Nosso problema não é o comando geral!

A última semana foi marcada por altos e baixos. Um texto que escrevi surpreendeu pela grande repercussão, intitulado: A política toma conta das Corporações! O que está acontecendo com a segurança pública em nossa cidade? Nesse texto, fiz alguns questionamentos voltados para uma reportagem de um Jornal local que trazia uma possível dobradinha entre o comandante-geral da Corporação e o atual secretário de segurança pública. Além disso, me posicionei contrário a esta antecipação da eleição em nosso meio, pois estamos em um processo de convergência em nossas lutas e uma matéria tendenciosa como aquela pode trazer grandes divergências em nosso meio.

Para nossa surpresa no dia de ontem (17/10/2013) saiu uma reportagem no mesmo jornal tratando sobre a compra de pen drives pela PMDF. Como acordo cedo, compartilhamos o link no nosso facebook, com o título: “Uma questão de prioridades” e reproduzimos a mesma reportagem aqui no blog policiamento inteligente. Tudo normal até aí, só que não imaginamos que teria um grande debate na nossa rede social e uma grande repercussão em nosso meio.

Por volta de 15h recebemos a ligação do Comandante-geral da PM, que nos surpreendeu, e muito educado nos explicou alguns fatos. Naquele momento percebemos que estava ocorrendo algo parecido com o que ocorrerá no passado. O jornal local tentou levantá-lo, apresentando-o como candidato a distrital, em uma matéria possivelmente encomendada, para depois tentar derrubá-lo.

No jogo de xadrez e no jogo político o comandante-geral da Corporação representa o “rei”, a pedra mais importante e mais vulnerável do jogo. Precisa ser protegido pelas outras pedras. O atual comandante é um homem habilidoso que tem meu respeito e admiração. Um homem justo, que enfrenta algumas limitações políticas. Nossa luta não é contra ele. Particularmente, tenho acreditado em seu comando! Atacar o comandante-geral da corporação, que neste momento é legitimado por nós, é atacar a própria Corporação. Nosso problema é outro! É o atual governo! É hora de avançar!

155410_503132196421915_310191587_n

Anúncios

5 Comentários

Arquivado em polícia militar

5 Respostas para “Nosso problema não é o comando geral!

  1. Pingback: Nosso problema não é comando geral! | Blog da Cris

  2. ISAC MARCIO

    O fato do nosso Comandante Geral ser um homem habilidoso, honesto, trabalhador e ter a nossa simpatia e apoio, se deve tão somente a pessoa dele, e se conseguiu a aprovação e apoio da tropa foi a através do seu trabalho e sua postura.

    Todavia devemos lembrar que por ser um cargo político o Comando da Corporação reflete sim a política do atual governo, por isso digo que para resolvermos esse paradoxo e compreendermos definitivamente o cenário político que hora se desenha, devemos reconhecer que é legitima sim a pretensão de se candidatar do Cel Jozziel, como é legitima toda postulação de votos dos demais companheiros praças e oficias que já se lançam numa pré candidatura a fim de serem escolhidos como nossos representantes.

    O que vai dizer se ele ou qualquer outro ou “outros” companheiros de farda serão escolhidos, será a qualidade de suas propostas. No caso específico do Cel Jozziel, ele tem o Comando para demonstrar desde já sua capacidade de nos representar, seu desafio é fazer com que suas ações encontrem apoio do Governo e que as medidas que ele julgar serem em benefício da categoria sejam mesmo, alem de referendadas, implementadas de fato para que ele não caia no descredito e passe a ser um usurpador ou mais um oportunista.

    Em suma ele tem o meu apoio e de muitos outros e terá de toda tropa se ele aproveitar a oportunidade que ele tem nas mãos, ele pode ainda como Comandante fazer muito, basta que ele queira. Estou a disposição para ajudar com idéias como você e muitos outros.

