Separados somos fortes, juntos somos imbatíveis!

Hoje fui surpreendido com um convite para participar de uma reunião de avaliação e planejamento, com representantes de associações da corporação na CAP/PMDF. Até me surpreendi, pois não faço parte de associações e não costumo utlizar-me do discurso salarial. Mesmo assim, senti-me honrado pelo convite.

394802_551223761554305_1695103106_n

Sobre a reunião achei interessante e louvável ter participado.  Foi a primeira reunião envolvendo associações que participo. Eu era o único, creio eu, que não é ligado a nenhuma associação, mas fui muito bem tratado e respeitado em minhas colocações. Era uma reunião de avaliação e planejamento onde foram discutidas possíveis ações visando o debate da reestruturação de nossa carreira. Ficou clara a impossibilidade de discussão voltadas para questões salariais em decorrência dos acordos feitos no ano passado.

20130115_100706

Foi feito um histórico das mobilizações da PM, feito encaminhamentos e proposições visando agendas positivas no decorrer do ano.  Ponderei sobre quatro pontos que julgo importante para a boa condução do processo: 1) Sobre fazer uma análise sobre as possibilidades reais de alteração da 12.086/6 no cenário atual e os caminhos a seguir; 2) Alterações possíveis e pontos principais a serem abordados; 3) Grupos de interesse e diálogo para falarem a mesma lingua e andarem na mesma direção (dirimir conflitos visando a coletividade); 4) Lobbys necessários e mobilizações a serem feitas, além é claro de estratégias de mobilização por meio das redes sociais. Os pontos principais a serem discutidos preliminarmente foram: 1) Ofíciar o governo informando sobre as bandeiras de luta para 2013; 2) Defender a criação de um auxílio inatividade (no valor da etapa alimentação); 3) Equivalência de Cursos; 4) Promoção do QOPMA (antiguidade x concurso), dentre outros pontos.

63676_306412089478090_884975348_n

Precisamos pensar nossa instituição e fortalecê-la nossos próximos anos. Precisamos focar nos interesses da coletividade. A união é fundamental para isso. Uma cidade dividida é fácil de ser conquistada. É preciso colocar os interesses coletivos acima dos interesses individuais. Estamos começando a dar os primeiros passos em questões de mobilização, negociação e reivindicação, ainda temos muito a aprender. Separados somos fortes, juntos somos imbatíveis, não será um ano fácil, nossa união pode fazer a diferença.

20130115_100343

Anúncios

3 Comentários

Arquivado em Reflexão

3 Respostas para “Separados somos fortes, juntos somos imbatíveis!

  1. silva sa

    É aderivaldo o caminho é este. pode ser uma luz no fim do tunel? união, companherismo e uma só voz?

    Curtir

  2. Marcus Martins

    Tá ficando importante heim?
    Espero que dessa vez as Praças não sejam engolidas novamente, visto que nas fotos eu postadas eu vi um Oficial da Reserva que sempre gosta de puxar a sardinha para o lado dos ***

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s