Coronel Anderson Moura assume comando-geral da Polícia Militar do DF

Anderson de Castro (direita) tem 42 anos, atua há 25 anos na corporação, é bacharelado em Direito pela UDF (Universidade do Distrito Federal)Dênio Simões / GDF
Anderson Moura é o quinto comandante da PMDF no governo Agnelo Queiroz. Os dois últimos foram afastados do cargo após escândalosDênio Simões / GDF

O novo comandante-geral da PMDF (Polícia Militar do Distrito Federal), coronel Anderson Carlos de Castro Moura, foi empossado nesta terça-feira (10) em substituição a Jooziel de Melo Freire que ficou sete meses a frente da corporação. A substituição ocorreu após asuspensão do plano de saúde que atendia os policiais e seus dependentes. Além de Jooziel Freire, o coronel Sergio Luiz de Souza Cordeiro, chefe do Departamento de Saúde e Assistência ao Pessoal, também foi exonerado.

Após a solenidade, no Comando Geral no Setor Policial Sul, o novo comandante disse que dará continuidade ao plano estratégico da corporação, projetado até 2022. Ele garantiu que o problema com os planos de saúde dos militares, que prejudicou mais de nove mil pessoas em novembro, já foi resolvido.

— Vamos igualar o nível da PMDF ao das polícias de primeiro mundo, temos condições para isso.

O coronel negou a existência de uma possível crise entre o comando e a tropa.  Disse se tratar apenas de uma reivindicação salarial. Moura enfatizou que a PM receberá cerca de mil novos homens até fevereiro de 2014 e que os investimentos para aquisição de equipamentos serão reforçados. Segundo ele, o comando também atuará como interlocutor entre os militares e o governo local, a fim de estabelecer um diálogo e definir medidas que atendem os anseios da corporação e da sociedade.

Leia mais notícias no R7 DF

Após polêmica sobre compra de capas de chuva, governador do DF troca comando da Polícia Militar

O recém-empossado comandante-geral tem 42 anos, atua há 25 anos na corporação, é bacharelado em Direito pela UDF (Universidade do Distrito Federal) e pós-graduação em Ordem Judiciária e Ministério Público, pela Escola Superior do Ministério Público. Moura participou também dos cursos de Formação de Oficiais da PMDF, Polícia Judiciária Militar, Especialização em Policiamento de Trânsito, Repressão ao Crime Organizado pela Academia de Polícia Civil, Curso Nacional de Promotor de Polícia Comunitária e Atualização em Gestão Integrada da Segurança Pública.

Entre as principais funções exercidas pelo militar estão corregedor-adjunto, chefe da seção de Promoção e Movimentação da Diretoria de Pessoal, subcomandante do Batalhão de Trânsito, instrutor do Curso de Especialização e Policiamento de Trânsito e comandante do 25º BPM (Batalhão de Policiamento Militar).

Anderson Moura é o quinto comandante da PMDF no governo Agnelo Queiroz. Os dois últimos foram afastados do cargo após escândalos. Jooziel Freire foi exonerado na última semana depois da suspensão dos planos de saúde dos militares que durou nove dias. Ele havia tomado posse em maio no lugar de Suami Santana que deixou o cargo após o escândalo da licitação para compra de capas de chuva para a Copa das Confederações, que foi realizada durante o período de seca.

Fonte: http://noticias.r7.com/distrito-federal/coronel-anderson-moura-assume-comando-geral-da-policia-militar-do-df-11122013

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em polícia militar

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s