Curso de Especialização Lato Sensu em Gestão Educacional

SUBSECRETARIA DE PLANEJAMENTO E CAPACITAÇÃO
 
EDITAL DE SELEÇÃO Nº 03/2012.
Seleção de candidatos às vagas custeadas pela Secretaria de Estado de Segurança Pública do Distrito Federal – SSPDF, no Curso de Especialização lato sensu Gestão Educacional, na modalidade presencial, promovido pela Universidade Católica de Brasília – (UCB), com início previsto para o primeiro semestre de 2013.
1. PREÂMBULO
1.1. O Secretário de Estado de Segurança Pública do Distrito Federal, no uso de suas atribuições legais e representado, neste ato, pelo Subsecretário de Planejamento e Capacitação (SUSPLAC), da SSPDF, torna público e estabelece as normas do processo seletivo para o preenchimento de 46 (quarenta e seis) vagas no curso de especialização lato sensu Gestão Educacional promovi do pela Universidade Católica de Brasília – (UCB) e em conformidade com as exigências do Regulamento deste projeto.
1.1.1 As vagas do curso serão custeadas com recursos do Programa Nacional de Segurança Pública – PRONASCI, mediante o Convênio nº 759.564/2011, firmado entre a Secretaria Nacional de Segurança Pública – SENASP e a Secretaria de Estado de Segurança Pública do Distrito Federal – SSPDF .
1.1.2 O Convênio tem por objetivo capacitar os profissionais da área de segurança pública, para atuarem na gestão escolar das instituições de ensino, tendo como referência as particularidades desse campo de atuação e atuais tendências educacionais.
1.1.3 Os alunos formados no curso assumirão o compromisso de multiplicarem os conhecimentos adquiridos, conforme planejamento apresentado pelo Executor do Convênio.
1.1.4 Os alunos formados no curso deverão estar aptos a atuar como gestores, ocupando funções tais como: Direção, Vice-Direção, Coordenação Pedagógica, Assessoramento e demais funções relacionadas à gestão escolar, nas Academias de Polícia e de Bombeiros, em equipes técnicas da Secretaria de Estado de Segurança Pública e em consultorias no campo educacional.
1.2 Informações sobre o curso e a seleção de candidatos podem ser obtidas na página eletrônica da Universidade Católica de Brasília – UCB: www.ucb.br e da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Distrito Federal: www.ssp.df.gov.br ou na Subsecretaria de Planejamento e Capacitação – SUSPLAC, localizada no do edifício sede da SSPDF, SAM, Conj. A, 3º andar, Brasília-DF.
2. DAS VAGAS
2.1. Serão 46 (quarenta e seis) vagas destinadas aos profissionais da segurança pública do Distrito Federal, assim distribuídas: 15 (quinze) para Policiais Militares, 15 (quinze) para Policiais Civis e 16 (dezesseis) para Bombeiros Militares.
2.1.1. As vagas para o curso de pós-graduação serão distribuídas entre os profissionais das instituições de segurança pública do DF, por ordem de classificação.
2.1.2. Não será permitido o trancamento de disciplinas ou bimestres letivos, ressalvados os casos previstos em lei.
2.1.3. Não serão cobradas taxas dos discentes para finalidades acadêmicas, sejam elas: a realização de processo seletivo, matrícula ou certificação.
2.1.4. As vagas serão distribuídas aos candidatos selecionados, que firmarem compromisso em produzir Trabalho de Conclusão de Curso – TCC, na linha de pesquisa de gestão educacional, nos seguintes eixos de interesse:
2.1.4.1 Gestão Educacional
2.1.4.2 Currículo (políticas e prática)
2.1.4.3 Avaliação da Educação
2.1.4.4 Política e Planejamento Educacional.
3. DA INSCRIÇÃO NO PROCESSO SELETIVO
3.1 Poderão inscrever-se no processo seletivo os policiais militares, policiais civis e bombeiros militares do Distrito Federal da ativa, portadores de diploma de curso superior reconhecido pelo MEC.
3.2 Somente poderão inscrever-se no processo seletivo os servidores de segurança pública acima descritos e que contarem com no mínimo 05 (cinco) anos de serviço ou e no máximo 25 (vinte e cinco) anos de serviço nas respectivas instituições.
3.3 As inscrições para o processo seletivo de candidatos aos cursos oferecidos para o primeiro período letivo de 2013 deverão ser efetuadas pessoalmente pelo interessado, ou por procurador devidamente constituído, nos dias e horários constantes do item 7, no seguinte endereço: SGAN 916, Campus II Módulo B – Pós Graduação Universidade Católica de Brasília – Asa Norte – Brasília – DF, tel: (61) 3447140/3447256 .
3.4 No ato da inscrição deverão ser entregues os seguintes documentos:
3.4.1 Formulário de inscrição, conforme anexo I;
3.4.2 Termo de compromisso, conforme anexo II;
3.4.3 Currículo, conforme modelo em anexo III;
3.4.4 Cópia dos Certificados ou Diplomas dos cursos declarados no currículo;
3.4.5 Cópia do Histórico Escolar do Curso de Graduação;
3.4.6 Cópia de Documento de Identidade Funcional com CPF;
3.4.7 Comprovante do tempo de serviço na instituição de segurança pública, caso não conste esta informação no documento de identidade funcional;
3.4.8 Certidão ou comprovante da experiência em docência ou cópia autenticada do ato de nomeação com instrutor/professor publicado no veículo de comunicação oficial da instituição, se for o caso;
3.4.9 Certidão ou comprovante como gestor na área educacional;
3.4.10 Comprovante de aprovação ou publicação de manual técnico, artigo científico, tese, dissertação ou monografia, se for o caso.
3.5 Toda documentação deverá ser apresentada em cópia autenticada ou cópia acompanhada do original.
3.6 Terão as inscrições homologadas pelo Presidente da Comissão de Seleção apenas os candidatos que apresentarem a documentação exigida dentro do prazo previsto no presente Edital.
4. DO PROCESSO DE SELEÇÃO
4.1 A seleção será realizada nas datas e horários que constam no item 7 deste edital.
4.2 A seleção constitui-se na classificação dos candidatos por avaliação de currículo.
4.3 As vagas previstas neste edital serão conferidas aos candidatos melhor classificados, observando os termos do item 2 deste edital.
4.4 Serão selecionados aqueles candidatos que, pela ordem decrescente de classificação, preencherem o número de vagas oferecidas.
4.5 Caso não haja aprovação dentro do número de vagas reservado para cada segmento profissional, as vagas serão oferecidas aos candidatos que alcançarem maior pontuação, seguindo a ordem de classificação.
4.6 Caso ocorram desistências de candidatos selecionados, poderão ser chamados a ocupar as vagas remanescentes outros candidatos aprovados, sendo respeitada a ordem decrescente de classificação de cada segmento profissional.
Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Diversa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s