Perdi meu filho, mas o céu ganhou uma estrela brilhante!

Hoje com certeza é o texto mais difícil da minha vida. Talvez o último desse ano. Nesse momento chego em casa com a certeza de que perdi meu filho querido para um jogo que ninguém gostaria de jogar.

O dia de hoje foi o dia mais difícil de minha vida. Passei a noite acordado ouvindo meu filho me chamando. Orei a noite toda. Pedindo a ele que ficasse. Por volta de quatro horas levantei, tomei um banho e entrei em processo de oração. Sentia meu filho me chamando. Fui até ele. No momento que saia, sem saber o que estava acontecendo escrevi um texto em meu facebook:

Não preguei o olho tem dois dias, conectado mentalmente com meu filho. Obrigado a todos pelas manifestações de carinho. Que Deus os abençoe e os guarde todos os dias dando força e sabedoria para conduzirmos nossas vidas.

Logo depois postei outro:

Meu filho, Gabriel Brilhante, esta partida é a mais importante de sua vida. Escute da voz do Grande Técnico e siga as instruções. Comemore cada ponto como se fosse o título do campeonato. Não pare de vibrar filho. A torcida está de olho em você, gritando seu nome. Estou ao lado do campo como sempre estive vendo seu desempenho vibrando junto. Nesse jogo você é a maior estrela. O grande troféu é sua vida. Te amo muito. Trocaria de lugar contigo nesse momento, mas não fui inscrito nesse jogo. As regras não pertimitiram. Força, paciência e fé meu querido. Não se preocupe esse momento é aquele em que o técnico te coloca no banco para avaliar a tática do outro time. Observe o jogo do adversário, mas não pare de vibrar, pois é isso que contagia todo time. Lembre-se de tudo que aprendeu nesse momento e foque onde quer chegar. Veja-se na seleção brasileitra de volei em breve. Assim Deus o fará. Realizará o desejo ardente em seu coração. Contamos com sua garra de um grande líbero que é…

Nesse momento meu filho lutava contra a morte no jogo pela vida e eu não sabia. Somente sentia. Peguei o carro e fui até ele guiado por sua voz. Próximo das sete da manhã entrei na UTI de repente e lá estava meu filho sofrendo uma parada cardiorespiratória e uma equipe médica tentando salvá-la. Uma cena terrível para um pai.

Elevei meus pensamentos ao Criador e senti quando meu filho partiu. Sem ninguém me falar perguntei a um enfermeiro se havia acontecido o terrível fato.

Avisei familiares e amigos. Descobri que tenho mais amigos do que imaginei. Pessoas fantásticas. Que me seguraram em todos os momentos. Sem eles não suportaria reconhecer meu filho no necrotério, nem tampouco escolher seu caixão e textos para as flores.

O dia mais difícil de minha vida. Eu perdi um filho. O grande amor da minha vida. Meu campeão. Meu maior tesouro. O Céu ganhou um anjo chamado Gabriel e uma estrela verdadeiramente brilhante. O melhor filho do UNIVERSO!

Deus me deu mais força do que eu imaginei quando pedi a Ele um dia! Obrigado pelas orações. Continuo precisando…

O velório ocorrerá amanhã dia 06/12 (dia do seu aniversário – faria 15 anos) na capela nº 01 do Campo da Esperança de Brasília.

About these ads

233 Comentários

Arquivado em Reflexão

233 Respostas para “Perdi meu filho, mas o céu ganhou uma estrela brilhante!

  1. Estrela que irá brilhar para sempre no seu coração. que Deus possa confortar toda família.

    • allyne

      Meus sentimentos para este pai exemplar e toda familia. que O Senhor na sua infinita misericordia e sabedoria os confortem…Tenho três filhos também e não paro de chorar aqui me colocando no lugar deste pai,desta mãe…Eu desejo força a vocês em nome de Jesus!

    • Rosana Lúcia

      QUE DEUS POSSA CONFORTAR TODOS VOCES, SINTO MUITO…..SEI COMO DÓI……MUITO TRISTE MESMO………..

    • FIQUE NA PAZ MEU IRMÃO ,POIS COM CERTEZA SOMENTE DEUS PRÁ NOS CONFORTAR E COLOCAR PESSOAS SÁBIAS CAPAZES DE CALAR NA HORA DE CALAR E FALAR NA HORA DE FALAR ,AO NOSSO LADO PRÁ OMBRAR ESSE MISTERIOSO MOMENTO DE PERDA AO QUAL TODOS E QUALQUER SER HUMANO ESTÁ PROPENSO A PASSAR.

    • Daniela Lana

      Tens aqui uma amiga que te admira e te respeita pela imensa força interior que você tem para se superar, se doar ao objetivos almejados, tentar mudanças positivas, avançar e vencer!! Tenho certeza, pelo amor que sente pelo Gabriel e ele por você, essa força ficará ainda maior para continuar sua luta. Pense sempre nos momentos felizes juntos, nas lições que ambos ensinaram e aprenderam. Tens aqui uma amiga para tudo que precisar: conversar, desabafar, continuar… Você é muito bom nisso: SUPERAÇÃO. Conte comigo sempre.

    • Leandro Miranda Ernesto

      Meu amigo,
      Só agora soube do ocorrido. Não sei o que te dizer. Estou chorando agora, mesmo sem ter conhecido o Gabriel, o Brilhante, por misericordia, por também ser pai. Estou orando por vocês. Que o Poderoso Deus os conforte e lhes dê forças para continuar..

      Leandro Miranda Ernesto

    • Thiago

      Que Deus ilumine você e sua família..tenho certeza que seu filho está ao lado do nosso Senhor e que por lá vigiara a sua familia aqui!grande Abraço

      • obrigado pelo seu comentario um abraço a voce e familia obrigado pelo conforto de suas palavras eu estou orando muito nestemomento para sua familia e fique com deus e deus ilumine nois todos amem

      • Aderivaldo Cardoso

        Obrigado! Aos poucos a dor transforma-se em saudade! Não podemos parar…

  2. Santiago

    Que Deus lhe dê a força necessária para tentar compreender esta perda!

    • tatiana

      Saiba que seu filho foi um escolhido por DEUS,agradeça a DEUS por passado esses quase quinze anos ao lado de um anjo do Senhor,fique na paz.

  3. joaquim manoel

    Deri que o Senhor Jesus possa confortar o seu coração meu caro,

    estarei orando por você e sua família.

    Só o Senhor é capaz, através da doce presença do seu Espírito confortar os
    corações nessa hora enlutada.

    JOAQUIM MANOEL

  4. Sgt Marcos Garcia - Capelania Militar Evangélica

    Querido irmão Aderivaldo, Cristo demonstrou a importância do luto:
    Bem cedo em seu ministério, Jesus pregou o Sermão do Monte e falou sobre o sofrimento: “Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados” creio que nesse momento de dor saiba que você está sendo consolado pelo Espirito Santo de Deus, você tem amigos que estão chorando junto com você nesse momento de dor…
    Deixo os meus sentimentos de condolências a toda a família quero dizer que estamos orando por você. que o bálsamo de Deus seja sobre a sua vida.

  5. Tatiane

    Nunca vi um texto tão lindo, que o espirito consolador esteja sobre tua casa.. Deus te fará forte diante das suas lutas ..

