A verdade dói; mas precisa ser dita: GDF não pretende conceder reajuste para PM!

A ASPRA em seu site lançou a nota: “A verdade dói, mas precisa ser dita” (para entrar no site da Aspra, basta clicar).

Diante dos inúmeros babados que abastecem as redes sociais sobre possíveis aumentos salariais que o GDF estaria propenso em conceder para os militares do DF, a ASPRA pediu a uma fonte da entidade ligada diretamente ao secretário de Administração, Wilmar Lacerda, para saber se há algum fundo de verdade no que se comentam.

A resposta de Wilmar foi: “Não está marcada nenhuma reunião com nenhuma associação ou representantes dos PMs e BMs e que o GDF não ligou e não ligará pra ninguém, e que os militares do DF estão bem renumerados, ganhando melhor do que um professor, que não há nenhum estudo para conceder aumento no auxílio moradia ou qualquer outro benefício às categorias,  e que convidou e levou o coronel Bambrilha ao Ministério do Planejamento, e que o coronel ouviu do secretário geral do Ministério, que há uma determinação da presidente Dilma em não conceder nenhum aumento para os policiais e bombeiros de Brasília, haja vista, que Dilma sabe da bomba que pode explodir em todo país dos militares de outros estados que estão de olho na movimentação dos colegas do DF se for concedido aumento salarial. E foi mais contundente: que o Ministério Público só vive solicitando ao GDF para que se manifeste sobre a operação tartaruga, para poder abir inquérito contra quem está por trás do movimento, e que Agnelo se nega em provocar o MP por compartilhar da ideia de que os trabalhadores têm direito de se manifestar livremente. E que o deputado Chico Vigilante é quem mais pressiona Agnelo para dar um basta na Operação Tartaruga pois sabe que o desgaste do governo é muito grande. No mais disse que qualquer associação constituída legalmente pode solicitar uma audiência com ele na Secretaria de Administração, que ele receberá qualquer entidade e dirá a mesma coisa que falou à fonte da ASPRA”.

A nota é mais longa, mas nos limitaremos ao que realmente importa. O presidente do Clube dos Bombeiros Militares do DF também emitiu uma nota a respeito do tema, intitulada: A verdade sobre a suposta proposta do Governo do DF:

Caros Bombeiros e Policiais Militares,

Diante de várias informações que começam a transitar nos corredores dos quartéis e redes sociais. Venho esclarecer que o governo do Distrito Federal não apresentou nenhuma proposta formal. A situação é crítica, pois a cada dia, a insatisfação aumenta, mas temos que ter sabedoria, pois existem grupos políticos infiltrados em nossa categoria, cuja a finalidade é somente disseminar o caos, e nossa intenção é trazer benefícios para nossa categoria. O que existe de concreto é que o Secretário de Administração Pública comentou em uma conversa informal sobre a possibilidade de uma reunião com as associações dos Bombeiro e da Policia Militar, que lideram os movimentos reivindicatórios em curso, onde seria apresentada uma proposta, ressaltando que não foi discutido data. Eu também tive uma conversar informal com uma outra autoridade do governo da área da segurança pública, vindo a mesmo a garantir que o governo estava preparando uma proposta, mas não poderia dizer mais nada, pois a proposta não foi concluída. Podemos apenas concluir duas coisas: primeiro não será a reestruturação que o governo irá apresentar; e segundo que o suposto reajuste não será no auxílio moradia ou qualquer auxílio ou gratificação prevista na lei 10486, pois no art. 65, desta lei, estabelece que todas as vantagens devem ser estendidas aos ex territórios. Restando apenas a VPE ou o próprio risco de vida para serem reajustados, pois estão em outras leis, 11134 e 12086, respectivamente, estes não atingem os ex territórios. Com relação a valores não existe nada de concreto.

Só nos resta reafirmar nossa próxima assembleia, prevista para o dia 13 de fevereiro, as 9h, em frente ao Palácio do Buriti. A PRESSÃO CONTINUA!!!

