Não tenho dúvidas quanto ao poder da palavra em nossa vida. Elas naturalmente geram pensamentos, sentimentos, ações e resultados. Quais são os resultados de sua vida pessoal? Quais são os nossos resultados enquanto instituição? O que você está fazendo para romper com o “status quo”?
É impressionante, aqueles que mais necessitam das mudanças em nosso meio, são os que mais estão tendo atitudes que mantém o “status quo”. As palavras são as mesmas, os pensamentos os mesmos, as ações as mesmas e os resultados cada vez piores. É impressionante que a maioria não consegue perceber isso! Quer mudar os resultados? Mude a mentalidade!
Em nosso meio estamos acostumados a lidar com a liderança transacional, ou seja, aquela motivada pela troca de favores ou promessas fáceis e palavras doces. Precisamos aprender a lidar com a liderança transformacional, aquela que nos confronta, que motiva a transformação da realidade a nossa volta, o seja, o rompimento do “status quo”.
Em qualquer tratamento em que lidamos com o rompimento de práticas que não são boas para o paciente a fase mais difícil é o reconhecimento do “vício” ou da “necessidade do tratamento”. Uma corporação, por meio de seus membros, reconhecer que é “arbitrária”, “violenta” ou que simplesmente comete “excessos” é algo traumático. Ninguém quer ser visto como “vilões”, todos desejam ser vistos como “heróis”. Sendo assim, a primeira fase é a negação.
Os últimos acontecimentos disparou uma luta entre “policiais” e “manifestantes”, normalmente “rotulados” de marginais. Uma tentativa de fortalecer a dualidade: bem x mal.
A frase proferida por uma autoridade policial, comentada amplamente em todos os jornais, pode demonstrar a relação de poder existente na Corporação. Quantos de nós nunca ouvimos as expressões: “RQQ” – Regulamento que eu quero, “SV” – Se vira, “Missão a Garcia”, ou simplesmente, “eu fiz isso porque eu quis”? Quantos sofreram na pele a impunidade dos escalões superiores? Independentemente de ser praça ou oficial.
Tais questões tornaram-se comuns em nosso meio, portanto legitimas para nós. Afinal, vivemos em uma estrutura hierarquizada e submissa. Em tais corporações as relações de poder já não são mais tão explícitas como eram antes, hoje são de maneira velada, visualizada apenas pela ausência de conflito em algumas situações onde ocorre apenas a dominação por parte do “superior hierárquico” ou quando “policiais rebeldes”, também chamados de “vândalos/indisciplinados” confrontam o sistema vigente.
Entre o policial e o cidadão, seja ele manifestante ou “baderneiro”, não existe hierarquia. Por isso, a estranheza com a simples expressão “porque eu quis”.
Ontem conversando com um amigo oficial ele disse: “devemos ser corporativista, mas na administração pública não existe porque eu quis.” Fiquei feliz ao ver que nosso “corporativismo” não é um “corporativismo” burro. Defendemos em público, mas corrigimos no particular, assim como os pais fazem com os filhos. A população precisa saber disso!
RQQ É REGULAMENTO QUE EU QUERO.
CurtirCurtir
Muito obrigado! Pensei uma coisa e escrevi outra!
CurtirCurtir
VAMOS TRABALHAR COM OS NÚMEROS..
POIS BEM, A PRÓXIMA PROMOÇÃO SERÁ APENAS EM DEZEMBRO, CORRETO?!