  6. Geraldo

    Perdi recentemente minha irmã e sei a dor que vc está sentindo; mas a graça do Nosso Senhor fará vc superar esse momento dificílimo, meu caro amigo.

    Geraldo Sousa – Cetesp

  7. Rander

    ‎”Tua caminhada ainda não terminou….
    A realidade te acolhe
    dizendo que pela frente
    o horizonte da vida necessita
    de tuas palavras
    e do teu silêncio.

    Se amanhã sentires saudades,
    lembra-te da fantasia e
    sonha com tua próxima vitória.
    Vitória que todas as armas do mundo
    jamais conseguirão obter,
    porque é uma vitória que surge da paz
    e não do ressentimento.

    É certo que irás encontrar situações
    tempestuosas novamente,
    mas haverá de ver sempre
    o lado bom da chuva que cai
    e não a faceta do raio que destrói.

    Tu és jovem.
    Atender a quem te chama é belo,
    lutar por quem te rejeita
    é quase chegar a perfeição.
    A juventude precisa de sonhos
    e se nutrir de lembranças,
    assim como o leito dos rios
    precisa da água que rola
    e o coração necessita de afeto.

    Não faças do amanhã
    o sinônimo de nunca,
    nem o ontem te seja o mesmo
    que nunca mais.
    Teus passos ficaram.
    Olhes para trás…
    mas vá em frente
    pois há muitos que precisam
    que chegues para poderem seguir-te”

    … Charles Chaplin

  8. Geraldo

    A graça do Nosso Senhor fará vc superar esse momento dificílimo, meu caro amigo.

    Geraldo Sousa

  9. Caro amigo Aderivaldo…
    Sei que nesse momento palavras, por mais sábias e bem colocadas que sejam, nada resolvem.
    Sendo pai, e valorizando minha filha, assim como você sempre valorizou seus filhos, não consigo imaginar sua dor, principalmente conhecendo seu valor de pai presente…
    Sabendo do café da manhã no McDonalds às quintas pela manhã, compromisso inadiável, que com certeza será uma enorme lacuna, dentre várias que surgirão, e que com a sabedoria de Deus você aprenderá suportar.
    E o que restará disso?
    Restará o valor do convívio com o jovem Gabriel, que nesse momento está ao lado do Pai, e o agradecimento a Deus, por ter te presenteado com esse companheiro, que retornou jovem aos céus, porém deixou ótimas recordações e com certeza fez com que sua vida, desde o seu nascimento, tivesse um gosto especial.
    Restará a certeza de que você possui, além de sua família, grandes e verdadeiros AMIGOS, que estão a apenas um aperto da tecla verde do seu telefone, para fazer por você tudo que for necessário.
    Não quero jamais imaginar sua dor meu amigo…
    E na minha pequenez, resta-me apenas reiterar o que já te disse várias vezes…
    Onde quer que você esteja, para o que você precisar… TENHA A CERTEZA DE CONTAR COM ESSE CAMARADA QUE AQUI ESCREVE.
    Basta apenas acionar.

    Fé em Deus, acima de tudo!

  10. Itamar MATOS

    Querido Amigo,
    Que papai dos céus te dê o conforto que precisarás para superar esta separação física do teu querido filho. Como diz a Bíblia nenhuma folha cai de uma árvore sem o consentimento do Grande Arquiteto do Universo, eu sei que isto não é o bastante para nos confortar, mas já é um começo. Eu sei que você como grande batalhador superará a dor desta separação temporária. Conte comigo!
    Grande Abraço,
    Itamar MATOS

  11. Ledhir Malinosky

    Força meu amigo!

    Que Deus conforte você e a sua família!

    Forte Abraço!

    Uendel Ledhir da Costa Malinosky

  12. CEL SOBRINHO

    Aderivaldo… Imagino como deve ser essa dor que aperta teu coração. Não consigo entender um pai, uma mãe perdendo um filho, já que não é essa a ordem correta da vida. No entanto, após ler seu texto percebo o quanto ele te deixou forte para enfrentar esta mais difícil experiência da tua vida. Percebo o quanto vc é forte e o quanto teu filho foi amado. Amor esse que foi passado por ele que deve ter enfrentado a enfermidade da mesma maneira que te passou forças para superá-la. Neste momento o que posso dizer é Parabéns pelo filho que teve e por ser um pai que amou e fez com que teu filho te amasse tanto. Certamente ele deve ter subido aos céu orgulhoso de você e sabendo que também treve o melhor pai do Universo. Que Deus o mantenha em um lugar especial de onde ele possa continuar a te admirar e sentir-se orgulhoso por você. Transmita também a tua esposa e familiares minhas condolências. Siga na vida com a mesma força, coragem e demonstração de tão grande amor para com os membros de tua família, pois assim continuarás a ser exemplo. Um forte abraço e conte comigo, caso eu possa lhe ser útil.
    CEL RR SOBRINHO

  13. Que Deus nos dê forças para andar no caminho da fé e esperança, em perfeita comunhão e alegria, para que um dia nos encontremos com os filhos que nos precederam na eternidade.
    Que todas as pessoas que sofrem a difícil experiência da perda de um filho tenham também a bela experiência de reencontrá-lo no Céu, isto é, no mistério de Deus.

    Grande abraço ao Amigo e Irmão Aderivaldo.

  14. Júlio Aredias

    Grande Deriva,

    que Deus lhe dê forças para superar este momento tão difícil.

    Você e sua família estão em minhas orações.

  15. Mariana Rocha

    Aderivaldo, que Deus possa confortar sua família nesse instante de sofrimento.
    Deus abençoe a todos!

  16. Moisés Andrade da Silva

    Por mais que possamos tentar compreender certas situações há circunstâncias em nossa vida que só Deus sabe o porquê, mas sua palavra nos diz que devemos confiar Nele e o mais Ele fará por isso meu amigo deleita-te no Senhor e Ele confortará o teu coração. Um abraço
    Moisés Andrade

  17. Gilcélio

    Não faço idéia da dor que ora sente meu amigo! Mas rogo a Deus que lhe dê força e conforto nesse momento de angústia! Deus o ilumine e guarde…

  18. Junilma

    Aderivaldo, que os Anjos do Senhor traga conforto ao seu coração e da sua família.

  19. Luiz Antonio Maciel

    Que Deus te de conforto e saiba que teu filho está na presença de Deus, falando do maravilhoso pai que voce é. Te conheci no nivelamento dos 19 mil e te respeito pela sua historia de vida fique com Deus meu amigo….
    Ass: Maciel 5 BPM.

  20. Oscar Gouvea e Familia

    Meu Camarada Aderivaldo
    Peço a Deus que conforte o seu coração e de sua esposa pela partida de seu filho, com certeza ele será um anjo da guarda seu e de de sua familia onde ele estiver.
    Meus sentimentos e de minha Família
    Não é uma despedida e sim um até Mais tarde
    Um Grande Abraço

  21. 23Milhão

    Sem palavras para expressar o quanto lamento. Com certeza um grande garoto tendo como referência o pai que tem. Que Deus cuide dele e permita que você possa encontrá-lo novamente um dia. O impossível não existe quando temos fé. Forte abraço de um pai amigo. Força irmão!

