Opinião do leitor

barracasburitijpg_393

Lembrem-se, todos:

XVI – todos podem reunir-se pacificamente, sem armas, em locais abertos ao público, independentemente de autorização, desde que não frustrem outra reunião anteriormente convocada para o mesmo local, sendo apenas exigido prévio aviso à autoridade competente; (art. 5º da CF/88).

TODOS podem se reunir; desarmados, é claro!, em LOCAIS ABERTOS AO PÚBLICO, INDEPENDENTE DE AUTORIZAÇÃO, exigido apenas PRÉVIO AVISO à autoridade competente.

Havemos de ser inteligentes e usar o que temos em nosso favor. Não há que se inventar a roda e, sim, utilizar as que estão disponíveis em prol dos objetivos que se abraça.

Em relação à imprensa e à difusão de interesse, por exemplo, deve-se utilizar TODOS os veículos de informação (Internet, jornais locais, folhetins, etc) que estão à disposição para, com o devido respeito (para não perder a razão e o direito) esclarecer e, principalmente, DENUNCIAR MACIÇAMENTE as atitudes que vão contra as proposições que sejam razoáveis e justas apresentadas pelo movimento, particularmente atitudes daqueles que, outrora, se serviram de nossos ingênuos votos para elegê-los.

E, por fim, estabelecer um acordo entre todos os que acreditam no caminho que está sendo tomado, com o firme propósito de inviabilizar as candidaturas de todos os aproveitadores: os que já estão no poder, e os que estão loucos para estar.

Lembrem-se de outra coisa: uma das armas mais fortes utilizadas pelo Partido dos Trabalhadores e outros partidos ideologicamente ou negocialmente vinculados é a PROPAGANDA (importante conhecer o exato conceito de propaganda). A premissa, muitas vezes foi: “uma mentira muitas vezes dita, acaba por tornar-se realidade.” Com esse instrumento, têm sido tentados em alguns casos e capazes em outros, de reescrever os fatos segundo a versão deles. Portanto, é essencial analisar como seu adversário age e aprender com ele, utilizando-se, quando conveniente e oportuno, os mesmos estratagemas/instrumentos.

A quantidade de associações e o volume de indivíduos policiais militares envolvidos no atual cenário de demandas não atendidas e de total descaso por parte dos que podem, de algum modo, atendê-las, parece ser um elemento de suporte interessante para dar início a um processo que possa favorecer ao movimento em suas demandas que sejam justas e oportunas do ponto de vista de TODA a categoria.

Por:  Cel Nelson

 

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Reflexão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s