Roosevelt Vilela – Presidente do Clube dos Bombeiros Militares do DF

1600111_595788177154955_1819914795_n

Veja a nossa lei para compreender que qualquer reajuste precisa passar pelo Congresso Nacional. Não se deixe manipular por contra-informação nas redes de wathsaap e blogs que afirmam terem recebido ligações diversas. Estude, informe-se, torne-se líder de si mesmo.

http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/2002/L10486.htm

Anúncios

14 Comentários

Arquivado em Reflexão

14 Respostas para “A verdade dói; mas precisa ser dita: GDF não pretende conceder reajuste para PM!

  1. anonimo

    O NEGOCIO É PARAR DE VEZ! VAMOS PARAR E DEIXAR A POPULAÇAO DE BRASILIA A CLAMAR PELO ENVIO DA REESTRUTURACAO DA CARREIRA DOS POLICIAIS MILITARES

    Curtir

  2. anonimo

    O NEGOCIO É PARAR DE VEZ! VAMOS PARAR E DEIXAR A POPULAÇAO DE BRASILIA A CLAMAR PELO ENVIO DA REESTRUTURACAO DA CARREIRA DOS POLICIAIS .

    Curtir

  3. Alexandre Aguiar

    Líder de si mesmo eu gostei! Porque cara praça uma liderança é uma triste! Abraços!

    Curtir

  4. Alexandre Aguiar

    * cada….

    Curtir

  5. Ricardo Leal

    Tudo bem!! Não irá conceder aumento algum?! Irá notificar o MP?! Ira ignorar duas categorias que literalmente põe nos eixos Brasília,,vide índices de criminalidade…?! Ok,,,porém isso só ira inflamar ainda mais o sentimento de desamparo….e a tartaruga irá crescer mais e mais,,,vamos ver quem cede nessa queda de braço!!!!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  6. SGT Turtle Forever

    Companheiros, está tudo Certo! Meu desempenho está proporcional a minha valorização profissional e ao que recebo.
    Nem um pouco preocupado. Operação Legalidade até ser transferido para a Reserva.

    Curtir

  7. NOVINHUUU

    O QUE IREI POSTAR AQUI DESTA VEZ NÃO TEM NADA HAVER COM O ASSUNTO PRINCIPAL, PORÉM, É ALGO QUE NÃO É DE HOJE QUE VEM TIRANDO O MEU SONO… POIS GOSTARIA MUITO DE ENTEDER DO PORQUE ISSO ACONTECE??
    ENTÃO, VAMOS LÁ!!

    HOJE EM DIA PARA QUE EU VENHA TORNAR UM POLICIAL, SEJA ELE QUAL FOR. PRECISO PASSAR FAZER UMA VIA SACRA… OU SEJA, BOA PARTE DOS CARGOS POLICIAIS DO BRASIL HÁ SIM A EXIGÊNCIA DE NÍVEL SUPERIOR, ALGUNS PRA QUALQUER ÁREA E OUTRAS EXCLUSIVAS, CASO DE DELEGADO!! ATÉ AI.. POR BAIXO JÁ FORAM NO MÍNIMO 5 ANOS SÓ DE FACULDADE..
    DEPOIS NO MÍNIMO TENHO QUE ESTUDAR MATÉRIAS INFINITAS (EM MÉDIA 15 OU MAIS) POR CONCURSOS.. QUE ATÉ A APROVAÇÃO NA PRIMEIRA FASE (PROVINHA), PODEM LEVAR DE 2 OU MAIS ANOS..
    TENDO ÊXITO NESSA PROVINHA DE CERTO OU ERRADO.. AINDA TEM A SEGUNDA FASE!! A TÃO ODIADA REDAÇÃO.. QUE PODEM LEVAR ALGUNS MESES OU ANOS PRO RALO!!
    CONQUISTADO MAIS ESSA FASE.. VAMOS PRA PARTE FÍSICA.. QUE CASO NÃO TENHA PRATICADO DURANTE OS MESES ANTERIOR.. PODE SIM POR TUDO A PERDER!!
    CONQUISTADO MAIS ESSA FASE.. AINDA TENHO O EXAME MÉDICO QUE QUALQUER ALTERAÇÃO QUE TENHA EM MINHA SAÚDE, DESDE UMA RITMIA OU ATÉ MESMO TER CURTIDO UM HAPY HOUR PRA COMEMORAR O SUCESSO DA ANTERIOR OCASIONE UMA ALTERAÇÃO EM MINHA PRESSÃO PONHA TUDO A PERDER!!
    TENDO ÊXITO NOVAMENTE.. AINDA TENHO QUE VENCER A FASE DO PSICO EM QUE PRECISO ESTÁ 100% BEM COMIGO MESMO, 100% BEM COM O MEIO QUE VIVO E MUITAS OUTRAS VARIÁVEIS PARA NÃO DÁ MUITO AGRESSIVO OU MUITO INERTE. OU SEJA, TENHO QUE ESTÁ BEM!! POIS UMA BRIGUINHA COM A FAMÍLIA, OU NO TRAMPO… PODEM SIM INFLUENCIAR NO RESXULTADO FINAL!!
    CONQUISTANDO NOVAMENTE ESSE SUCESSO.. AINDA TENHO QUE PASSAR POR UMA LONGA INVESTIGAÇÃO SOCIAL, PARA QUE MINHA IDONIEDADE SEJA POSTA EM XEQUE.. SENDO QUE QUALQUER COISA QUE VENHA MANJAR MINHA IMAGEM PARA COM A SOCIEDADE JÁ PODEM TRANSFORMAR UM SONHO EM PESADELO..
    DAÍ APÓS ESSA LONGA JORNADA, TODOS DEVEM PENSAR??
    EM FIM SEREI POLÍCIA!!
    RESPONDO, CLARO QUE NÃO..
    AINDA TENHO QUE SUPORTAR LONGOS MESES OU ATÉ ANOS NUM CURSO DE FORMAÇÃO E SER EXPOSTO A DIVERSAS SITUAÇÕES PRA SENTIR NA PELE SE REALMENTE NASCI PRA ISSO.. SENDO QUE SEREI COBRADO MENTALMENTE, FISICAMENTE, PISICOLOGICAMENTE E CONTINUAR ESTUDANDO… NÃO PRA SER O FAMOSO ZERO1 É SIM NÃO LEVAR PAU EM NADA, POIS ISSO ACABARIA COM MINHAS CHANCES DE CONCRETIZAR UMA LONGA JORNADA DE ESFORÇOS E SACRIFÍCIOS PRA TORNAR UM POLICIA.