  22. Júlia Zouain

    Aderivaldo, Deus está com seu filho nos braços, não se preocupe. E de onde ele está, está olhando por você e dizendo para não chorar mais, porque ele está no melhor lugar da vida! A morte chega para todos, infelizmente para o Gabriel chegou mais cedo. Mas ele está feliz, no céu, junto ao Pai. Deus te abençoe! Estarei amanhã no enterro desse menino de ouro! Beijos e abraços, Júlia Zouain.

  23. Ronmel

    Aderivaldo,
    Que Deus possa confortar sua família neste momento de dor e angústia.

  24. Sgt Alexandre Siqueira

    Meu irmão Deri,
    Como está escrito no livro da vida Ecl 7,2 “Melhor é ir à casa onde há luto do que ir à casa onde há banquete, porque ali se vê o fim de todos os homens; e os vivos o aplicam ao seu coração.”
    Nessa hora em que você fica “órfão” de seu filho, mando o meu cumprimento, meus sinceros pêsames, dia 15/12 completo 4 anos sem minha mãe, a perda é irreparável, mas a lembrança fica para sempre.
    Um abraço.
    Alexandre

  25. Deri, continuo pedindo a Deus que lhe conceda força para passar por esse momento de maneira tranquila e sem muita dor!
    FORÇA GUERREIRO! FORÇA!
    Grande Abraço

  26. meu amigo aderivado nao esqueça que DEUS esta com tigo abraços estou orado por vcs DEUS só chama os escolido

  27. Querido amigo,
    não sei o que dizer, recebi a noticia em lágrimas, mas me conforto ao saber que Deus precisava de um guerreiro ao lado Dele, força amigo, Deus está ao seu lado e que nessa hora Ele possa recolher suas lágrimas e lhe trazer lembranças felizes de uma pessoa especial.
    Um caloroso abraço
    do seu amigo
    Sgt Alberto Oliveira.

  28. Adriana Lira

    Querido Aderivaldo,

    Que Jesus, em sua infinita misericórdia, lhe envolva em seus braços e lhe conforte… Seu filho, como vc bem falou, agora é uma estrela brilhante, que está bem acima de nós e próximo do Pai Eterno… Que a dor da saudade um dia de torne uma doce lembrança… Já esse amor, nunca vai acabar, ele será para sempre e te dará forças para continuar lutando e conquistando tudo o que desejares… Estamos em oração por ti, pela tua família e pelo seu filho…

    Um grande abraço,

    Adriana Lira

  29. George Felipe de Lima Dantas

    Aderivaldo: transcrevi isso onde está o “marco” da passagem do meu “alguém mais querido”. Meu carinho por você, na sua dor…

    Leia esse “Hino ao Amor”…

    Se o azul do céu escurecer
    E a alegria na terra fenecer
    Não importa, querido
    Viverei do nosso amor

    Se tu és o sonho dos dias meus
    Se os meus beijos sempre foram teus
    Não importa, querido
    O amargor das dores desta vida

    Um punhado de estrelas no infinito irei buscar
    E a teus pés esparramar
    Não importa os amigos, risos, crenças de castigos
    Quero apenas te adorar

    Se o destino então nos separar
    Se distante a morte te encontrar
    Não importa, querido
    Porque morrerei também

    Quando enfim a vida terminar
    E dos sonhos nada mais restar
    Num milagre supremo
    Deus fará no céu te encontrar

    Sinceramente, George Felipe.

  30. Henrique junio manfredinne

    Nossa , muito excelente a forma que se referiu ao seu filho !
    Confesso a ti , chorei com tanta sinceridade
    e te desejo forças nesse momento !
    Não conheço ele , mais pelo carinho dos amigos ,vejo que era alguem muito especial , saiba que Deus tem um proposito a todos
    nessa vida , o proposito dele se cumpriu , ele te deu alegria de um dia ve-lo , crescer , errar , amar , viver e sobretudo sorrir !
    Ele esta em um lugar melhor !
    Força meu Caro !

  31. mateus

    Nem sabia como começar esse recado , mas vamos la . Deus não e homem pra cometer erros , ele não morreu em vão . A traves desse texto aqui deixado pelo o pai do Gabriel , pude ver o que Deus quer de nos . Vi que nada desse mundo e pra gente . Somos escolhidos , ungidos guardados pelo Santo Deus . Assim como o Gabriel . E pode ter a certeza que estarei cobrindo a vida da família dele de oração .

  32. jean

    gostaria de deixar o meu abraço, saiu da vida para se eternizar no coração, que o Espirito santo console a todos.

  33. Colega, li este texto com muita emoção. Nem sei o que lhe dizer. Sinto muito, meus pêsames, meus sentimentos, entre outras expressões, será muito pouco. Pelo pouco que li neste texto, vi uma pessoa evoluída, uma pessoa com luz, muita luz.

    Espero que fique bem dentro do possível. Seu filho foi e sempre será um vencedor. Não o conheci, mas tenho certeza que o moleque deixou a marca mais profunda em todos.

    Abraços, fica com Deus.

    Victor, PCDF.

  34. siria

    meu sentimentos… deus vai te dar muitas forças!! amém!!

  35. JANE

    Aderivaldo !! a dor é grande mas DEUS na sua infinita bondade cuidará de cada um de nós aliviando essa dor tão grande. Essa tristeza horrível vai passar! e restará apenas a saudade e as lembranças boas do nosso anjo GABRIEL. um forte abraço fique sempre com DEUS. TIA JANE.

  36. Claudia Oliveira

    Querido sou mãe e tento sentir sua dor… mas bem sei que isso é impossível pois somente vc e DEUS sabem o que é isso. Mas Ele é contigo vc é forte e corajoso em Jesus, seu principe foi recebido no ceu com honrra !

  37. Cinthya

    Dor irremediável, amigo, que Deus conforte seu coração e de sua família…

  38. Cynthia Prado

    Amigo, Força!!! Não sei o que dizer, na realidade não há o que falar que possa te confortar, apenas que estamos aqui para o que precisar sempre. Conte comigo e com o Tavares.

  39. Almir

    Derivaldo eu pouco te conheço, sei que vc é um policial militar e ministra aulas no CFAP-PM, onde tive a oportunidade de assistir suas aulas por sinal bem proveitosas. Só o Criador sabe meu irmão a dor da perca de um ente querido, principalmente filho, chega a ser contra o curso normal da vida, primeiro os pais, posteriormente os filhos, mas meu irmão vou te dizer uma coisa que muitos não sabem a vida a qual se encontra conosco não nos pertence, aqui não somos donos de nada, tudo é do PAI, então ele sabe ate quando podemos permanecer aqui e infelizmente essa hora chegou pro seu filho amado. Tenha fé e conte comigo.
    Almir – 84631067

  40. Meu desejo sincero que esse filho tão querido esteja de retorno a Pátria Espiritual e seja recebido com toda luminosidade que o Pai Celestial pode lhe oferecer. – Que as dores da sua alma ADERILVADO, sirva de fortalecimento para que continues sendo um Guerreiro da LUZ. ( CB Marcos Alves – DGP).

  41. Giovanni Kleber

    Meu companheiro, que esta estrela brilhe sempre ao lado do nosso Deus e que voce tenha muita força e paz junto com seus familiares. Um grande abraço.
    CB-Giovanni e Família

  42. allyne

    Meus sentimentos a esse pai exemplar e essa familia,que O Senhor na sua infinita misericórdia e sabedoria possa confortar esse pai essa mãe…não paro de chorar aqui me colocando no lugar dessas pessoas…Eu desejo e profetizo força em nome de Jesus!

