Diferenças salariais no serviço público no DF

O Jornal Correio Braziliense  de sábado, 25 de maio de 2013, em sua página 23, caderno de Economia, traz um matéria intitulada: “Trabalho – IBGE revela em estudo que as pessoas com nível superior de ensino ganham salários três vezes maiores – ABISMOS DA INSTRUÇÃO. A reportagem apresenta uma “radiografia das renda do trabalhador”, segundo ela “quem possui diploma universitário tem ainda uma renda média, três vezes maior que os demais, recebe R$ 4.235,06, enquanto o que não fez faculdade possui remuneração de R$ 1.294,70. Uma diferença de 219%.”

Ainda segundo a reportagem, no Distrito Federal, a remuneração é bem maior que no resto do país. A administração pública paga, em média, 10,8 salários mínimos ao servidor da capital federal. Segundo um economista entrevistado “o salário de entrada no serviço público é maior que na iniciativa privada, sobretudo no DF, porque abriga o Executivo Federal.”

Ao ler tal reportagem observei que o salário inicial na PMDF está na média dos salários de quem possuí diploma universitário. O grande diferencial é que ao longo da carreira os valores vão distanciando-se, pois muitos servidores possuem formas mais justas de progressão funcional e salarial em seus órgãos. Em nossa Corporação as diferenças internas variam de salários de aproximadamente 4 mil reais a 20 mil reais. Precisamos urgentemente equilibrar tais diferenças, pois todos atualmente possuem diploma universitário, sendo assim não é justo tamanha diferença. Precisamos avançar.

DESIGUALDADE SALARIAL1 a profissoes

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Reflexão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s