Refugo novamente? Mais armas defeituosas na PMDF

Parece uma constante em equipamentos recebidos pela Policia Militar do Distrito Federal, eventualmente estamos recebendo equipamentos novos, e entre eles sempre aparecem peças defeituosas. Não sei se é uma realidade nacional e outras policias militares tem este problema, mas por aqui já esta se tornando rotina.

Viaturas que parecem refugo de montadoras, dispositivos elétricos incapacitantes (pistolas eletrochoque) da SPARK que chegaram e através de uma comissão que os avaliou foram devolvidos sem nem ter sido manuseados por policiais nas ruas (ainda bem). Quem não se lembra das pistolas ponto .40 que tinham uma borracha na empunhadura que com o tempo se desfazia?

O ponto interessante é que todos esses equipamentos têm similares com excelente qualidade e não tão mais caros do que os apresentados à nossa corporação. Então porque não comprá-los? A vida do combatente nas ruas já é tensa e qualquer detalhe que dê errado pode levar o policial cheio de elogios em ficha para trás das grades.

A pane que aparece no vídeo é da submetralhadora SMT 40 que com o regime intermitente (tiro a tiro) dispara no regime rajada FULL. Imagine em uma abordagem onde o policial tem que efetuar um disparo e ao acionar o gatilho não um, mais dezenas de projéteis saem de seu armamento alvejando várias pessoas. Será que quando em julgamento o policial vai ser absolvido alegando a pane do armamento? E a família deste policial? E financeiramente? Vender sua casa para pagar um bom advogado?

Nas ruas a grande paixão do policial é realmente cada serviço ser uma novidade, poder ajudar o próximo, poder salvar vidas, poder fazer a diferença. A adrenalina nos vicia, mas para um bom serviço uma parte imprescindível é um bom equipamento. Chega desse nacionalismo barato onde temos que comprar equipamentos nacionais que em boa parte das vezes é de qualidade inferior. Se temos obrigação por lei de comprar no Brasil, que nossos gestores lancem em relatórios para conhecimentos de todos a ineficiência do equipamento empurrado para seus policiais. Porque a Policia Federal pode comprar o há de melhor e nós policiais militares que fazemos muito mais uso de equipamentos nas ruas não podemos?

Cuidado companheiros, testem seus equipamentos como fizeram os policiais do BOPE, apesar de só termos um estande de tiro na PMDF, desloquem com suas viaturas àquela unidade e solicitem ao comandante dela para que realizem esses testes. Suas vidas dependem em muito dos equipamentos que utilizam.

Fonte: http://www.casernapapamike.com.br/refugo-novamente/

1 comentário

Arquivado em Tira dúvidas

Uma resposta para “Refugo novamente? Mais armas defeituosas na PMDF

  1. FILIPPI

    As pistolas da Taurus entregues em SP disparavam só em vibrar!
    Se a Taurus não serve cadê a IMBEL?
    Se as nacionais não prestam que abram as portas para as estrangeiras!

    Curtir

Deixe um comentário