O filme real assistido pela presidente

 Na última sexta feira 19, na Praça dos Três Poderes em Brasília, a presidente Dilma Rousseff que saia do Palácio do Planalto assistiu uma verdadeira cena de filme policial. Em dois dias na semana a Divisão de Operações Especiais (DOE) da Polícia Civil do Distrito Federal faz a escolta dos presos que são levados para o complexo penitenciário da Papuda em Brasília.

 O comboio da DOE transportava alguns presos cumprindo a rotina quando nas imediações do Lago Sul, uma viatura da Polícia Federal tentou furar o comboio, mas os policiais da DOE não permitiram (foto). A viatura da PF seguiu o comboio até o complexo penitenciário e no retorno, frente ao Palácio do Planalto foi identificada pelos agentes especiais como perseguindo o comboio.

 O agente da PF que condizia a viatura chamou o Comando de Operações Táticas da Polícia Federal (COT) que se deslocou para o confronto, a coincidência aconteceu justamente no momento em que a presidente Dilma deixava o palácio.

 A cena cinematográfica trouxe pavor a presidente Dilma. O confronto entre as policias foi marcado com rifles snipers com silenciadores, pistolas em punho, megafones, troca de insultos e ameaças de tiroteio. Os policiais se posicionaram na Praça dos Três Poderes transformando o confronto numa verdadeira batalha.

 O comboio presidencial teve que recuar sob o comando do ministro chefe do Gabinete de Segurança Institucional, general José Elito. Os policiais aos berros disputavam hierarquia, a presidente Dilma subiu para o gabinete e ligou imediatamente para o governador de Brasília, Agnelo Queiroz, exigindo a demissão imediata do secretário de segurança, Sandro Avelar.

 O caso ganhou proporção quando mais tarde chegou ao Palácio do Planalto um registro de ocorrência feita pela polícia civil. O relato revela uma operação rotineira de transporte de presos pela Justiça e demonstra a vaidade de um policial federal que tentou demonstrar hierarquia policial, chamando seus companheiros alegando humilhação e quebra de hierarquia. O caso que permanecia em sigilo agora está sendo revelado com exclusividade por esta coluna.

comboio

Fonte: http://quidnovi.com.br/mino/detalhe.asp?c=1360

Anúncios

8 Comentários

Arquivado em reestruturação das polícias

8 Respostas para “O filme real assistido pela presidente

  1. ROTAM 01

    Brasil..pouco índios, um monte de caciques e a funai nem aí!! Se a versão da PC for verdadeira…estão cobertos de razão..não se fura um comboio policial a culhão…Tenta fazer no comboio da ROTAM, principalmente quando tem o RAIO balizando..kkkkkk

    Curtir

  2. Spy

    Lamentavel , os bandidos agradecem…

    Curtir

  3. Essa PF tá uma palhaçada mesmo, primeiro fogem de um malinha zé ruela que assaltava uma Lotérica, agora que dá uma de polícia de verdade pra cima dos charlies!!!!!! POLÍCIAIS DE MENTIRA,QUERENDO SE COMPARAR COM POLICIAIS DE VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  4. Flávia

    Desde quando existe hierarquia entre PC e PF…Esse comandante do COT tá precisando estudar a CF.

    Curtir

  5. Fernandez

    Num país onde está instalado a corrupção, e terra de ninguém, td mundo quer mandar….

    Curtir

  6. JOSE CIQUEIRA PINTO

    neste caso os policiais civis estao com a razao,mais esses episódios,sao comum entre policiais federais e policiais civis,esse tipo de abuso encontramos todos os dias em nossa cidade ,um querendo ser melhor que o outro,agora imagina a humilhação que a policia militar encontra no diante desses dois abusados da lei,isso tudo cupa do governo que trata um que da tratamento diferenciados principalmente quando se fala em remuneração COITADINHA DA POLCIIA MILITAR.

    Curtir

  7. Marcelo

    Atras de bandido ninguém vai!!!!… o nome disso é brasil…, lugar onde se expõe muito o egocentrismo e se esquecem de agir.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s