Exemplos de líderes que poderiam ser seguidos na PMDF

Anteontem falei sobre a importância da liderança em nosso dia a dia, hoje quero continuar a discutir o tema, pois o acho de fundamental importância para o nosso crescimento pessoal. Uma instituição é feita por homens e mulheres, creio que para mudar o macro devemos primeiro mudar o micro. Melhorando o individuo estaremos melhorando o coletivo.

Aonde a maioria das pessoas vai aprender sobre liderança? A resposta a essa pergunta, hoje, é que elas buscam em muitos lugares. Alguns examinam o mundo da política, outros buscam modelos na indústria do entretenimento. Muitos olham para o mundo dos negócios. Muitas pessoas parecem buscar executivos de sucesso, consultores ou especialistas altamente graduados para aprender a respeito da liderança.

Aprendi em minha caminhada que a melhor fonte de ensino sobre liderança, hoje, é a mesma há milhões de anos. Sou apaixonado pela história de Jacó, de José do Egito, de Moisés, de Jó, do Rei Davi, do Rei Salomão e principalmente de Jesus Cristo. São minhas grandes inspirações. Se você quer aprender sobre liderança, busque o maior Livro sobre liderança que já foi escrito: A Bíblia. Ela é uma grande ferramenta com o potencial para mudar a sua vida e o curso de seu desenvolvimento como pessoa e como líder.

Já sugeri aqui por diversas vezes a leitura diária de Provérbios por no mínimo dois anos. São trinta e um capítulos que irão ensiná-los sobre os princípios que orientam a vida de uma pessoa.

Encontramos muita sabedoria nos trinta e um capítulos de Provérbios de Salomão. Seus excelentes princípios que têm por objetivo orientar nossa vida chegam até nós na forma de poesia, como os Salmos. Mas, enquanto os Salmos retratam os relacionamentos e emoções de um líder, o Livro de Provérbios mostra os princípios, os valores e o intelecto de um líder. Provérbios têm a ver com a mente de um líder, com o modo como ele pensa. Quem haveria de contestar que os líderes pensam de modo diferente de seus seguidores? Bons líderes enxergam as coisas antes de seus seguidores; enxergam além daquilo que seus seguidores vêem e enxergam mais do que seus seguidores. Enquanto seus seguidores talvez mal se sintam capazes de enxergar e fazer planos que vão além da semana seguinte, os líderes têm de pensar, visionar e fazer planos para o futuro.

mar vermelho moises

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em polícia militar

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s