  43. Meu sentimentos! Que o Senhor te fortaleça.

  44. Aderivaldo, força meu caro. Não imagino a dor que vc deve estar passando, por isso nem sei o que dizer para confortá-lo. Por isso, apenas presto minhas condolências.

    Rodrigo Sacramento, o Guariba.

  45. Roniele Santiago

    Pode ter certeza de que seu amigos estão contigo… Deus o ajudará e o confortará melhor que qualquer pessoa possa fazer. Deus o abençoe mestre…

  46. Gabryelle Rosa

    Eu nao o conhecia. um dia antes do seu falecimento, uma amiga dele chegou em mim pedindo para que pudesse orar por ele, ela me explicou o que havia acontecido.. e eu orei antes de durmir. Cheguei cedo aqui no serviço e ela pela internet me deu essa triste noticia.. senti a perda mesmo sem conhece-lo.. entao eu imagino a dor de um pai.. o quão doloroso deve ser. e mesmo ele tendo ido, direciono agora minha oraçoes para sua familia.. pra que Deus possa ajudar a suportar essa dor, pois Ele nao nos da uma cruz mais pesada do que possamos carregar. ;s

  47. Querido amigo Aderivaldo, Gabriel está agora em um lugar especial esperando por todos nós. Você está em minhas orações para que Ele possa confortar seu coração. Confie no Senhor. Ele sabe todas as coisas do céu e da terra. Um abraço forte.

  48. Gisélia Gomes

    Caro Aderivaldo,
    Seu Gabriel voltou para os braços do Pai, destinos de todos nós. Penso que na verdade temos o privilégio de sermos escolhidos para cuidar dos filhos de Deus aqui na terra e as atribuições de guardá-los e ensiná-los o caminho da vida Cristã. Que a esperança do novo encontro, prometido pelo Senhor Jesus, a todos que o amam verdadeiramente, fortaleça e console o seu coração e de sua família nesta passagem tão difícil. Rogo a Nossa Senhora que os cubram com seu manto sagrado e os acolham neste momento de lágrimas.
    Fraterno abraço.
    Giselia Gomes

  49. jaqueline

    Que o Nosso Senhor Deus esteja olhando por todos neste momento, que o vento do Espirito Santo sopre no interior do coração, trazendo paz, tranquilidade e conforto a todos. Que o amor imensurável de Deus esteja abraçando os Pais deste menino tão iluminado. Que Deus esteja convosco. Amém.

  50. Denis Inacio dos Santos

    Aderivaldo, somente o Criador para reconfortar seu coração e vc sabe que a providência divina pertence a Ele e ele saberá de dar força nessa hora que não consigo nem dimensionar o quanto deve ser dolorido. Que Deus lhe de força para você conduzir sua vida e das pessoas que muito depende de voçê. Força meu amigo.
    um grande abraço
    Denis Inácio (suproc)

  51. Eliane Freitas

    Saiba que por vc ser sempre uma pessoa fiel a Deus ,ele te confortará imensamente neste momento de maior dor em sua vida,conte com os amigos ,o seu filho com certeza não gostaria de vê-lo sofrendo muito…ele está em um lugar bem melhor do que este mundo cruel de tantas maldades…abraços e saiba que senti muito a sua perda…abraços Cap Eliane Freitas.

  52. Rosa Regina

    Meu querido Aderivaldo,
    Que Deus conforte o coração de cada um dessa família, estou orando por vcs..abraço
    Rosa Regina

  53. Deri, meu irmão,

    Não existem palavras num momento desses, apenas um abraço. COnte com o meu! Com certeza seu filho é alguem muito especial poi o Senhor resolveu levé-lo para te-lo perto Dele! Deus Console o seu coração. ABraço sincero!

    Junior Grosse

  54. Manuela Tavares

    Força Aderivaldo, não tenho palavras para esse momento tão dificil, so Deus para confortar seu coração…Força!!!

  55. Meu amigo sei que o muito falar não poderia confortar o coração de um pai que perde um filho com 15 anos de convivencia,mais aqui publico um texto biblico:
    Isaías 57:1-3 ARC

    Perece o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são retirados, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal. Ele entrará em paz; descansarão nas suas camas os que houveram andado na sua retidão.

  56. Cacilna

    Nem acreditei qdo fiquei sabendo, Aderivaldo. Ontem chorei tanto antes de dormir,sinta o meu abraço daqui,forças,eu o vi crescer,sempre foi um anjo. Abraços em tds