LOGO, DEVEMOS LEVAR EM CONSIDERAÇÃO AS SEGUINTES INFORMAÇÕES…
– – –
QOPMA (VAGAS HOJE)
MAJ – 02
CAP – 25
1TEN – 57
2TEN – 32
– – –
QPPMC (VAGAS HOJE)
ST – 13
1SGT – 28
2SGT – 18
3SGT / CB – 00
– – –
QOPMA (INTERSTÍCIO)
MAJ – 00
CAP / 1TEN / 2TEN – 48 MESES (5 ANOS)
– – –
QPPMC (INTERSTÍCIO)
ST – 00
1SGT / 2SGT / 3 SGT / CB – 60 MESES (5 ANOS)
SD – 120 MESES (10 ANOS)
– – –
OU SEJA, COM A REDUÇÃO EM 50% FICARIA DA SEGUINTE FORMA:
QOPMA (INTERSTÍCIO)
CAP / 1TEN / 2TEN – 24 MESES (2 ANOS)
OPPMC (INTERSTÍCIO)
1SGT / 2SGT / 3 SGT / CB – 30 MESES (2 ANOS E 5 MESES)
SD – 60 MESES (5 ANOS)
– – –
OU SEJA, COM A REDUÇÃO EM 75% FICARIA DA SEGUINTE FORMA:
QOPMA (INTERSTÍCIO)
CAP / 1TEN / 2TEN – 12 MESES (1 ANOS)
OPPMC (INTERSTÍCIO)
1SGT / 2SGT / 3 SGT / CB – 15 MESES (1 ANOS E 3 MESES)
SD – 30 MESES (2 ANOS E 5 MESES)
– – –
!!OBSERVAÇÃO!!
NÃO ESTOU LEVANDO EM CONSIDERAÇÃO MAJ E NEM ST, PORQUE QUERENDO OU NÃO SÃO CONSIDERADOS ÚLTIMOS POSTOS/GRADUAÇÃO DE CADA QUADRO. OU SEJA, NESSE CASO TEMOS QUE LEVAR EM CONSIDERAÇÃO A SEGUINTE PREMISSA: MÍNIMO 30 ANOS DE EFETIVO SERVIÇO E MENOS DE 6 ANOS NO ÚLTIMO POSTO/GRADUAÇÃO OU AINDA ATINGIR A IDADE LIMITE PARA CADA POSTO/GRADUAÇÃO.
ART. 93, I, a, b, c, IV DA LEI 12.086/09
ART. 108 DA LEI 12.086/09
– – –
VOLTANDO AOS DADOS..
QOPMA (TEMPO EM CADA POSTO)
MAJ – NINGUÉM TEM 6 ANOS NO POSTO
CAP – TODOS OS 5º PRIMEIROS, JÁ POSSUEM 4 ANOS NO POSTO, LOGO.. TANTO FAZ SE REDUZIR EM 50 OU 75%, OS DOIS PRIMEIROS PODEM SIM SAIR MAJ. PORÉM, POR SER O ÚLTIMO POSTO NO QUADRO DEVEM LEVAR TAMBÉM EM CONSIDERAÇÃO A QUESTÃO DO MERECIMENTO! OU SEJA, SE QUISEREM SACANEAR PODEM SUBIR OS MAIS RECRUTAS QUE COM 75% JÁ TERÁ O TEMPO MÍNIMO.. TUDO É QUESTÃO POLITICA.
1TEN – TODOS OS 36º PRIMEIROS, PODEM SAIR CAP POIS ESTÃO DENTRO DOS 50 E 75%.
2TEN – TODOS OS 16º PRIMEIROS ESTÃO DENTRO DOS 50 OU 75% DE REDUÇÃO. JÁ OS PRÓXIMOS 45º, SÓ COM 75% DE REDUÇÃO.
VEJAM QUE HÁ MUITAS VAGAS AQUI NO QOPMA, LOGO DÁ PRA SUBIR MUITOS ST DO QPPMC QUE JÁ POSSUEM O CHOAEM!!!
– – –
CONTINUA (NOVINHUUU)
APROVAÇÃO JÁ!!!!
PEC 430/09 + PEC 102/11
CurtirCurtir
CONTINUANDO…
– – –
VOLTANDO AOS DADOS..
QPPMC (TEMPO EM CADA POSTO)
ST – TEMOS 1 QUE PEDIU RR, DOIS COM 7 ANOS NA MESMA GRADUAÇÃO E OS ESTÃO COM MÉDIA 4 ANOS NA GRADUAÇÃO.
