Primeiro dia de trabalho do ano

A vida tem me ensinado a acreditar nos sonhos e a acreditar que eles podem tornar-se realidade. Na polícia militar sonhei um dia em ver um POLICIAMENTO INTELIGENTE, voltado para a eficiência, eficácia e efetividade das ações policiais tendo como BASE OS ANSEIOS DA COMUNIDADE. Ainda estamos longe, mas estamos a caminho.

pm-livro-jpg

Acredito que a mudança ocorre do micro para o macro. Que devemos ao máximo procurar a realização pessoal, devemos buscar o topo da “pirâmide de Maslow” para nos sentirmos realizados. Isso é feito quando descobrimos nosso propósito e temos paixão por aquilo que fazemos.

luther

Ao falar em segurança pública, macro, temos que pensar na prevenção primária, na repressão qualificada, na recuperação do deliquente e na modernização de nossos equipamentos. Isso tudo de maneira geral. Em nossas vidas, enquanto indivíduos, no micro, devemos descobrir o que nos move, o que nos MOTIVA. É hora de pensarmos sobre como nos vemos nos próximos cinco anos, ou seja, para onde estamos indo e como iremos. Tenho feito isso.

Martin Luther

Há alguns anos estamos falando do macro e do micro nesse blog. A instituição é feita por homens e mulheres, são os homens e mulheres da instituição que podem mudar, mudando assim a instituição.  Há quase cinco anos falamos sobre vários assuntos, alguns já concretizados ou em fase de concretização, outros não,  dentre eles:

duvida

Ocupação de espaços de poder por parte dos integrantes da PMDF, Código de Conduta, Normas de Abordagem, Plano de Carreira, Unificação de procedimentos, Unificação de banco de dados, Unificação de formação, Capacitação (Criação de um Centro de Treinamento e Especialização referência na América Latina), Uso progressivo da Força, Equipamentos de ultima geração,  Crimes Hediondos contra policiais, Normas de Abordagem e procedimento operacional padrão, Memorial em frente ao comando em homenagem aos policiais mortos da corporação, a importância do Lobby, Mobilizações, Instituto e Colégio para filhos de policiais, planejamento estratégico, Policiamento comunitário, Criação de uma associação com uma visão sindical, Nível superior na PM, fomos contra a exigência de curso de direito para ingresso como oficial na Corporação, falamos sobre o processo de infantilização em nossa formação, sobre as diversas analogias com a escravidão, onde sempre afirmei que vivemos em uma grande senzala e que o “capitão do mato” também é escravo dentro do sistema e se for preciso também pode ir para o tronco, abordamos assuntos delicados como a mudança de uniforme na corporação, abri meu coração, me rasgando muitas vezes, dentre outros debates que julgo importante para nossa desmilitarização cultural, creio que o mais importante foi o que falamos sobre liderança: LIDERAR É INFLUENCIAR PESSOAS. TODO POLICIAL É UM LÍDER EM POTENCIAL, POIS TEM PODER, AUTORIDADE E LEGITIMIDADE PARA ATUAR NAS COMUNIDADES.

SAM_2810

Hoje inicio o ano com todo gás. Iniciei trabalhando. Um sonho realizado. Iniciei na Câmara Legislativa do Distrito Federal com a equipe do gabinete do Dep. Professor Israel Batista, um grande companheiro que tem investido em meu crescimento pessoal, uma pessoa fantástica que serei eternamente grato.

63676_306412089478090_884975348_n

Um dia fui apenas um soldado dentro da Corporação que ousou pensar. Hoje sinto-me realizado, pois mesmo distante da Corporação continuo tendo voz, podendo ajudá-la. Tenho aprendido muito em meu curso intensivo de política. Agradeço a Deus pela oportunidade.

funcoes_do_processo_de_gesta_o

Minha equipe do coração na posse do Dep. Professor Israel Batista na segunda secretaria da Câmara Legislativa. Acredito na política de bastidores e no fortalecimento a longo prazo. Sei para onde estou  indo e com quem estou indo. Precisamos saber sempre quem somos e onde estamos. É um grande desafio. Ninguém chega sozinho ao topo. Falar o que pensamos em nossa Corporação, já é um bom começo…

318638_474281625942667_240687228_n

Anúncios

1 comentário

Arquivado em Diversa

Uma resposta para “Primeiro dia de trabalho do ano

  1. Diego de Araujo Rodrigues

    Sensacional!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s