    OU SEJA, VIRAM QUANTO SACRIFÍCIOS PASSAMOS PARA TORNARMOS UM AGENTE PÚBLICA NA ÁREA DE SEGURANÇA?? SE FORMOS POR NO PAPEL, PODEMOS AFIRMAR QUE TODA ESSA JORNADA PODE LEVAR EM MÉDIA UNS 7 ANOS.. NO MÍNIMO!! POIS NÃO É DO DESCONHECIMENTO DE SEU NINGUÉM QUE TODO ESSE PROCESSO DEMANDA TEMPO.. VEJA O EXEMPLO DO ÚLTIMO CONCURSO DA PM, EM QUE TEVE INÍCIO EM DEZEMBRO DE 2012… E A PREVISÃO DE HOMOLOGAÇÃO DA FASE FINAL SEJA AGORA NO FINAL DE FEVEREIRO DESSE ANO. OU SEJA, PRATICAMENTE 18 MESES DE LONGA BATALHA QUE POR SINAL AINDA ESTÁ EM 1/3… AFINAL DE CONTAS, AINDA TERÁ O FAMOSO CURSO DE FORMAÇÃO QUE LEVA OUTROS LONGOS 12 MESES..
    VIRAM A DISPARIEDADE??

    FONTE 1: http://inscricao.universa.org.br/ProcessoSeletivo.aspx?id=9388f5 (BANCA QUE ESTÁ RESPONSÁVEL PELO ÚLTIMO CONCURSO DA PMDF – CFP 3 E PROVAVELMENTE O CFP 4 TAMBÉM)