1SGT – OS 476º PRIMEIROS PODEM SER BENEFICIADOS COM A REDUÇÃO DE 50 OU 75% DE REDUÇÃO, POIS TANTO FAZ.
2SGT – APENAS OS 9º PRIMEIROS SÃO BENEFICIADOS PELAS DUAS REDUÇÕES, JÁ OS DEMAIS 297º SÓ COM 75%.
3SGT – APENAS OS 15º PRIMEIROS SÃO BENEFICIADOS PELAS DUAS REDUÇÕES, JÁ OS DEMAIS 587º SÓ COM 75%.
CB – TODOS OS 395º PRIMEIROS PODEM SER BENEFICIADOS PELAS DUAS REDUÇÕES.
SD – TODOS OS 35º PRIMEIROS PODEM SER BENEFICIADOS PELAS DUAS REDUÇÕES, JÁ OS DEMAIS DO CFP1/2 DEVEMOS FAZER A CONSIDERAÇÃO A PARTE.
CASO DOS CFP1/2, TEMOS DUAS VERTENTES.. SE FOR LEVAR EM CONTA A QUESTÃO DO INGRESSO, TODOS ESTARÃO APTOS COM A REDUÇÃO DE 75%. PORÉM, SE LEVARMOS EM CONTA O QUE PREVÊ O ART. 5 DA LEI 12.086/09, AS COISAS MUDAM. OU SEJA, NEM COM A REDUÇÃO AGORA PRA DEZEMBRO EM 75%.. NINGUÉM TERÁ O MÍNIMO (2 ANOS E 5 MESES), POIS O CFP1 TERÁ 2 ANOS E 3 MESES, E O CFP2 TERÁ 2 ANOS E 1 MÊS. RESUMINDO, ELES PODEM ATÉ NOS SEGURAR AGORA PRA DEZEMBRO POR CONTA DESSE ART. (POIS NÃO SABEMOS QUAL VAI SER A INTERPRETAÇÃO DA PM, POIS TODOS SABEM QUE ELA LEGISLA DE ACORDO COM A SUA VONTADE – OU SEJA, O FAMOSO “PORQUE EU QUIS” OU RQQ… QUEM TEVE PROBLEMAS POR CAUSA DISSO E TEVE QUE ESFREGAR VÁRIAS VEZES DECISÕES, LIMINARES E ETC NA CARA DESSES OFICIAIS LIXOS, SABEM O QUE ESTOU DIZENDO), NO ENTANTO ABRIL DE 2014 NÃO TEM JEITO… SE SEGURAR, E PORQUE QUEREM “SIM” NOS SACANEAR!!!
– – –
OUTRA COISA, A SAÍDA QUE PODE AJUDAR A TODOS!!!
COMO SOU RECRUTA E NÃO TENHO NOÇÃO DAS MATRICULAS QUE JÁ ESTÃO PRÓXIMAS DOS 30 ANOS OU MAIS DE SERVIÇO. DIGO ISSO, PORQUE.. SE SOUBERMOS QUANTOS SÃO.. A SAÍDA E FORÇA-LO A FICAR AGREGADO PARA ABRIR VAGA O QUANTO ANTES!!! PERCEBERAM???
OU SEJA, SE OBSERVAREM NO QUADRO DE QOPMES VERÁ QUE TEMOS DOIS MAJ´S QUE ESTÃO AGREGADOS E COM ISSO VÃO FAZER A MESMA LÓGICA DOS BOMBEIROS PARA OS DEMAIS SUBIREM!!!
RESUMINDO, QUANTO MAIS TIVERMOS AGREGADOS.. QUANTO MAIS POLICIAIS TIVEREM NA CONDIÇÃO DE 30 OU MAIS ANOS DE SERVIÇO… QUANTO MAIS POLICIAIS TIVEREM NO LIMITE DA IDADE PARA CADA GRADUAÇÃO/POSTO.. MAIS VAGAS PODEMOS CRIAR EM TODOS OS NÍVEIS.. DESDE O TOPO ATÉ SUA BASE!!
– – –
NOVINHUUU
APROVAÇÃO JÁ!!!
