando como marginais fardados, no intuito de silenciar os blogs policiais, algo inaceitável em um Estado Democrático de Direito, uma afronta à liberdade de expressão e a imprensa livre em nosso país. De maneira ardilosa o comando da corporação tenta excluir da PM, por meio de um tribunal de exceção, intitulado “conselho de disciplina” quatro detentores de blogs policiais no DF, por “coincidência”, os mais atuantes.
Confirmando-se o posicionamento covarde do atual governo, solicito aos órgãos de direitos humanos, OAB-DF, Comissão de Segurança Pública, blogueiros e jornalistas que acompanhem o caso de perto, evitando assim, ações contrárias as permitidas no Estado Democrático de Direito.
Aos blogueiros policiais do Brasil e blogueiros do DF sugiro uma campanha em prol da liberdade de expressão. Somos parte da imprensa livre, ou seja, aquela que não se vendeu por alguns trocados para o atual governo. Nossa luta é por direitos! Se for preciso faremos um movimento nacional das polícias em prol da liberdade de expressão em nosso meio!
Sugiro ao jornal Correio Braziliense,tão preocupado com a nossa corporação, que faça uma reportagem sobre os contratos “emergenciais” de manutenção de viaturas da corporação e sobre o risco de ficarmos sem nenhuma viatura na copa do mundo . Isso sim visa uma segurança pública de qualidade. O Governo Agnelo tenta mascarar sua incompetência nos calando! Não conseguirá. A corporação possui mais de 14 mil lideranças.
Por favor, ajudem para que esse texto chegue ao máximo de pessoas influentes possível. A “primavera árabe” é aqui!
Aderivaldo Cardoso – Blog Policiamento Inteligente
Afronta a liberdade de expressão: comando da corporação pretende expulsar blogueiros!
Anúncios
Arquivado em polícia militar
O momento é delicado, precisamos de inteligência e cautela.
estão transferindo para os policiais militares a culpa pela violência no distrito federal; isto é inversão da verdade.
O policial militar sempre esteve e deve estar ao lado da sociedade oferecendo segurança e tranquilidade, tratando com respeito e dignidade os cidadãos de bem; com rigor e legalidade os infratores da lei.
os policiais militares precisam de um norte e os líderes de serenidade e inteligência nas decisões que o momento exige.
por favor, é apenas um sugestão:
não bater de frente com o governo, isto não significa que as reivindicações
são ilegítimas e pararam.( a sociedade esta amedrontada exige uma resposta e o governo acuado).
os policiais precisam trazer a sociedade e as entidades representativa para junto de sua luta. de que forma, penso eu: voltando a prestar um serviço de qualidade e eficiência que sempre prestou, devolvendo a sensação de segurança para a sociedade e contribuindo para que a violência volte para os níveis toleráveis.
CurtirCurtir
é interessante ver que aqueles que tanto se orgulham por ter lutado contra a intransigência da ditadura, principalmente no que diz respeito ao direito de expressão, se utilizam da mesma arbitrariedade quando questionados por cidadãos que se utilizam unicamente de seu direito de pensar e falar.
CurtirCurtir
Pingback: Comando da PM tenta barrar candidatos contrarios ao PT | Aderivaldo Cardoso
Pingback: Comando da PM tenta barrar candidatos contrarios ao PT | Blog da Cris
Pingback: Está aberta a temporada de “caça as bruxas” | Blog da Cris
Pingback: Está aberta a temporada de “caça as bruxas” | Aderivaldo Cardoso
Pingback: A Política e o Poder – A Política Verdade Nua e Crua, Doa a quem Doer - - Comando da PM tenta barrar candidatos contrarios ao PT
Pingback: A Política e o Poder – Política, Brasília, Brasil, Polêmica,Notícias, Denûncias e muito mais - - Comando da PM tenta barrar candidatos contrarios ao PT
Pingback: Distrito Federal - Blogs law enforcement de Brasília | Stive
Pingback: Blogosfera policial no DF desde 2006 | Aderivaldo Cardoso