    ” Caráter e personalidade o Cel Jozziel já demonstrou que tem, com coragem e sabedoria numa atitude ousada ele pode fazer muitas das reformas e melhorias que todos queremos e precisamos”

    SGT ISAC MÁRCIO – BPMA

    Curtir

  3. NOVINHUUU

    CALMA AI?! DEIXO VER SE ENTENDI…
    QUER DIZER QUE EU, VOCÊ OU A TROPA TODA APROVA ESSE COMANDO??
    É ISSO MESMO??
    POIS NÃO LEMBRO EM MOMENTO ALGUM DE TER PARTICIPADO DE ALGUMA VOTAÇÃO, INDICAÇÃO E ETC.. PARA CHEGAR AO NOME DO NOVO E ATUAL COMANDANTE.
    OU SEJA, NADA CONTRA ELE.. MAIS DIZER QUE FOMOS NOS QUE O ESCOLHEMOS, JÁ É UM POUCO DE MAIS VIU!! NUM FORÇA…
    PORQUE ATÉ AONDE SEI, ELE FOI INJETADO GUELA BAIXO ASSIM COMO OS ANTERIORES.. POR DETERMINAÇÃO DO NOSSO GOVERNADOR!!! DÚVIDAS??
    PORTANTO, DECIDEM O QUE QUEREM.. POIS NO TEXTO AFIRMAM VÁRIAS VEZES QUE O CARGO É MERAMENTE POLITICO E BLÁ BLÁ BLÁ.. E DEPOIS VEM COM ESSA QUE “NÓS” O ESCOLHEMOS??
    FIU, PARARRRR!!
    SEJAMOS REALISTAS.. NINGUÉM O ACEITOU, APENAS ESTAMOS TOLERANDO-O E OLHE QUE JÁ ESTAMOS NO LIMITE!!
    AH E SABEM PORQUE ELE NÃO ESTÁ SEGUINDO A MESMA LINHA DO ANTERIOR, RESPONDO: PORQUE O CHEFE MOR, O GOVERNADOR, NÃO QUER!! ESSA É A PURA VERDADE…
    PORQUE SE ELE DER A ORDEM, SE ACHA QUE ESSE ATUAL OU QUALQUER OUTRO QUE ESTIVER VAI DIZER “NÃO”?? ORAS.. SEJAMOS REALISTAS!!
    AINDA MAIS QUE ESTÁ EM JOGO UM GORDA GRATIFICAÇÃO PRA FICAR DE MARIONTE…
    DETALHE, ISSO SE ESTENDE PARA OS DEMAIS QUE RECEBEM TAIS GORDAS GRATIFICAÇÕES..
    SEJA DENTRO OU FORA DA PM/BM. PORQUE SE QUESTIONEM??
    SE ACHA QUE OFICIAL QUE NÃO RECEBESSE ISSO PRA NOS MANTER NA RÉDIA POR MEIO DO RDE, ESTARIA FAZENDO O QUE?? ORAS.. ELES ESTARIAM TÃO FUDIDOS COMO NÓS QUE NÃO RECEBEMOS NADA!!
    TOMEM COMO EXEMPLO O CASO DA PMSP OU RJ (NÃO LEMBRO AO CERTO AGORA PRA PRECISAR), EM QUE A ALTA CÚPULA (***) FICARAM LOUCOS POR TEREM FICADO DE FORA DO REAJUSTE!!
    JUSTAMENTE POR TEREM FAVORECIDO, NAQUELE ESTADO, APENAS A CIVIL..
    OU SEJA, ELES (***) FORÇARAM UMA GREVE BRANCA!! AGORA PARE E PENSE??
    TIRE ESSAS GRATIFICAÇÕES DESSE POVO?? SE ELE NÃO VÃO FICAR ROLANDO NO CHÃO DE AGONIA COMO NÓS QUE ESTAMOS DE FATO QUASE 08 ANOS SEM NADA!! PAREM E PENSEM..
    DETALHE, BASTA OLHAR NOS “SVG´S”.. SÓ VEMOS AQUELES QUE ESTÃO LITERALMENTE FUDIDOS TIRANDO OU AQUELES QUE FICARAM DE FORA DAS GRATIFICAÇÕES.. COMO TAMBÉM JÁ VEMOS VÁRIOS OFICIAS PAPIRANDO EM CURSINHO PRA PEGAR O PEGO!!

    PS: ISSO VALE PARA QUALQUER UM QUE ESTEJA LÁ.. OU SEJA, POR SER “SIM” UM CARGO 100000% POLÍTICO É FATO QUE ELE NÃO COMANDO PARA TROPA É “SIM” PARA O SEU CHEFE, QUE NO CASO É O GOVERNO, CONCORDA?? PORTANTO, VAMOS SER REALISTAS!! POIS ISSO SÓ VAI MUDAR QUANDO EXISTIR LISTAS TRIPLICES, INDICAÇÕES E ETC.. ASSIM COMO ACONTECE EM OUTROS ÓRGÃOS EM QUE O FULANO TEM LIVRE ACESSO DE PENSAR, AGIR E EXECUTAR!!

    NOVINHUUU

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s