PEC 430/09 + PEC 102/11
CurtirCurtir
APENAS PARA ESCLARECIMENTOS DOS DEMAIS…
ALGUÉM LEMBRA DO CASO DAS PT´S DA VIDA???
QUE FORAM ADQUIRIDAS AO BEM PRAZER OU NO BORDÃO MAIS COMUM NAS PM´S:
“PORQUE EU QUIS OU RQQ”
POIS BEM, NÃO É DE HOJE QUE TENHO MEUS RECEIOS COM ESSAS PISTOLAS..
AFINAL DE CONTAS, ANTES EU TINHA AS IMBELS DO EB COM MAIS DE 30 ANOS QUE POSSO COMPRA-LAS COM OS IMORTAIS.. AGUENTAM TUDO!!
E AQUI TEMOS ESSES LIXOS DE PT´S DA VIDA…
E NEM SE FALA DAS CT´S E MT´S QUE SÃO GATOS DO GATO!!
AINDA MAIS AO SABER QUE UMA DELAS DISPAROU SOZINHA NO PÉ DUM RECRUTA DO CFP2!!!
OU SEJA, COMO SEMPRE ALGUÉM GANHOU OU GANHA PRA COMPRAR PORCARIAS PRA TROPA E DEPOIS VEM COM SORRISOS E TAPINHAS DIZENDO QUE ESTAMOS BEM EQUIPADOS!!!
SENDO QUE EU MESMO POSSUO MUNIÇÃO MAIS DO QUE VENCIDA NA MINHA CAUTELA..
DAÍ ME QUESTIONAM??? VAI LÁ NA RESERVA OU CMAN PRA TROCAR POR NOVAS..
MAIS QUEM ME GARANTE QUE SÃO NOVAS??? QUEM??? SE O SISTEMA É MAIS DO QUE VICIADO!!!
LOGO, VENCIDAS POR VENCIDAS.. VICO COM AS MINHAS!!
OUTRA COISA, JÁ QUESTIONEI VÁRIAS VEZES E ATÉ MESMO DEI A SUGESTÃO AQUI RECENTEMENTE..
DO PORQUE NÃO USAMOS ESSAS MUNIÇÕES VENCIDAS EM RECICLAGENS SEMESTRAIS (POIS SUA VALIDADE É SEMESTRAL)??? PORQUE???
SERIA O MÍNIMO…
MAIS AO CONTRÁRIO DO QUE VEMOS.. E SEMPRE OS FAMOSOS APROVEITADORES, QUERENDO VENDER KIT´S.. COLDRES.. E MUNIÇÕES REAPROVEITADOS..
OU SEJA, O SISTEMA NÃO MUDA!!! E UM QUERENDO APROVEITAR DO OUTRO..
FONTE: http://www.sbt.com.br/jornalismo/noticias/34947/Exclusivo-Comando-da-PM-de-Sao-Paulo-vai-recolher-98-mil-armas.html#.UjSva8akpzY
NOVINHUUU
APROVAÇÃO JÁ!!
PEC 403/09 + PEC 102/11
CurtirCurtir
pensa num cabra jumento esse jeguevaldo ..
pensei numa coisa escrevir outra! kkkkkkkk
e jumento pensar?
responde ai?
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
CurtirCurtir
Bom dia amigo Aderivaldo..
Muito me chama a atenção do “NOVINHUUU” se manifestar dessa forma. Aliás, os que estão chegando são os mais desmotivados na tropa. E isso é um péssimo sinal, pois representa, numa análise mais profunda, um futuro não tão promissor assim. Mas estou aqui por outro motivo: a redução do interstício que ele abordou aqui, fazendo até conta!
Nos termos do art. 5º, §2º, da Lei nº 12.086/09 (ainda em vigor, não sei até quando), diz que a redução do interstício “pode ser feito em até 50%, sempre que não houver vagas preenchidas por essa condição”. A expressão “essa condição” citada diz respeito ao “interstício principal”, nos moldes do Anexo da Lei. Ou seja, não preencheu vaga pelo interstício principal (exemplo, 10 anos de SD para CB, contados a partir da promoção a SD 1ª Classe), o interstício PODE ser reduzido. Isso não vincula o Cmt-Geral, autoridade competente para promover tal redução.