    CONTINUA…

    Curtir

    • NOVINHUUU

      CONTINUANDO…

      OUTRO EXEMPLO, QUE QUERENDO OU NÃO CREIO QUE É CORRETÍSSIMO E QUE DEVERIA SER AMPLIADO PARA TODOS OS CARGOS PÚBLICOS, PRINCIPALMENTE “POLÍTICOS”.. E O CASO DO CONSELHEIRO TUTELAR!!
      OU SEJA, HOJE PRA TORNAR UM.. VOCÊ ANTES DE PASSAR PELA APROVAÇÃO DO POVO/CIDADÃO.. FAZ NECESSÁRIO PASSAR EM UM LONGO PROCESSO/CONCURSO PÚBLICO.. NÃO NOS MESMOS MOLDES DAS CARREIRAS POLÍCIAS.. MAIS JÁ É UMA JORNADAZINHA!!
      POIS ALÉM DE TEREM QUE CUMPRIR ALGUMAS EXIGÊNCIAS, FAZ NECESSÁRIO TER 21 ANOS DE IDADE.. RESIDIR NA LOCALIDADE QUE DESEJA SER CONSELHEIRO… TER NÍVEL MÉDIO.. E ETC.. OU SEJA, CASO ELE NÃO POSSUA ESSES REQUISITOS, NEM ADIANTA IR PRA PRÓXIMA FASE.. QUE É A PROVA DE CERTO OU ERRADO!!
      RESUMINDO, FAZ NECESSÁRIO PARA TORNAR UM FUTURO “CONSELHEIRO TUTELAR” TER NO MÍNIMO CONHECIMENTOS BÁSICOS PARA EXIGIR SUA FUTURA MISSÃO CASO SEJA APROVADO NA FASE DAS PROVAS..
      FEITO ISSO, ELE ESTARÁ “HABILITADO” A CONCORRER AS ELEIÇÕES.
      OU SEJA, VOTAÇÃO.. ELEIÇÃO.. NOS MESMOS MOLDES DE UMA PRA DEPUTADO, GOVERNADOR, SENADOR, PRESIDENTE E ETC..
      MAIS REPITO, SE ELE NÃO FOR APTO NA PROVINHA DE CONHECIMENTOS.. ESQUEÇA, ELE NEM VAI PRA PRÓXIMA FASE!!

      FONTE 2: http://www.buriti.df.gov.br/ftp/diariooficial/2012/07_Julho/DODF%20N%C2%BA%20151%2031-07-2012/Se%C3%A7%C3%A3o03-%20151.pdf

      E ESSA SEMANA DEPARO COM A SEGUINTE MATÉRIA..

      FONTE 3: http://www.edsonsombra.com.br/post/conselheiro-do-tcdf-devera-passar-por-concurso

      E APÓS LER ELA, VEIO NOVAMENTE MEUS QUESTIONAMENTOS.. AFLIÇÕES.. FRUSTRAÇÕES.. E O PRINCIPAL, QUE ESSA MERDA TODA ESTÁ ERRADA!!
      OU SEJA, PROQUE EU PRA TRONAR QUALQUER FUNCIONÁRIO E/OU AGENTE PÚBLICO SOU OBRIGADO A PROVAR MEUS CONHECIMENTOS.. PROVAR QUE SOU CAPAZ.. PROVAR INÚMERAS COSIAS PRA DAÍ SIM TORNAR O QUE ESTOU QUERENDO E ADMINISTRADORES REGIONAIS, PREFEITOS, VEREADORES, GOVERNADORES, DEPUTADOS, SENADORES, PRESIDENTES E SEGUE TODOS OS CARGOS DE LIVRE NOMEAÇÃO NÃO PRECISAM PROVAR NADA??
      ISSO É JUSTO??

      ORAS, CLARO QUE NÃO!!
      NA MINHA OPINIÃO JÁ PASSOU DA HORA DE QUE NO MÍNIMO SEJA COBRADO OS REQUISITOS AOS MOLDES DOS CONSELHEIROS TUTELARES.. POIS HOJE QUALQUER PESSOAL INFELIZMENTE PODE EXERCER UM CARGO POLÍTICO, MESMO “TODOS” NOS SABENDO QUE ELE NÃO TEM OS REQUISITOS MÍNIMOS ACADEMICOS OU PROFISSIONAIS PRA EXERCER O CARGO COM EXCELENTE..
      E O RESULTADO DESSA MERDA GERAL QUE VEMOS É ESSE PAIS SE AFUNDO!!
      EM DIVERSAS INREGULARIDADES..
      POIS HOJE NÃO PRECISA TER CAPACIDADE PROFISSIONAL OU TÃO MENOS ACADEMICA..
      É SIM TER O FAMOSO “QI”, SER COLADO DE UMA BASE QUALQUER QUE ESTÁ NO GOVERNO E ETC.. QUE SERÁ NOMEADO PRA EXERCER CARGOS ESTRATÉGICOS QUE SE FORMOS POR NO PAPEL SÓ PODEM SER ASSUMIDOS POR QUEM DE FATO TEM CAPACIDADE..
      E UMA VERGONHA ISSO!!

