A ausência é mais importante que a presença!

Nos últimos dias tenho sido até chato em minhas postagens, pois acredito que justiça é dar a cada um o merecido. Entrei de cabeça para ajudar a desconstruir o “discurso da autoridade” por meio da “autoridade do discurso”. Vimos um governo negar algo que era fato, vimos um governo mentir ao dizer que somos a polícia mais bem paga do país e agora observamos uma mudança de estratégia do governo. Cheguei a me indispor com amigos de longa data, que cobravam de mim uma postura menos “corporativista”, mas como o movimento dos outdoors surgiu de debates do whatshaap, longe das associações que não nos representam, aceitei dar voz a ele, pois acredito que nosso problema é salário digno e a necessidade de fluidez em nossa carreira. Como os outdoors defendiam a tão sonhada “isonomia” achei justo entrar de cabeça. Precisamos unificar os discursos.

isonomia salarial do FACEBOOK

Ao ver a “politicagem” voltando e não podendo desconstruir o discurso da autoridade que diz que candidatos, donos de associações, “jogam para a platéia” em busca de votos, volto a me silenciar sobre o tema. Não vejo a necessidade de uma “coletiva” de imprensa para “aparecer” em um momento que se constrói em silêncio. Precisamos aprender que a construção é silenciosa. Candidaturas são legítimas em nosso meio, mas se o governo usa tal argumento, por que fortalecê-lo? A imprensa é sagaz. O mesmo jornal que publica hoje sobre “as motivações eleitorais da Operação Tartaruga” foi o mesmo jornal que há menos de quatro dias abriu espaços para falar sobre “os prazos diferenciados dos militares”, lá apresentou os mesmos candidatos que ontem fizeram a “coletiva”. Coincidência? A ausência é mais importante que a presença. Nossas “lideranças” precisam compreender isso. Precisamos ter coerência. Por: Aderivaldo Cardoso

1598300_602309336502839_2131043498_n

Anúncios

1 comentário

Arquivado em Reflexão

Uma resposta para “A ausência é mais importante que a presença!

  1. Mauro

    Alguém já viu isso?

    “http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/politica-brasil-economia/33,65,33,14/2014/01/29/interna_politica,410144/medida-provisoria-amplia-auxilio-moradia-para-servidores-publicos.shtml”

    Enquanto o nosso nem serve pra alugar caixa de sapato.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s