Aonde nos levam essas assembleias?

Infelizmente participei da última assembleia na praça do relógio (13/09) e pelo menos por enquanto resolvi não participar mais. Por que? Qualquer um que se encontrasse lá perceberia o grande despreparo dos policiais acima do carro de som, onde cada um fala uma língua e no final o que todos querem mesmo é aparecer para no final ganhar votos quando forem candidatos a distrital. Não sou contra o policial ser candidato a distrital, é obrigação do policial militar do DF ter um representante na Câmara Legislativa, ele seria nosso presidente de sindicato (já que não podemos ter um).

Todos que ali estavam tiveram sua chance e infelizmente quando tinham a faca e o queijo na mão, quando tinham dez mil policiais militares coesos, dispostos a tudo e entregaram o movimento por pressão superiora. Quem quer subir em carro de som tem que estar disposto a correr riscos. Quer a fama, mas não a pancada! Aí não dá. O brasileiro tem a memória curta, mas todos nós estávamos na praça quando os senhores que estão hoje no carro de som perguntaram se queríamos dar um mês para o governo e todos responderam NÃO.

Temos que ouvir propostas, não número de mortes de policiais em serviço e a velha conversa de legalidade e por aí vai. Vamos nos unir novamente, vamos encontrar um norte novamente e depois tentar pressionar alguém. 300 policiais em uma praça não representa ninguém. Não há legitimidade nisso!

Quando havia dez mil policiais de público choviam deputados subindo em carro de som, agora ninguém se manifesta. Triste fim para estes que tentam se manter agarrados em suas associações que nada fazem. Nunca vi uma dessas associações lutar pelos policiais. Apenas mantém policiais associados com seus empréstimos e atendimentos de dentistas e outros mais. Uma associação seria lutaria para que a PMDF nos provesse de dentistas e advogados suficientes para que não tivéssemos de aguardar tanto tempo para ser atendidos.

Agora o policial pode mostrar se quer fazer a diferença ou não. Basta saber em quem votar. Há duas maneiras de saber a seriedade e se lutou por você ou por ele mesmo nestes dez últimos anos.

1º lugar –  pesquise se o tal candidato trabalha para o governo em cargo ou função. Senhores, é incompatível trabalhar para dois senhores, ou luta pelo governo ou luta pelo policial militar.

2º lugar –  Ele está presidente ou diretor de associação a quanto tempo? 5 anos, 8 anos, mais de 10 anos. E nessa associação o que tem feito para peitar o governo tentando nos representar? Muitos desses presidentes mudam o regulamento das associações para não largar o osso. Se fazem isso com associações imagina se fossem eleitos.

3º lugar –  estava ano passado nos entregando quando tínhamos uma força nunca antes vista na história da PMDF. Estava no carro de som pedindo um mês para o GDF e depois nos vendendo por 200 mirreis.

1005560_170151693158596_179723758_n

Fonte: Caserna Papa Myke – http://www.casernapapamike.com.br/aonde-nos-levam-essas-assembleias/

Anúncios

2 Comentários

Arquivado em reestruturação das polícias

2 Respostas para “Aonde nos levam essas assembleias?

  1. Chico Treva

    Realmente, um linguajar chulo. Estava lá, assim como alguns membros de Gtop, BPchoque, TOR. Os caras não conseguem chamar atenção nem dos policiais que lá estavam. Muito zumzum e nada. Talvez a única coisa decente tenha sido aquela carreata atá a residência oficial. Mais nada. Senhores, como pressionar o governo para enviar um plano de carreira se não existe esse plano de carreira. Deixa de ser retardado Pato. Uma coisa eu tenho certeza, essa assembléia só ratificou a quem não devo dar meu voto.

    Curtir

  2. Simples e direto,Aderivaldo. Perdemos o bonde! Esses já não inspiram confiança,depois de venderem aquele movimento por 200 reais e tapinhas nas costas do Cel Suamy,outro que só fez o mal a nós praças.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s