      SE FOSSEMOS DE FATO UM PAÍS SÉRIO E QUE BUSCASSE REALMENTE SER UMA POTÊNCIA, HOJE AS ELEIÇÕES APLICARIAM ESSE PROCESSO QUE É JUSTAMENTE ISSO…

      “TODOS AQUELES QUE BUSCAM ASSUMIR UM CARGO PÚBLICO, SEJA ELE QUAL FOR.. PRECISA SIM PROVAR QUE TEM CAPACIDADE ACADEMICA E PRINCIPALMENTE PROFISSIONAL POR MEIO DE PROVAS E TÍTULOS, CURRÍCULO PROFISSIONAL E EM ALGUNS CASOS ASSIM COMO É NA MAGISTRATURA, PASSAR POR PROVA ORAL!!”

      DAÍ SIM APÓS A SUA APROVAÇÃO NESSA FASE DE CONHECIMENTO.. ESTAREM HABILITADOS PARA SEREM “VOTADOS”.

      CONTINUA…

      Curtir

      • NOVINHUUU

        CONTINUANDO..

        POIS UMA COISA GARANTO, QUANDO ISSO ACONTECER.. VAMOS POR FIM EM MUITA MERDA QUE SOMOS OBRIGADOS A CONVIVER DIARIAMENTE.. TAIS COMO:
        + SERMOS CHEFIADOS POR TOTAIS ANALFABEOTOS;
        + SERMOS CHEFIADOS POR COMPLETOS INCOPETENTES;
        + SERMOS CHEFIADOS POR COMPLETOS CABOS ELEITORAIS;
        + SERMOS OBRIGADOS A TERMOS CHEFES POR POR INDICAÇÕES;
        + SERMOS OBRIGADOS A TERMOS CHEFES POR OBRIGAÇÕES..
        E SEGUE RELAÇÃO!!

        PS: MUITOS QUESTIONAM QUE ATÉ POUCO TEMPO, O INGRESSO AQUI NA PMDF ERA DE 4 SÉRIE.. ORAS, NÃO PODEMOS NEGAR QUE FOI!! PORÉM, DIFERENTE DOS CARGOS POLÍTICOS TAIS (SEJAM QUAIS FOREM), AQUELE COMPLETO ANALFABETO TEVE SIM QUE SE PREPARAR.. PASSAR EM PROVAS, FASES, CURSOS E DAÍ SIM SER CONSIDERADO POLÍCIA!! POR CAUSA DISSO, QUE ELES DEVEM SER SIM VALORIZADOS.. POIS DIFERENTE DE MUITOS QUE HOJE ESTÃO NO PODER, NÃO FIZERAM NADA PRA PROVAR E CONTINUAR PROVANDO QUE MERECEM FICAR EM SEU CARGO!! OU SEJA, O SERVIÇO POLICIAL É DINAMICO, LOGO.. NÃO IMPORTA SE O INGRESSO FOI DE NÍVEL FUNDAMENTAL OU SUPEIOR.. O POLICIAL PRECISA ESTÁ SEMPRE SE ATUALIZANDO SEJA NA PARTE MENTAL OU FÍSICA.. PARA TER CONDIÇÕES DE AGIR DA FORMA CORRETA!!

        RESUMINDO, SE VOCÊ CIDADÃO.. QUER REALMENTE VER ESSE PAÍS MUDAR PRA MELHOR!! E TEM CONDIÇÕES DE FAZER COM QUE ESSA LÓGICA TORNE LEI.. #DIVULGUE ESSA IDEIA!! POIS PRECISAMOS POR UM BASTA NISSO… PRECISAMOS TER CHEFES, COMANDANTES, GOVERNANTES QUE POSSUEM “SIM” CAPACIDADE ACADEMICA E PRINCIPALMENTE PROFISSIONAL PRA EXERCER QUALQUER CARGO NO SETOR PÚBLICO. POIS SE HOJE A INICIATIVA PRIVADA É ASSIM, É PORQUE LÁ NÃO NÃO ACONTECE ESSAS ABERRAÇÕES.. UM COMPLETO ANALFABETO TORNA-SE CHEFE DE ALGO OU UM PAÍS E SÓ FAZER MERDA!!

