Sejus ministra curso de palestrante sobre drogas

A Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejus-DF) encerrou ontem o curso de palestrantes de drogas. A SEJUS ofereceu a comunidade 50 vagas no curso para palestrantes, que faz parte do Plano Distrital de Combate ao Uso do Crack e Outras Drogas, do GDF.

“Temos uma procura muito grande da sociedade pelas nossas palestras de prevenção ao uso de drogas, por isso precisamos capacitar o maior número de pessoas possível para ministrá-las, com o objetivo de fortalecer mais nossa rede de prevenção”, explica o secretário de Justiça, Alírio Neto.

Essa será a segunda edição do curso. Na primeira, 40 pessoas participaram. As inscrições foram gratuitas e os módulos abordaram temas como legislação, quebra de paradigmas, dependência, efeitos das drogas e política sobre combate às drogas.

O curso foi ministrado pelo secretário de Justiça, além de  professores mestres universitários, psicólogos, psiquiatras e um promotor de Justiça. Também faz parte da programação uma mesa-redonda com dependentes químicos.

A Subsecretaria de Políticas Sobre Drogas (Subad) da Sejus coordena o Plano Distrital, através do programa Viva a Vida Sem Drogas, com várias ações de prevenção ao uso de drogas no DF. As atividades preveem estabelecer contato com os jovens e seus responsáveis, com palestras e peças.

Ontem, honrou-me imensamente fazer parte da mesa redonda que debateu o tema, em especial, sobre a questão da aproximação entre a polícia e a comunidade.

Mesa composta por: Pastor Arnaldino, Pastor Luciano Gonzaga e Aderivaldo Cardoso. Euzinho, o menor dos menores…

P1010725

Anúncios

2 Comentários

Arquivado em polícia comunitária, policiamento comunitário

2 Respostas para “Sejus ministra curso de palestrante sobre drogas

  1. Pingback: Sejus ministra curso de palestrante sobre drogas | Instituto Luciano Gonzaga

  2. Olá a toda equipe de palestrantes. Me chamo Fábio Ribeiro, sou de Guajará-mirim/RO e estive na Conferência Mundial de Direitos Humanos em Brasília. E lá pude prestigiar uma exposição de materiais para se trabalhar com prevenção de drogas. Sou membro de uma Associação de Esportes aonde trabalhamos com crianças, Jovens e Adolescentes, e estamos preparando uma palestra sobre Drogas para os Jovens e gostaríamos que se possível vocês poderiam nos apoiar com 100 (Cartilhas sobre Drogas).

    Atenciosamente;

    Associação de Apoio e Promoção ao Esporte de Guajará-mirim/RO – ASAPE-GM

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s