  57. Fábio Barbosa

    Se nossa fé não for além dos horizontes materiais, se Deus não significar a certeza de nossa vida que se eterniza, se a ressurreição do Cristo não for protótipo da nossa, qual será nossa esperança, qual será nosso consolo?
    Você precisa da presença de um amigo que descubra, com você, novos horizontes para seus olhos cansados de chorar, para o coração inconformado com a perda de quem, a seu ver, não deveria ter partido ainda. Sei que pouco dizem as palavras quando o sofrimento fala bem alto do que elas. Sei, porém, que a sua fé realiza maravilhas e você está lembrando muito bem que sua vida continua. Por isso mesmo, você precisa superar as lágrimas, por mais difícil que seja, e readquirir aos poucos o sorriso que fugiu do seu olhar. Chorar é humano. É sinal de estima. De amor. De solidariedade. Chorar alivia. Por isso, não faz mal que você chore. Quando as lágrimas lavam o coração – porque ele ama – elas são uma bênção. Contudo, lembre-se, amigo, de que você precisa retornar à lide cotidiana. “fortifique seu coração em Deus e erga os joelhos vacilantes”, e retome sua vida. Há sempre alguém precisando de você. Só a fé em Jesus Cristo é capaz de lhe dar o consolo que você procura. Diante da morte, todos os argumentos terminam. Somos limitados demais para encontrar a resposta exata que o nosso coração almeja. Para quem tem fé, a morte deixa de ser um fantasma e se torna a condição indispensável para o encontro do homem com Deus. Para quem crê em Jesus Cristo, a morte é o começo da felicidade eterna, libertação de todas as amarras que prendem nosso corpo à terra. É começo de tudo, e não “fim de tudo”, como infelizmente ousam afirmar incrédulos e materialistas. O passo mais importante e decisivo que você vai dar um dia ( quando será?…) é o momento de sua morte. Siga Jesus Cristo e confie nele. Há um lugar preparado para você no céu. Veja de não perdê-lo! Se fôssemos apenas matéria, desapareceríamos no pó da terra e ninguém se lembraria mais de nós. Mas, se você leva flores ao túmulo de quem ama ( veja, eu disse “ama” e não “amou”), é porque dentro de você a vida de Deus fala bem mais alto que a descrença de quem pretende reduzir o homem ao nível das coisas. O irmão que partiu não era objeto de carne, mas, sim:pessoa, criada à imagem e semelhança de Deus e , por isso mesmo, possuidor de uma alma imortal, de uma vida que não morre. Para Deus nada é impossível. E foi Jesus Cristo quem no-lo disse e provou que Deus é o Senhor da vida e todos havemos de ressuscitar um dia. A Paixão de Jesus Cristo veio dar um sentindo novo à dor. A partir da cruz, ela se tornou redentora. Santifica não apenas vocês , que sofrem, mas também os outros. Em vista da eternidade, nossa vida é comparada “ ao sopro do vento que passa” e por isso todo sofrimento é passageiro, quando nos lembramos dos infinitos tesouros que Deus reservou para aqueles que ama. Os justos são provados por Deus, diz a Escritura, e a dor os purifica de seus pecados, tornando-os semelhantes ao Cristo.Creia, amigos: Nada acontece em vão no mundo. Tudo está previsto por Deus. Nós é que, às vezes, não entendemos nada de nada. Porque somos pobres, limitados demais diante do mistério. A Sagrada Escritura é clara e concisa: “ Deus o levou para não deixar que o mal lhe corrompesse a inteligência, nem a falsidade lhe seduzisse a alma. Porque sua vida agradava ao Senhor, este, sem mais espera, de um mundo perverso o retirou.”. E o livro inspirado acrescenta: “ E os povos viram-no, sem entender”. Sem entender, como nós, que a morte prematura pode ser um favor, uma graça de Deus para seus eleitos. Diante da palavra de Deus, atual e viva, convido você a meditar sobre os desígnios do Senhor, e seu luto converter-se-á em esperança. Quem, aqui na terra, estiver unido a Deus, por uma vida de santidade e de justiça, vivendo o amor de Cristo até as últimas conseqüências, é lógico que estará eternamente unido a Deus, depois de sua passagem pelo mundo. Pois, como diz o apóstolo, “ Quer vivamos, quer morramos, pertencemos ao Senhor”. O céu ou inferno são conseqüência direta da vida que você leva na terra. A morte eterniza o estado de vida e de opção que você vinha levando. Portanto, lembre bem o que São Paulo diz: “ Agora é o tempo da salvação”. Se você espera salvar-se “depois”, está muito enganado…Não pense tanto no irmão que partiu, no vazio que deixou, na saudade que fere, como na sua preparação para o reencontro. A morte é o começo de uma história de amor que você vai viver, eternidade afora, com Deus e com os irmãos. Por isso, prepare-se bem para esse dia. Se de momento é duro aceitar a separação, se há tantos mistérios circundando o seu coração intranqüilo e infeliz pela perda do ente querido, volte seus olhos para Deus e faça uma prece de esperança na vitória final. Você viverá um dia a alegria do grande reencontro. Total. Definitivo. Onde não mais haverá despedida. Onde não mais haverá separação. – Você reencontrará o filhinho que partiu com pouco tempo. Será o dia da grande festa. E não haverá medo, nem pranto. Apenas alegria, apenas Amor. Prepare-se, amigo, para este dia. Esqueça as lágrimas, e olhe para frente. Viva profundamente o amor a Deus e ao próximo, e você passará da morte para a vida, porque amou seu irmão. E você poderá dizer, exultante de júbilo: “ Na minha própria carne verei a Deus. Eu mesmo o comtemplarei com os meus próprios olhos.” “E Deus enxugará toda lágrima de seus olhos.” Sim, meu amigo: ELE enxugará suas lágrimas. Ninguém melhor do que ele, para compreender a sua dor. Não queira, pois, revoltar-se, se você não compreende o porquê de tudo que sucedeu. Deus, nosso pai, sabe o que faz. Ele velará por você e não o deixará sozinho.

  58. Iêda Passsos Lira Chagas

    Deri querido, que Deus te de forças e serenidade para enfrentar esse momento. conte com essa sua amiga. Um grande abraço Iêda

  59. alecio

    Gostaria de compartinha com vc meu amigo essa dor tb sou pai vamos fazer uma oraçao pedir que ele nesse momento ja esteja com nosso senho num lugar lindo . força muita foça amigo que deus te conforte vc e sua familia.

  60. Tony Gigliotti

    `Tão certa quanto a morte é a vida` Charles Chaplin

  61. Uberlihenri

    Caro Amigo,

    sei que não existem palavras capazes de minimizar a dor desse momento, mas uno-me a você em vibração e pensamento.

    Temos sim mais uma BRILHANTE estrela no céu.

    O meu abraço a você e toda família.

  62. luciano

    Companheiro que Deus conforte o seu coração nesse momento difícil de sua vida, mas tenho certeza que ele está nos braços de nosso senhor Jesus cristo.Fica com Deus!!!

  63. JOÃO JOSE MARTINS

    Meu caro companheiro de farda, me parti o coração escrever estas linha para você. Eu sou pai de 5 filhos com idade de 9 a 22 anos, nesse exato momento sinto uma dor forte no peito em saber que você perdeu seu amado filho, imagino qual grande é sua dor, mas tenho certeza também que nosso DEUS jamais lançaria sobre você uma provação maior do que poderia suportar. Fé meu irmão, força neste momento triste, lance sobre DEUS suas dores e angustias e deixe o MANTO SAGRADO DE DEUS aquecer seu coração e aliviar suas dores. Um forte abraço.

    Cb
    J.MARTINS

  64. ...

    Poxa que triste !! Não conheço, mas tenha forças, procure em DEUS todo o conforto que acharas. E tenha certeza que seu filho estará bem com o PAI. Abraços.

  65. Fábio Barbosa

    LUTO.

    Quem perde seus bens perde muito; quem perde um amigo perde mais; quem perde um filho é como se tirasse um pedaço de si; mas quem perde a coragem perde tudo.

    ADERIVALDO, SEI QUE É MUITO DIFÍCIL, INIMAGINÁVEL O QUE ESTA SENTINDO NESTE MOMENTO, MAIS, FORÇA E FÉ, VOCÊ É UM GRANDE GUERREIRO E VAI VENCER ESTA APROVAÇÃO.

  66. QUE DEUS TE DÊ TODA A FORÇA NECESSÁRIA PARA SUPORTAR TAMANHA DOR!!!!!!!!!!

  67. sara leao

    SENHOR!confortai essa familia que hj chora a perca dessa pessoinha que ainda descobria a vida,e que a vida lhe privou esse direito.FORÇA!

  68. Thiago Gomes Nascimento

    Força amigo!

    Nesta hora, o conforto dos amigo nos ajuda a compartilharmos a dor. Estamos com você.

    Abraços,

    Thiago.

  69. Vc abriu seu coração e seus braços para recebe-lo quando ele nasceu… agora Deus faz o mesmo para recebe-lo em em Seu Paraíso….

  70. ROSE

    QUERIDO AMIGO ! LI SUA PG E ME COMOVEU MTO ..TBM PERDI UM FILHO , SO DEUS SABE COMO FOI DIFICIL. MAS TUDO NA VONTADE DE DEUS !!TBM JA VELEI PESSOAS QUERIDA NESTA CAPELA ,SEJA FORTE QUE O MESTRE ESTA CONTIGO .. AMANHA SERA OUTRO DIA E SEU ANJO QUERIDO GABRIEL VAI ESTAR SEMPRE AO SEU LADO …..VOU ESTAR ORANDO POR VC E TODA FAMILIA OK . UM FORTE ABRAÇO DE UMA PESSOA QUE APARTI DE AGORA QUER SEU BEM SEMPRE !! ROSE !!!!

  71. Fábio Marques

    Caro amigo, sei oque você está passando, recentimente perdi o meu irmão mais novo(Faria 18 anos em 11 de novembro deste ano) que sempre me seguia para o futebol, vôlei, festas e tudo mais. Faz três meses que o perdi e lembro como se fosse hoje, acordei desesperado e o vi na cama depois de um ataque de epilepsia. Vi o sofrimento da minha mãe, irmã e pai todo esse tempo e sei como vc se sente. Tenha forças e continue orgulhando e honrando o seu filho todos os dias da sua vida! Tenha força!