        #DIGASIM A CONCURSO PÚBLICO DE PROVAS E TÍTULOS, PARA QUALQUER CARGO PÚBLICO NO BRASIL!! PRINCIPALMENTE PARA OS CARGOS DE GESTÃO, ADMINISTRAÇÃO E ETC!! SÓ TEREMOS UM PAÍS SÉRIO QUANDO ESSA IDEIA TOMAR CORPO.. POIS APENAS FICHA LIMPA, JÁ VIMOS QUE NUM RESOLVE NADA!! HOJE TANTO PRA ENTRAR NO SETOR PÚBLICO COMO PRIVADA, TODOS NÓS COMO DO POVO PRECISAMOS SIM PASSAR POR ‘N’ FASES ATÉ ASSUMIRMOS NOSSOS CARGOS!! OU SEJA, PRECISAMOS ACABAR COM ESSAS INDICAÇÕES PÓLITICAS..

        Curtir

  8. anderson

    O concurso da PMDF está entre os mais fáceis. Teve um que ficou 9 candidatos por vaga, enquanto outros ficam até com 300 candidatos por vaga. Hoje em dia qualquer um tem nível superior, se faz até em 2 anos a distância, não quer dizer nada. O cargo também não exige um nível intelectual muito grande, para de drama, se não está satisfeito estude para outro concurso melhor, simples.

    Curtir

    • Rogério Toledo

      Nobre Anderson,
      Talvez o concurso da PMDF esteja mesmo entre os mais fáceis, mas isso não é atoa , na verdade as pessoas não se amarram muito em fazer o que é difícil, o serviço sujo, aquele em que o homem se expõe, entrega sua vida para ofertar a segurança até mesmo aos colegas de outras instituições. O PMDF não se limita a “balcãonizar”, nem a dizer não para o cidadão de bem que tenta registrar uma simples ocorrência, ele entrega tudo pronto no balcão para a mera inserção nas estatísticas alheias de crimes solucionados; O PMDF não se limita a multar, ele multa, orienta, prende, conduz, organiza,soluciona problemas de trânsito, muitos destes ocasionados por erros de pseudo-engenheiros de tráfego; O PMDF não se limita a ficar com fuzis em poses privilegiadas nos telhados, ele negocia com perpetradores/tomadores que lhe oferecem o mesmo risco que as vítimas correm; O PMDF socorre, apaga incêndios, faz partos e resgate de vítimas em situação de alto risco; O PMDF é mediador de conflitos gerados pela complexa convivência social entre homens. O que faz um concurso sem bom ou ruim, dinheiro? Não, meu caro: são diversos os fatores que incidem sobre esse subjetivo ponto de vista e, nesse sentido, gostaria de lhe dizer que a grande maioria dos policiais tem sim condições de passar em concursos melhores, mas não o faz por amar a profissão, por se sentir bem em atuar como policial e por defender até aqueles que nos criticam. Por fim, o PMDF cuida da sua segurança enquanto você dorme, da sua casa, você estando nela ou não, e da sua família, quando você sai para o trabalho. De fato, o nosso nível intelectual não precisa ser muito elevado não, mas precisa ser suficiente para realizarmos tudo isso que citei sem que pessoas como você emita opiniões tão inteligentes como esta que postou sobre nós. Se existem instituições melhores que a nossa em termos salariais, isso se deve à luta por melhorias e não pela inércia, na qual muitos desejam que mergulhemos.
      Abraço,
      Att, Rogério

      Curtir

    • Não é fácil…é porque se trabalha o dobro dos outros e ganha a metade.

      Curtir

  9. DELTADOBRADO

    A verdade dói e ela precisa ser dita: a quebra de braço vai ser feia.
    Infelizmente, a desfaçatez do GDF atingirá a população, porque nem um PM vai se expor além do necessário nas ruas para ser achincalhado em prol das outras categorias valorizadas pelo governador.
    Esse papinho de a PM mais bem paga do Brasil não conta mais, todos sabem que não procede, Paraná está aí para provar. É uma falácia das mais baratas para jogar a comunidade contra a corporação.
    Governo vil, baixo, mesquinho, brinca com a vida dos servidores e da população, e espalha a nódoa da politicalha na face de todos. Eu tenho vergonha do governo da capital do país.

    Curtir

  10. Rogério
    Você falou tudo!
    Parabéns pelo comentário, não sou policial militar, mas meu respeito pela PMDF é incomensurável…

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s