O caminho da corrupção no DF

Há quatro anos sonhei em me tornar uma grande influência positiva em nossa PMDF, desejei também me tornar um homem público respeitado e influente, um grande comunicador, um grande orador, uma referência em segurança pública e um multiplicador da filosofia comunitária. Deus tem sido fiel em minha vida. Só tenho a agradecer a Ele. Nunca desista dos seus sonhos! Vá e lute! Levante a cabeça! Tudo é possível…

A vida é o bem jurídico mais protegido, depois dele encontramos a liberdade! Grandes batalhas foram travadas em busca da liberdade! Durante a ditadura militar várias pessoas mataram e morreram na luta pela liberdade de expressão, ou seja, a liberdade política. Quanto vale a sua liberdade? Ela tem preço? Qual o preço a ser pago pela sua liberdade? Somos livres?

algemas

Recentemente fiz o seguinte comentário sobre o PT:

É impressionante! Enquanto alguns partidos e pessoas tentam botar em prática seus projetos políticos, o PT tenta colocar em prática seu projeto se poder. O que isso significa? Que vale tudo para se manter no poder. Até mesmo neutralizar toda e qualquer oposição. Mesmo com a possível continuidade da aliança entre PMDB e PT e a provável neutralização de Arruda e Roriz, já duvido da reeleiçao de Agnelo no DF…

599016_361282820653296_621802168_n

Em decorrência disso fui “enquadrado” por alguns do meu “grupo político”  na tentativa de me silenciar. Graças a Deus nunca tive “rabo preso” com ninguém, ainda mais com o governo do PT. Nunca tive medo ou receio de falar o que penso. Como a maioria, ajudei a eleger o atual governo, mas não irei me calar ao ver algo que não concordo. Por ter ajudado a Elegê-lo é que tenho a responsabilidade de denunciar possíveis erros ou desvios de conduta.

0,,15518501-EX,00

A corrupção está instalada no Brasil desde sua descoberta. Há anos o crime organizado está se especializando. Sabe-se que aquilo que o diferencia da quadrilha é a participação de servidores públicos, de carreira ou não. “O modus operandi” é sempre o mesmo: criam-se empresas de eventos, factory, construtoras, criam-se redes de relacionamento sistêmicas entre empresários e políticos de vários estados e Lava-se dinheiro. As conexões mais comuns hoje são entre “parceiros” de São Paulo, Santa Catarina, Paraná, Ceará, Tocantins e Goiás. As investigações da Polícia Federal estão demonstrando tudo isso! Quem está devendo que pague! O MP conhece o caminho das pedras…

corrupto

O fato me lembrou um texto que escrevi há alguns anos, o título é: “O escravo e o coroné” aonde eu digo:

“Não tenho medo do tronco. Fui forjado no caldeirão. O couro é duro de tantas chibatadas, mais uma não fará vermelhidão! Sou negro companheiro, acostumado com a solidão, no tronco eu fui forjado, com o sofrimento dos meus irmãos! Ser polícia está no meu sangue e também no meu coração. Ser militar é outra história e não merece minha atenção! Sou homem livre e de bons costumes e disso não abro mão!”

https://aderivaldo23.wordpress.com/2010/04/03/o-escravo-e-o-corone-o-que-significa-liberdade-de-expressao-no-estado-democratico-de-direito/

Veja exemplos: http://g1.globo.com/distrito-federal/noticia/2013/09/nove-dos-23-presos-na-operacao-miqueias-da-pf-permanecem-detidos.html

Anúncios

5 Comentários

Arquivado em polícia militar

5 Respostas para “O caminho da corrupção no DF

  1. FILIPPI

    Como assim “foi enquadrado por alguns de seu grupo político”? Como ousam silenciar sabendo deste tipo de operação para a lavagem de dinheiro?
    Não vou tecer comentários ainda, mas recomendo definitivamente tomar outro rumo meu amigo. Ambiente assim pule fora! Seus ideais são outros e seus pensamentos são limpos. Não espere para ver o fim de uma embarcação prestes a naufragar. Infle seu colete salva vidas e nade até a costa que vai te abraçar. Você já sabe qual é!
    ESTAMOS DO SEU LADO DEPUTADO!

    Curtir

  2. André Luiz

    Aderivaldo, seu texto é muito pertinente mas vou discordar dele em alguns pontos:
    1) não há diferença entre projeto político e de poder, pois um está atrelado ao outro! Ou vc acha que o Roriz foi governo no DF por quatro vezes só pensando em projeto político?
    2) não há partido diferente um do outro, todos são iguais e só faltou o PT entrar para termos noção disso!
    3) não há partidos e sim corporações. Por trás de um governo há empresários financiando campanhas de ambos os lados no intuito de conseguir dinheiro em projetos e licitações!
    4) um partido como o PMDB é mais fácil fazer uma aliança com outros partidos do que um dito “partido de esquerda”! Pode ver que a grande parte do parlamento é composto por conservadores! O mensalão foi só o fruto desses acordos. Eleição proporcional é um dos ralos da nossa corrupção!
    5) os políticos são reflexos de nossa sociedade! Devemos reformar a sociedade brasileira para depois reformarmos a nossa política!
    Um abraço desde os tempos em que foi aluno da Tia Maria, rs… Bons tempos!

    Curtir

  3. geraldo

    Parabens Deri…… você será um ótimo representante dos membros da PMDF em qualquer foro que for necessário a sua intervenção… Saudações federais.. Geraldo

    Curtir

  4. Pingback: O caminho da corrupção no DF: Emendas parlamentares e cartas convites | Aderivaldo Cardoso

  5. Pingback: Polícia Federal demonstra que o caminho da corrupção no DF é tortuoso | Aderivaldo Cardoso

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s