  72. isaque

    ‘De um Jovi que Não teve o Prazer de conhecer ele mais que está entendendo a dor de um Pai’ que vc seja Forte e espere em Deus porque ele sabe de tudo..

  73. Davi

    Força irmão. Que o Eterno Deus te conforte neste momento difícil.
    Abraço,
    Davi

  74. CB Bezerra

    Meus sinceros sentimentos que Deus conforte o seu coração meu amigo.

  75. Alex

    Não o conheço Aderivaldo, porém ví pelo facebook o link para seu texto que me comoveu bastante. Peço que Deus conforte o seu coração e da sua família, pois não tenho noção da dor que vocês devem estar sentindo.
    Também sou pai e tenho tesouros amados como o seu. Fica aqui o meu ombro e pode contar com minha família neste momento tão difícil.

  76. Luanna Araújo

    Deus esta contigo e você sabe disso.. Força e mta Fé..
    Você é um homem de Deus , e tenha certeza Deus esta do seu lado te dando forças ! Conte sempre com seus amigos e Familiares, e tenha certeza que existe pessoas que vc nem imagina Orando e torcendo por você !

  77. Taiane Passos .

    Meus Pesames . Eu não te conheço e nem tive a honrra de conhecer teu filho , mas li o que escreveu e terminei de ler em lagrimas na alma .. Meu coração se comoveu com o seu relato… Nem sei o que dizer , mas Deus sabe de todas as coisas ! Nuna Perca a Fé .
    Abraço pra voce e toda a sua Familia .!

  78. Luciano

    Caro amigo, professor, líder, parceiro, Aderivaldo,

    Nesse momento palavras não podem explicar a dor que você certamente esta sentindo, mas saiba que Deus sabe de todas as coisas e que se ele resolveu escolher seu filho para com ele estar é por que têm planos que às vezes achamos loucuras, suas palavras são loucuras para muitos de nós.
    Nos seres humanos não podemos nem imaginamos os planos de DEUS, mas temos a certeza que nesse momento tão difícil o espirito consolador, que o senhor Jesus nos deixou, possa nesse momento conforta seu coração, seu espirito, para que a dor possa ser diminuída e saiba que seu amado esta em um lugar que todos nos gostaríamos de ser convidados a estar.

    Meus sinceros sentimentos por profunda perda, mas força nesse momento, pois você é o pilar de sua família e amigos, você e a pessoa da qual nos espelhamos e seguimos, como aquela frase que estava lá no CFAP em Taguatinga, “A palavra convence; o exemplo arrasta !”.

    Luciano Paulo

  79. SD Natanael

    Muita força amigo, que Deus o nosso pai amado possa confortar os vossos corações (da tua família e o seu), pois só Nele podemos encontrar refúgio nas horas que mais ninguém pode nos dá, entrega a tua dor e sofrimento ao Senhor. Pode ter certeza que os amigos também estão compartilhando essa dor.

    Grande abraço,

    SD Natanael.

  80. Sgt Lopes Siqueira

    Aderivaldo, é impossível imaginar a dor que está sentindo, sei que é imensurável, mas Deus conhece a medida exata da sua dor e irá te dar o conforto que precisa.
    Saiba que também estou chorando a sua perda e em minhas orações, minhas conversas o PAI, falaremos de você.
    Seja forte e quando sentir que não vai suportar, conte sempre com os amigos.
    Abraços,
    Wilson.

  81. Francisco de araujo.

    Como irmão em Cristo, te falo que deve ser umas das experiencias mais chocantes da face da terra ver a partida de um um filho, sou pai, são tesouros magnificos, emblemáticos, unicos, que o dono da vida e da morte continue consolando seu coração e de toda familia, Ele, quebra o aço e afaga a flor, bjs na familia toda. Pr. francisco de Araujo.

  82. Lohir Machado

    Deus é o todo o Universo e todas as forças existentes e certamente Ele estará confortando a você e toda sua família nesse momento de imensa dor. O Gabriel seguiu adiante porque Ele permitiu e estará amparado com todo amor para crescer ainda mais na espiritualidade.Um abraço e que Deus abençoe a todos.

  83. simone bomempo

    Aderivaldo, li seu texto, não te conheço e acho que somente posso imaginar de longe o que você está sentindo, colocarei seu nome e sua família em minhas orações, que o Senhor, que está no controle de tudo de conforte…….paz!

  84. Maiza M

    Que Deus o abençoe, o conforte, e dê muita luz e paz a sua familia!

  85. Amc

    Que Jesus o abençoe neste momento…..

    Amarildo Lima

  86. Fernanda Silva

    Um abraço forte, vou orar por você e todas as pessoas que te cercam, seu filho com certeza esta com o Senhor descansando.

  87. junio carlos

    Meus pesames, que Deus lhe ilumine, lhe der muita força nesse momento de dor, eu perdi minha mãe faz 16 anos e ainda hoje não me acostumei, só aceitei pois foi Deus que quis leva-la e não foi a vontade do homem, são fatos muito pesado principalmente para um pai, revertendo a ordem natural, onde seria o filho enterra o pai e não ao contrario. Força e fé em Deus nosso senhor Jesus Cristo, pois tenho certeza que o senhor Jesus esta com o seu filho em seus braços.
    SD Junio Carlos

  88. Ortiz

    Meu grande amigo, que Deus possa te dar muita força nesse momento, estarei sempre rezando por ti ! um grande abraço.

    SD Ortiz.

  89. Lianderson Cavalcante de Oliveira

    Que a Paz de Deus possa confortar você e toda sua familia nessa hora de dor meu amigo que Ele te de forças para continuar essa caminhada tão longa e dura, quando nascemos a unica certeza que temos e de um dia repousarmos na presença do Senhor, tenha certeza que Deus recolhe para sí o fruto maduro, para que este não se perca nesse mundo de dor e sofrimento, não existem palavras para descrever esta dor que temos quando perdemos parte de nós! Não é a ordem natural da vida que nossos filhos sejam chamados para o Reino do Senhor antes de nós mas essa foi a sua vontade. Lembre-se Ele já pertencia a Deus, a nós foi dado apenas como um emprestimo, são anjos do Senhor que a nós foi dado para alegrar nossas vidas!
    Forças meu amigo!
    Forças!
    Grande abraço,
    Fique com Deus!
    Lianderson e Familia.

  90. Marta

    Que Deus te ilumine e proteja nos momentos de desespero. Você não perdeu um filho amigo. O amor eh eterno e você constatara isso um idea muito próximo. À Paz do Cristo.

