Comissão ouve especialistas sobre internação compulsória de viciados

01/04/2013 – 10h52

 A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado realiza audiência pública nesta terça-feira (2) para debater a internação compulsória de viciados em drogas. O PL 7663/10, que trata do tema, teve recentemente sua urgência aprovada. O autor do requerimento para a audiência, deputado Otávio Leite (PSDB-RJ), lembra que a internação compulsória foi adotada pelo governo de São Paulo mas, por não ser consensual, nem mesmo entre os especialistas, o fato gerou grande polêmica e acalorados debates na imprensa, “em que os favoráveis e os contrários à internação compulsória se enfrentaram com argumentos nem sempre embasados em dados objetivos ou pesquisas científicas, mas antes em conceitos ideológicos ou, em alguns casos, político-partidários”. Para ele, o tema ainda não foi discutido “com a profundidade que merece, tendo em vista sua importância neste cenário de miséria, violência e caos, em que se faz urgente a intervenção do poder público”.

579899_426764144085263_525245495_n
Participarão do debate: -os deputados Osmar Terra (PMDB-RS), autor do PL 7663/10 e Givaldo Carimbão (PSB-AL), relator do projeto; – um representante do Governo do Estado de São Paulo; -o professor titular do Departamento de Psiquiatria da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), Ronaldo Laranjeira, um dos maiores especialistas no tema drogas no País; -o membro titular da Associação Brasileira de Psiquiatria, Rodrigo Godoy Fonseca; -o professor da Universidade Federal de Campinas, Luís Fernando Farah de Tófoli; -o presidente Nacional da Federação de Comunidades Terapêuticas Evangélicas do Brasil (Feteb), Pr. Wellington A. Vieira; e – a representante do Conselho Federal de Psicologia, Rosemeire Aparecida da Silva.
Foram convidados, mas ainda não confirmaram presença: -o diretor Executivo do Viva Rio, Rubem César Fernandes, -a presidente do Conselho Nacional dos Secretários de Estado da Justiça, Cidadania, Direitos Humanos e Administração Penitenciária (Consej), Maria Tereza Uille Gomes; e -o presidente do Colegiado dos Conselhos, Aloísio Antônio Andrade de Freitas.
A audiência será às 14 horas no Plenário 6.

Íntegra da proposta:

crack-nem-pensar

Anúncios

3 Comentários

Arquivado em Tira dúvidas

3 Respostas para “Comissão ouve especialistas sobre internação compulsória de viciados

  1. Louzeiro

    O “especialista” de segurança Daniel Lorenz; digo: Lorota,

    Veja aqui o conselho desse energúmeno:

    “Se um bandido entrar por uma porta do carro, saia pela outra”.

    COMENTO:

    Como um sujeito desse pode se intitular “especialista” em segurança pública? Meu Deus! Que conselho estapafúrdio, pois denota um completo desespero por parte desse senhor que se intitular conhecedor de (zona de conflito) em aconselhar às supostas vítimas da alta onda de violência que assola nossa capital. Esse cara quando delegado da Polícia Federal deveria ser um daqueles burocratas que vivia atrás de uma mesa e que nunca, jamais teve contato com a realidade das ruas de nosso país. Orientar uma vítima de assalto a tomar uma atitude dessas é no mínimo irresponsabilidade, pois como todos sabem e nem precisa ser policial para saber; quando um cidadão tiver uma arma apontada; o melhor que se faz é não (reagir e procurar tranquilizar) seu algoz, neste último com gesto corporal mesmo, porque qualquer movimento brusco pode levar o bandido facilmente atirar e ceifar a vida da vítima e ademais se tentar “sair pela outra porta do veículo, by Daniel Lorota” pode levar um tiro nas costas ou uma facada e etc. Portanto está difícil seguir os conselhos desse senhor, pois dias atrás ele imputava às vitimas por apresentarem-se incautas aos bandidos como se população, principalmente, às mulheres fossem as únicas culpadas pela violência que é cada vez mais crescente e consolidada em nossa cidade. Socorro amigo Aderivaldo dê uma aula a esse senhor!

    Curtir

  2. Paulo Silva

    A violência alarmante no DF perpassa pela falta de valorização da PMDF pelo Governador.

    Curtir

  3. Pingback: Internação Compulsória para usuários de crack | Caserna Papa Mike

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s