Despedida de um grande amigo!

Meus queridos amigos,

É com pesar que informo ter formalizado na data de hoje o meu pedido de baixa dos quadros da Polícia Militar do Distrito Federal.
Gostaria de agradecer a vocês pelo apoio, amizade, conselhos e mais do que tudo, pela torcida. Nestes 10 anos que permaneci nos quadros da PMDF, aprendi muito sobre Segurança Pública e mais importante do que isso, aprendi muito sobre mim mesmo. Tive a oportunidade de lidar com pessoas fantásticas, das quais tenho o prazer de reconhecer como amigos. Também fui exposto ao contato com seres humanos menores, que hoje prefiro enxergar como professores.
Confesso que essa decisão foi mais difícil do que eu jamais imaginei que seria. Uma mistura de sentimentos, desde a tristeza ao alívio. Tristeza por ainda ver que alguns maus policiais insistem em se apropriar da gestão pública como se fosse a sua própria, e alívio por poder trilhar um novo caminho e alçar (ou ao menos tentar) voos mais altos.
Hoje prefiro me enxergar como mais um dos amigos da Polícia Militar. Saio com a certeza de que nos últimos dois anos em que estive de Licença, contribuí mais para o engrandecimento da Corporação do que nos 8 anos em que estive “combatendo”.
Deixo aos que ficam o meu apoio. Tenham a certeza de que terão na sociedade mais uma voz que advogará a favor de nossos policiais e sua tão nobre missão. Espero contribuir ainda mais para a construção de uma polícia mais humana, que se afaste da cultura do “porque eu quis”, que seja mais eficiente, eficaz e democrática; uma polícia cidadã.

Um forte e fraterno abraço.

Anderson Nakamura

leao-intimida-cachorro-relacao-de-poder-tamanho-1296223965705_300x230

5 Comentários

Arquivado em polícia militar

5 Respostas para “Despedida de um grande amigo!

  1. BELÍSIO MOTTA DE OLIVEIRA

    ANDERSON NAKAMURA
    EMBORA NÃO TENHA TIDO OPORTUNIDADE DE LHE CONHECER, DESEJO A VOCÊ TODA SORTE DE VENTURA NESTA SUA NOVA EMPREITADA DA VIDA.
    ABRAÇOS
    BELÍSIO MOTTA DE OLIVEIRA – CEL QOPM RR

    Curtir

  2. José Valdeci

    Não sei os motivos do seu pedido de baixa da corporação, espero que seja para algo melhor.Tenho acompanhado a distância seus posicionamentos e respeita-lo.Pude partilhar seu sofrimento quando da partida para Deus de Gabriel Brilhante;as perseguições na corporação e agora a despedida.
    Felicidades em sua nova caminhada amigo.
    Sentirei falta do Site e comentários.
    Grande abraço!
    Jota

    Curtir

    • Aderivaldo Cardoso

      Olá meu amigo! Quem pediu baixa foi meu amigo Nakamura! Eu ainda continuo na Corporação, não tenho intenção de sair. Obrigado por sentir minha dor. Grande abraço

      Curtir

      • José Valdeci

        Beleza grande mal entendido não atentei para o fechamento da despedida =fiquei emocionado=kkkkkkkk.
        Melhor assim.
        Grande abraço e vamos continuar a luta!

        Curtir

  3. CB 20MIL

    Anônimo4 de outubro de 2013 14:24
    Pois bem, ontem de madrugada em meu kinderovo curtindo aquele frio… me deu um estalo, e não pensei duas vezes, fui consultar a CF/88 e cheguei nos seguintes artigos:

    Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
    XVI – todos podem reunir-se pacificamente, sem armas, em locais abertos ao público, independentemente de autorização, desde que não frustrem outra reunião anteriormente convocada para o mesmo local, sendo apenas exigido prévio aviso à autoridade competente;

    Ora bolas?? O artigo é claro!! Ainda mais que nosso evento do dia 10 e 18/10 estão sendo divulgados há dias, e do porque sempre somos boicotados?? Com formaturas, extras, svg´s, pin´s, expediente invertido e etc.. num acham estranho??

    Outra coisa, indo mais a fundo ainda percebi alguns impedimentos que poderiam acontecer e cheguei nos artigos:

    Art. 136. O Presidente da República pode, ouvidos o Conselho da República e o Conselho de Defesa Nacional, decretar estado de defesa para preservar ou prontamente restabelecer, em locais restritos e determinados, a ordem pública ou a paz social ameaçadas por grave e iminente instabilidade institucional ou atingidas por calamidades de grandes proporções na natureza.
    § 1º – O decreto que instituir o estado de defesa determinará o tempo de sua duração, especificará as áreas a serem abrangidas e indicará, nos termos e limites da lei, as medidas coercitivas a vigorarem, dentre as seguintes:
    I – restrições aos direitos de:
    a) reunião, ainda que exercida no seio das associações;

    Art. 139. Na vigência do estado de sítio decretado com fundamento no art. 137, I, só poderão ser tomadas contra as pessoas as seguintes medidas:
    IV – suspensão da liberdade de reunião;

    Uai?! Me pergunto?? Estamos enquadrados em algum desses artigos para que nosso direito de “reunir pacificamente” seja VEDADO?? Vejam que os artigos 136 e 139, são claros as vedações. Assim como o artigo 5!! No entanto, faço o questionamento aqui?? Por a caso estamos em erro?? Pois é claro que estão nos tirando esse direito com as artimanhas já massificadas.. Ou seja, até aonde sei não existe nenhum evento já pré-marcado com a devida antecedência nos dias que em que estaremos na CLDF e tão menos na Praça do Relógio!! Com isso, só posso chegar aqui a conclusão que é perseguição pura não só do Governo como da nossa própria instituição comandada por seres alheios aos direitos constituicionais.

    Como não sou da advogado, irei esperar o meu próximo serviço no mesmo kinderovo e vou tirar a dúvida com um novinho.. pois eu aqui, como pré-concurseiro só consigo chegar até aqui!! Porém, acho que isso seria uma TAREFA para as associações, de entrarem com uma ação no MP alegando a proibição CLARO de nos reunir para buscarmos melhorias. Portanto, ASSOCIAÇÕES, seja qual for?? O que vocês acham?? Ou será que tenho que esperar meu próximo serviço pra conversar com um novinho e etc… afinal de contas, sou apenas um 20 milhão e já sou CB!!rs

    Curtir

Deixe um comentário