  91. ALESSANDRA

    DEIXA SEU E MÃE,FAMILIARES PARA JUNTO DO PAI SE DEITAR…QUE O NOSSO CRIADOR TE DE FORÇAS PARA CONTINUAR O SEU CAMINHAR,AGORA MAIS DO QUE NUNCA ESSA FAMILIA TEM QUE PERMANECER DE PE…QUE DEUS POSSA CONFORTA-LOS NESSE MOMENTO…ESSE FOI O TEMPO DO GABRIEL AQUI,ELE VIVEU E FEZ PESSOAS FELIZES COM SEU CARISMA,SEJA FELIZ POR ISSO,O PAI SABE DE TODAS AS COISA…

  92. Aderivaldo muito difícil acreditar que o aconteceu com o Gabriel,
    Fiquei muito chocado com a noticia, vi esse menino crescer dentro da minha casa e a gostar dele como se fosse um primo ou alguém da família, la em casa todos sentem muito a perda dele.
    To admirado com sua força e fé, eu como pai imagino o que você está passando e saiba que pode contar comigo, ontem fui la na casa da Dona Janete para te ver e dar uma força e um abraço e infelizmente você já tinha saído.Mas sinta se abraçado e apoiado por mim.Fica com Deus e muita força .
    Abração.

  93. Esther Aruaste

    Meus sinceros sentimentos… Deus conforte o seu coração… Amém!

  94. O Céu ganhou uma estrelinha que sera tão brilhante quanto o seu sobre nome, que Deus o acolha nessa nova morada e conforte sua familia!!
    Abraços!!!

  95. pr paulo moura

    meu querido, apaz do senhor se ja contigo,olha nao tenho palavras pra ti falar mas un coisa te te digo sou pastor ha 17 anos ja fiz varias cerimonias funebres a pior coisa que existe e sepultar um impio ,mas anime-se pois no rosto do teu filho tem um brilho DEUS quiz colocar ele num lugar melhor e este sera o destino de todos os salvos , uns vao anstes outros depois mas um dia todos nós nos encontraremos, e DEUS sabe de todas as coisas DEUS achou melhor florir o jardim do ceu com esta flor o gabriel e um amado de DEUS E SENHOR PREFERIU ASSIM MAS QUE DEUS te der muita graça para suportar e voçe vai vencer que a graça que ele deu pra apaulo seja sobre tua vida e da tua familia conte com minhas oraçoes PASTOR PAULO MOURA recanto das emas 84123549-93024532

  96. ALEX OLIVEIRA DE SOUZA

    Força Aderivaldo.
    Certa vez questionei! porque algumas ou muitas coisas não davam certo em minha vida. Conversando com um amigo (Macio Freitas/policial militar/pastor), tive uma resposta sábia. Ele me disse que a partir do momento em que as coisas ocorrerem como eu planejasse, a existência de Deus se tornaria desnecessária. Deste momento em diante compreendi no jogo da vida nem todos ganham, e que não estamos no comando.
    E eu que nem mesmo conheci o Gabriel digo: Meu amigo aderivaldo, “Às vezes, nossas vidas são iluminadas por pessoas tão especiais que nos tornamos felizes só porque um dia vinhemos a este mundo e fizemos parte de suas vidas”. Tenho certeza de que Gabriel foi muito feliz, porque Deus escolheu para ser seu pai UM HOMEM ESPECIAL, VOCÊ.

    Meu amigo precisamos de você, Deus quer que você supere mas esta, para que no ajude a superar tantas outras…

  97. Meu amigo não te conheço pessoalmente mais saiba que cai uma folha seca se Deus não permitir,sei que é muito dificil,perdi meu pai tem 3 anos e cada dia que passa pareçe que foi ha 10minutos tenha força se apegue no criador quenomais ele fará.meus pesames de coração.

  98. Joel Sousa

    Não há maior dor para um pai que perder um filho, 15 anos ele permaneceu contigo, quis o bom Deus que ele entrasse nos céus, os filhos não são nossos, são empréstimos de Deus, tal qual a nossa vida é.
    Um forte abraço irmão.

  99. li tudo o que postou ,fiquei triste até chorei ,não conheço o senhor e nem seu filho ,mas pelo que li ,sua fé em DEUS é tão grande ,por conseguir passar por uma perda de um filho e teve força .
    viu ele indo ,arrumou tudo ,graças a DEUS é a força que tem em DEUS.
    que nosso DEUS , continue ,dando forças para o senhor.
    fique com DEUS .

  100. micilene gonçalves

    não sei o que aconteceu mais lamento muito, também perde meu padrasto mais só deus pode dar o conforto, tenha fé, deus sabe o que faz…estou orando por vocês.

  101. Rafael Godoi de Souza

    Meu Irmão,
    Não existem palavras neste mundo que seja capaz de confortar a dor de um pai que tem seu filho separado de ti. Realmente a vida possui mistérios que somente o Grande Arquiteto do Universo poderá justificar, por enquanto o que nos resta são as lembranças de grandes momentos vividos, a saudade daquela grande alma que nos acompanhou por uma breve etapa desta vida e a certeza de que a passagem nada mais é o caminho certo de todos nós afim de que possamos continuar nossa plena evolução espiritual. Esteja certo que o Grande Arquiteto do Universo encontra-se orgulhoso do seu desempenho enquanto tutor do grande Gabriel. Erga a cabeça, acalme seu coração e não recorde-te de uma partida, mas sim de uma grande chegada que foi o dia que seu filho nasceu. Gabriel em plena faculdade que lhe são oferecidas, neste momento emociona-se em ver e saber que mesmo tão distante você foi ao seu encontro para ampará-lo em mais esta etapa. Força meu irmão, não estás só, olhe a sua volta e te encontrarás ladeados de amigos, colegas e IRMÃOS!

    T.’.F.’.A.’.

    Rafael Godoi de Souza

  102. Elson

    Que DEUS dê a vc o conforto que precisa! QUE saiba que a vida continua nos braços do PAI e que um dias todos nos encontraremos em um lugar melhor! Assim novamente a alegria reinará no reencontro com as pessoas amadas!
    Força GUERREIRO, mais um desafio a ser enfrentado, mas conte sempre com os amigos!!

  103. Waldicharbel

    Irmão, não tenho palavras nesse momento, tenho sentimentos sinceros. Continuamos juntos… Waldicharbel

  104. geraldo francisco da silva

    Os meus sinceros sentimentos e condolências a vc e à sua família, que DEUS possa te confortar nesse momento crucial de total perda e sofrimento. Que JESUS lhe dê muito conforto e paz e que as consolações do Espírito Santo do Pai Eterno venha sobre a sua vida e a de toda a sua família. “Ainda que eu ande pelo vale da somra da morte não temerei mal algum, pois o SENHOR estará comigo” SL.23. DEUS te abençoe muito meu camarada!

  105. Bertulino Lustosa

    Quero deixar meus sentimentos e falar que também passei por a mesma coisa, a dois anos, perdi meu filho Rafael de 2 anos e 5 meses, sei que ele está junto do Pai, é uma dor que nunca passa, apenas aprendemos a conviver com ela, sempre choro quando vem as lembranças, mas fico feliz em ter a certeza que ele lá no céu intercedendo por nós é mais um anjinho. Força que Deus possa abençoar toda a sua família. Um abraço, SGT Lustosa

    • aqui e o outro pai de dor que tambm perdeu um filho tambem chamado gabriel ele tinha 5 anos sofro ate hoje ja faz 4 anos morreu de pneunonia hoje eu tenho uma filha de 3 anos que deus deu este conforto e um filho de 15 anos que nem gosta quando toca o nome do gabriel que ele chora tambem deus ilumine sua familia tambem amigo abraços uil.souza@bol.com.br

  106. joana

    Sou mãe estou sem palavras, mas sei que a dor é grande amigo, Deus esta ter abraçado agora e ter dado a maior força do mundo, se não vc não aguentaria amigo,Deus que quis leva-lo, pra mora com ele, é anjo….

