O caminho da corrupção no DF: Emendas parlamentares e cartas convites

Durante minha temporada de dois anos nos bastidores do poder não compreendi algumas coisas: 1) A primeira é por que a maioria dos parlamentares ao invés de fazer política (buscar o bem comum), opta apenas em “fazer dinheiro” (busca apenas o bem individual); 2) A segunda é por que “todo mundo” sabe das taxas de “corretagem” para liberação de emendas (que variam de 10% a 30%) e ninguém faz nada, principalmente o MP; 3) A terceira, por que não se faz um cruzamento das emendas com as empresas que as executa e os beneficiários (donos das empresas e aqueles que recebem a propina), por meio da análise de vínculos e não se acaba com essa pouca vergonha, além é claro das “cartas convites”, que hoje são a maior “enganação” para beneficiar parentes e amigos donos de empresas. 4) A quarta, por que a maioria dos parlamentares abrem mão do bem mais importante de um parlamentar, ou seja, sua VOZ! Os deputados e senadores do DF estão calados, amordaçados, por quê? No próximo ano (2014) algumas investigações em curso poderão responder tais questionamentos! Parlamentares, assessores e empresários já estão preocupados.

1575_2_L.jpg

No dia 09 de outubro fizemos um outro texto sobre o tema, onde intitulamos: “O caminho da corrupção no DF”. Vários “poderosos” ficaram irritados. Nós do Blog Policiamento Inteligente, chegamos a ser convidados para tomar um café com um Secretário de Estado, um Deputado e um “operador dos bastidores”, onde nos fizeram ameaças veladas para nos calar. Mais uma vez apresentamos o tema, mas desta vez com uma “análise” mais clara do tema, para quem sabe ler um pingo é letra:

A corrupção está instalada no Brasil desde sua descoberta. Há anos o crime organizado está se especializando. Sabe-se que aquilo que o diferencia da quadrilha é a participação de servidores públicos, de carreira ou não. “O modus operandi” é sempre o mesmo: criam-se empresas de eventos, factory, construtoras, criam-se redes de relacionamento sistêmicas entre empresários e políticos de vários estados e Lava-se dinheiro. As conexões mais comuns hoje são entre “parceiros” de São Paulo, Santa Catarina, Paraná, Ceará, Tocantins e Goiás. As investigações da Polícia Federal estão demonstrando tudo isso! Quem está devendo que pague! O MP conhece o caminho das pedras…

599016_361282820653296_621802168_n

Saiba mais: https://aderivaldo23.wordpress.com/2013/10/09/o-caminho-da-corrupcao-no-df/

Anúncios

7 Comentários

Arquivado em Política

7 Respostas para “O caminho da corrupção no DF: Emendas parlamentares e cartas convites

  1. Adenilton Apóstolo Evangelista

    Aderivaldo, quem são/é esses políticos que você NÃO menciona: “Vários “poderosos” ficaram irritados. Nós do Blog Policiamento Inteligente, chegamos a ser convidados para tomar um café com um Secretário de Estado, um Deputado e um “operador dos bastidores”, onde nos fizeram ameaças veladas para nos calar”. Entendo que faltam nos blogs em geral é a transparência e a credibilidade, portanto, dê o nome aos “bois”!? Em minha opinião nada adianta descrever sobre determinada matéria se nós leitores não sabemos de quem você está se dirigindo, Aqui fica apenas uma crítica construtiva de seu amigo. MAJ. APÓSTOLO

    Curtir

    • Aderivaldo Cardoso

      Sabe que não funciona assim meu amigo! Querendo falar comigo te dou o nome dos bois..rs

      Curtir

      • Adenilton Apóstolo Evangelista

        ok amigo, Vou conversar contigo e eu posto os nomes dos “BOIS” aqui e eu assumo a postagem. Devemos ter “rabo preso” com duas pessoas, têm ideia de quem são?! O resto não interessa. Abraços irmãozinho e se precisar de qualquer ajuda nesse movimento estou a disposição para prestar toda e qualquer assessoria jurídica assumindo toda a responsabilidade nas minhas postagem, Pena que ninguém esteja interessado. MAJ. APÓSTOLO

        Curtir

      • Aderivaldo Cardoso

        Sei disso major! Abraço

        Curtir

  2. cbesta pmdf

    E pra que tu fostes tomar esse café, rapaz?
    pq vc naum disse q naum goxta d café?
    huehuehuehue.

    Curtir

  3. Pingback: Grampo que compromete o deputado do PT no DF | Aderivaldo Cardoso

  4. Pingback: Polícia Federal demonstra que o caminho da corrupção no DF é tortuoso | Aderivaldo Cardoso

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s