“Missão dada é sempre missão cumprida”

DEPUTADO PATRÍCIO

ex-Presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal

O ano que terminou trouxe para mim um simbolismo e consolidou algumas missões importantes em minha carreira política. Missões com um significado especial uma década depois de ter escolhido a atividade parlamentar como profissão. Mas foi há 26 anos, em 1986, na luta em prol de melhores condições de trabalho para a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros, que percebi a possibilidade real de um esforço bem-sucedido pelo coletivo.

O jogo de xadrez e o mundo dos negócios

Liderar a primeira greve da história das duas corporações do DF, em 2000, o que resultou na minha expulsão, com outros colegas, e na minha prisão por 131 dias, me fez perceber que é possível, sim, lutar por nossos ideais e concretizar ações que contribuem sobremaneira para transformar a nossa vida e a dos que estão ao nosso redor. Esse movimento teve como resultados positivos o reconhecimento da sociedade às nossas corporações e benefícios diretos para milhares de militares e suas famílias, que seguem presentes até hoje.

Em 2010, a anistia concedida pelo governo federal a mais de 8 mil policiais e bombeiros militares na mesma situação que eu foi a prova de que o nosso movimento era legítimo e responsável. Mas era preciso fazer mais, por mais corporações, por mais pessoas, por um DF cada vez melhor, mais protegido e justo. E essa passou a ser a minha meta ao ingressar, pela vontade popular, na Câmara Legislativa, em 2006.

competição xadrez

Um filme de tudo o que eu havia vivido até ali se passou em minha mente. Minha família de origem humilde, meu pai, minha mãe, meus irmãos, toda a luta até aquele momento e tudo o que ainda estaria por vir. Natural do Gama e um dos poucos parlamentares nascidos no DF, tinha a oportunidade de ajudar diretamente a mudar o rumo da nossa capital com atitudes concretas que privilegiassem a qualidade de vida de todos nós.

Tracei novas metas para a missão que se iniciava. E segui perseguindo os meus objetivos. O principal deles, sem dúvidas, foi a condução do Poder Legislativo na retomada da estabilidade política do DF. Com um comando firme e transparente, num processo isento de apuração de denúncias decorrentes da Operação Caixa de Pandora, seguimos, com rigor, os ritos determinados pelo Regimento Interno da Câmara Legislativa e pela Lei Orgânica do DF. Devolvemos aos brasilienses a normalidade político-administrativa da cidade e asseguramos que a capital não perdesse a autonomia conquistada arduamente há 20 anos por importantes movimentos políticos e populares.

a importãncia dos colaboradores

No meu segundo mandato, outra missão havia sido a mim confiada por milhares de brasilienses. Novamente no comando da Casa, era preciso tomar medidas urgentes para resgatar um poder maculado por ferrenhas críticas e por uma imagem de escândalos, descaso com a coisa pública e com a população.

Foi preciso atuar como bom gestor, administrando a casa de leis com firmeza, eficácia e eficiência e fazendo com que ela produzisse ainda mais resultados positivos na forma de leis e regramentos para todo o DF. E neste espaço permito-me comemorar com todos os brasilienses o trabalho árduo que se concretizou em várias metas cumpridas. Como o recorde na redução de gastos em 21 anos de existência da Câmara Legislativa. Ou o fim de marcas negativas que permeavam a nossa Casa, como o 14º e 15º salários, nosso bom exemplo para todo o Brasil.

Além de comemorar, essa reflexão serve principalmente para me fazer seguir com obstinação este novo tempo de transparência, austeridade e esperança que sintetiza o compromisso para o qual fui eleito pela população do DF. Um novo tempo no qual a confiança do brasiliense na instituição política segue renovada. Um novo tempo, com novas missões, construindo um Distrito Federal melhor a cada dia para perpetuar as nossas gerações.

Fonte: Correio Braziliense – Opinião – 19/01/2013xadrez

2 Comentários

Arquivado em Política

2 Respostas para ““Missão dada é sempre missão cumprida”

  1. EZEQUIEL DO NASCIMENTO

    Conversa fiada. Conversa pra boi dormir em 2014 já vai tarde Patrício você já se ajeitou na política. Já fez seu pé de meia.

    Curtir

  2. POLICIAL SEMPRE EM BUSCA

    PELOS BRASILIENSES, É BRINCADEIRA. PELOS POLICIAIS, É MAIS SENSATO SENHOR DEPUTADO. VC FOI ELEITO PELA FAMÍLIA POLICIAL MILITAR, A QUAL VOSSA SENHORIA ABANDONOU.

    Curtir

Deixe um comentário