Mortes e abandono da segurança na Quadra 01 do Riacho Fundo I

“No Riacho Fundo I, foram dois homicídios. Na quadra QN1, um jovem de 20 anos foi atingido por quatro tiros. Na avenida Sucupira, um adolescente de 17 anos levou seis facadas dentro de casa.” Mais uma morte no “bairro”, algo precisa ser feito. A luta por “territórios” entre os jovens está tornando nossa quadra muito perigosa. As autoridades precisam agir rapidamente. Existe um padrão nessas mortes. Os locais onde elas estão ocorrendo são sempre os mesmos ou muito próximos uns dos outros. Já falam em uma “cracolândia” próximo a passarela. O que as autoridades pretendem fazer para acabar isso? E a sociedade? Vai ficar calada? Só que me lembro, rapidamente, são 6 (seis) homícidios, próximo a essa passarela nos últimos anos.

Cresci nessa quadra, fui instrutor do Proerd nela e a tenho visto cada vez mais abandonada. Em um coreto em frente a praça e ao posto policial jovens usam e vendem drogas livremente. A depredação do patrimônio público é constante. Por vezes fui “xerife” chamando a atenção dos “vagabundos”. Agora parecem os donos do pedaço. Algo precisa ser feito com urgência. Uma saturação da área por pelo menos um mês seria uma alternativa paleativa. Jovens armados amendrontam moradores nas esquinas. Uma vez tive que ser mais enérgico quando um deles correu atrás de um primo e posteriormente do meu pai.

É preciso uma ação repressiva da PCDF no sentido de descobrir a autoria e materialidade desses crimes para assim tirar esse povo de circulação, muitos desses jovens estão envolvidos com roubos e sequestros relâmpagos.

A maioria desses temas já foram discutidos nas reuniões do conselho comunitário de segurança, basta ver as atas, e nada foi resolvido.

Saiba mais:

http://g1.globo.com/distrito-federal/noticia/2013/03/df-registra-pelo-menos-oito-homicidios-no-fim-de-semana.html

62313956

Anúncios

4 Comentários

Arquivado em Tira dúvidas

4 Respostas para “Mortes e abandono da segurança na Quadra 01 do Riacho Fundo I

  1. Pingback: Segurança Pública: Riacho Fundo I pede socorro | Aderivaldo Cardoso

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s