No último dia 14 de Dezembro estivemos reunidos em uma formatura diferente. Nós Cristãos acreditamos que a mudança ocorre do individuo para o coletivo e não ao contrário, se não fosse assim, Cristo não teria dito que está a porta e bate, precisamos abri-la. Acreditamos também que palavras geram pensamentos, que geram sentimentos, ações e resultados. Boas palavras irão gerar sempre bons pensamentos, sentimentos ações e resultados.
Sendo assim, parabenizamos a Capelania da PMDF pelo programa de educação moral, onde formaram homens e mulheres em vários cursos, dentre eles cursos para aprender a lidar com as finanças, nosso grande problema hoje, cursos para lidar com a criação dos filhos e cursos para nos tornarmos simplesmente homens e mulheres melhores.
Segundo o comandante geral o novo comando dará total apoio na ampliação do projeto no próximo ano. Para nos tornarmos pessoas melhores precisamos de investimentos no ser humano. Como sempre afirmarmos aqui, a polícia é feita por homens e mulheres, não por máquinas e armas. Se queremos mudar a instituição para melhor, precisamos começar pelos homens e mulheres que a constituem. A mudança ocorre do micro (indivíduo) para o macro (coletivo). Um homem só e uma mulher só podem fazer uma grande diferença no futuro. Investir no ser humano é investir na transformação e humanização de nossa queria Corporação. Eis o verdadeiro “espírito de corpo”. Homens e mulheres, pastores e padres, comandantes e comandados procurando tornarem-se pessoas melhores. Eis aí o verdadeiro caminho da transformação cultural!