Ainda assim, a limitação em até 50% de redução do interstício é taxativa, não cabendo ao gestor público aplicar a redução além do limite previsto na Lei. Sobre esse assunto, a Procuradoria do DF já se manifestou a respeito, se posicionando contrariamente à redução além do limite de 50% previsto na Lei (Parecer 2708/2011). Se isso ocorrer, o responsável incorre em improbidade administrativa, além de provocar um caos dentro dos diversos postos e graduações, inchando uns e esvaziando outros.
Lembro que a impossibilidade de redução de interstício além do limite de 50% previsto na Lei se aplica para Oficiais e Praças, sem distinção, já que a Lei é referente à PMDF, e não a determinada carreira. Cabe ao Governador e ao Cmt-Geral, respectivamente, optar pela conveniência de reduzir ou não o interstício ATÉ O LIMITE LEGAL, não estando vinculados à redução.
Assim, considerando que pode haver a redução do interstício em até 50%, conforme preceitua a Lei nº 12.086/09, e considerando que os alunos do CFP I foram promovidos a SD 1ª Classe em 31AGO11 e os alunos do CFP II foram promovidos a SD 1ª Classe em 24NOV11, ambos só poderão ser promovidos a CABO, respectivamente, a partir de 31AGO16 e 24NOV16. Como não há promoção em novembro, ambos estariam aptos à promoção a CABO em 26 DE DEZEMBRO DE 2016.
Insatisfeito ou não, a regra do jogo é essa e vale para todos!!
CurtirCurtir
Inclusive, em relação à pretensa promoção que o “NOVINHUUU” citou em referência aos Subtenentes que possuem CHOAEM, essa situação não existe!
O Subtenente que faz o CHOAEM é automaticamente promovido a 2ª TEN QOPMA quando conclui o curso. Assim, só é convocado para realizar o CHOAEM o número de Subtenentes suficientes para preencher todas as vagas disponíveis no posto de 2º TEN QOPMA. Ou seja, não existe Subtenente na PMDF que possui CHOAEM e não foi promovido.
E olha que não estamos fazendo referência à eventual inconstitucionalidade do CHOAEM, que promove mudança de carreira mediante concurso interno seletivo e discriminatório, traduzindo-se, em tese, numa aberração jurídica sob a ótica constitucional.
Att.
CurtirCurtir
MUITO BOA SUAS EXPLICAÇÕES..
OU SEJA, DE FATO O QUE PRECISAMOS É JUSTAMENTE DISSO!!!
DE PESSOAS PENSANTES E QUESTIONADORAS ANTES DE TUDO..
AGORA SOBRE O SEU POSICIONAMENTO REFERENTE AO ST TER O NÃO O CHOAEM.. RECONHEÇO QUE EXPRESSEI ERRADO.. POIS ESSA PREMISSA DE JÁ SER HABILITADO E NÃO TER SUBIDO PRA O QOPMA, SE REFERE AO CASO CONCRETO DO BM!!
E NÃO NA PM.. QUE QUERENDO OU NÃO, ESSA REGRA É DIFERENTE (NOS ANEXOS).
PORTANTO, O QUE VALE AQUI NA PM E TER MENOS DE 51 NO ATO DA INSCRIÇÃO OU CURSO DE FORMAÇÃO (ESSE ART. SOU TOTALMENTE CONTRA, POIS ELE PREJUDICA AQUELES QUE ESTÃO DE FORA, PRA SER MAIS CLARO EU QUE QUERIA TER IDO PRO BM E NÃO PUDE) E TER VAGAS PRA TAL QUADRO. COISA QUE DE FATO TODOS SABEMOS QUE TEM..
NOVINHUUU
APROVAÇÃO JÁ!!!
PEC´S 430/09 E 102/11
CurtirCurtir