  107. Deus é muito maior do que nossas tristezas, ponha tudo nas mãos Dele e receberá conforto que tanto necessita, que Deus vos abençoe.

  108. Antonio C. Ziza

    Aderivaldo,
    Não o conheço (estudei com a Poliana), mas pelo texto que li é possível deduzir a pessoa sensível e o pai zeloso que és. Que Deus, Nosso Pai, na sua infinita bondade possa abrandar seu sofrimento, trazendo a certeza para o seu coração de que o Gabriel está num excelente lugar, onde só cabem os vencedores. Um abraço fraterno!
    Antonio C. Ziza e Lilian Ziza

  109. Waldemiro Camara Pires SGT PMDF

    Caro amigo Aderivaldo, Deus o abençoe!
    Estejas certo de que suas lágrimas se transformam em bálsamo para ungir o seu querido filho Gabriel. Sou pai e me doeu muito ao ler os seus escritos.
    Você jamais ficará só. E, Deus levou o que é dele por direito não é mesmo?
    Observe atentamente amigo que de agora em diante acontecerão em suas vidas (você, esposa e familiares), o que eu chamo de “milagres da dor”.
    O Gabriel se juntou à Milícia Celeste para pedir por vocês. Um forte abraço. .

  110. Que Papai do Céu lhe de o conforto!!

    Só o tempo irá sarar esta ferida…

    É uma dor imensurável não tenho palavras…

  111. Andreia Basílio

    Aderivaldo amigo querido, nosso inesquecível professor do Proerd…
    Em muitos momentos ajudou quem de ti precisou. Me deparei com seu texto e sinceramente não há palavras que eu possa dizer que irão acalmar seu coração. Foi um dos textos mais lindos e mais triste que já li. Sei o quanto ama seus filhos. Mas o Gabriel agora é um anjinho foi para o céu. Deus conforte seu coração e da sua família. Peço desculpas, mas não tenho forças para ir. Ele e vcs estarão em minhas orações. Seu filho teve um grande pai e vc um grande filho. Você é um homem de fé Deus te guiará e guiará tbm o Gabriel. Nome de anjo, Deus ganhou um presente.Me sinto muito pequena diante do ocorrido mas conte comigo no que precisar. A vida é como uma correnteza que nos leva ou nos arrasta. Grande abraço Andreia Basílio e Socorro Brito.

  112. Oscar Luiz

    O Senhor te fortaleça no dia da angústia. O Deus de Israel é o teu refúgio (selá). Diga: Eu, porém, cantarei a tua força; pela manhã louvarei com alegria a tua benignidade, porquanto tens sido para mim uma fortaleza, e refúgio no dia da minha angústia.

  113. Maria BARBOSA RODRIGUES

    QUE DEUS POSSA TE CONFORTAR A CADA INSTANTE DA SUA VIDA.

  114. José Agnaldo

    Grande companheiro Aderivaldo,
    Resumo essa mensagem nestas poucas palavras:
    Força companheiro, pois Deus estar contigo e tenho certeza que teu maravilhoso filho está feliz por essa passagem triunfante por nosso planeta. Porém, força amigo ele está no seio de Abrão onde um dia irá te receber com grande júbilo….
    Deus te proteja. Também estou muito triste, pois só percebie sua mensagem por volta das 15: 12 h e não poderei estar no velório compartilhando contigo esse momento de dor.

    CB. Fèlix

  115. helio gazu

    ADERIVALDO, O AMOR ENTRE PAI E FILHO É ETERNO! TENHA FÉ IRMÃO. MEUS SENTIMENTOS E UM GRANDE BEIJO NO SEU CORAÇÃO…

  116. marcelo

    Sr. Aderivaldo, sou o pai do Mateus Torquato, do amigos do volei, amido do Gabriel. Eu não tenho a mínima idéia do quanto voce e sua familia estão sofrendo, mas eu, neste momento, choro com uma dor incontrolável no meu coração, pois vi no seu depoimento o que mais de profunda dor um pai pode relatar a morte, não de um ente querido, mas de parte da sua carne, pois é assim que sinto neste momento. São lágrimas que não consigo controlar, pois a presença do Gabriel ainda vive aqui na nossa familia, pois um pouco mais de uma semana eu dei carona pra ele da apcef ate o riacho fundo II, e o mais engraçado é que tenho um fiat uno, e por ele ser o menorzinho, ele veio feliz da vida no porta malas, sem reclamar e fazendo festa com outros meninos. Peço a Deus que esta no controle de tudo que recebe o Gabriel ao seu lado e que conforte a todos aqueles que o amava. Meus sinceros e tristes votos de condolências. Marcelo

  117. Renato Lindinger

    Aderivaldo, não o conheço pessoalmente, mas estou aqui chorando!
    Sei que o conhecerei brevemente!
    Passamos por cada situação em nossas vidas, e vendo seu drama, a luta pela vida de seu filho, apenas refleti que não tenho problemas! Ficar desempregado, sem dinheiro, com a estima baixa, enfim… não é problema quando comparado com a dor de um pai ao perder o filho!
    Desejo a você e à sua família força, paz, serenidade!
    Um abraço confortável!
    Renato Lindinger

  118. erli alves

    Meu amigo,

    Que o Senhor DEUS ti abençõe,
    Que alargue as tuas conquistas,
    Que a mão do SENHOR seja contigo,
    Que sempre ti afaste do mal,
    E que que não ti sobrevenha aflições !

    FICA O MEU ABRAÇO… O CONFORTO O SENHOR DEUS TI DARÁ, CONFIA NELE !
    subtenente erli alves (BPCHOQUE)

  119. franck

    deus vai te dar muita força concerteza cara confia somente…nossa que barra forças…

  120. janaine de sousa

    Fique em paz,que Deus te de forças para vc e sua familia estarei orando por vcs,que deus abençoe……

  121. Amancio

    Meu Amigo, Sei que não há palavras que possam aliviar sua dor neste momento. Quero que saiba que estou aqui rezando por voce e por toda sua família. Peço a Deus que abençõe todos voces e que encontrem forças para seguir os propósitos do Pai.
    Estamos aqui de passagem, um dia nos encontraremos num lugar onde não mais passaremos por sofrimentos dessa natureza.
    Abraços
    Amâncio

  122. No momento em que os corações estão em prantos, a Graça de Cristo e o Espírito Santos de Deus, conforte os corações daqueles que aqui ficaram!! Força para seguir em frente. abraços

  123. Meus sinceros sentimentos Aderivaldo. Nem sequer nos conhecemos, mas eu torci muito para que o seu rebento superasse esta situação. Infelizmente, não consigo encontrar palavras para demonstrar o quanto estou consternado. Peço a Deus em sua infinita misericórdia que dê forças à sua família para tentar amenizar esse sentimento, pois só quem é pai sabe o que você está sentindo. Meu coração está muito apertado agora, fiquei muito triste ao ler essa notícia. Fica com Deus. Confie Nele, que o mais Ele fará!

  124. Barbara Sampaio

    Gabrieeel, Melhor Líbero que já conheci. Que DEUS te leve em paz CAMPEÃO.

  125. QUE DEUS POSSA CONFORTAR SEU CORAÇÕES.

  126. Andreza Renata

    Querido, como chorei ao ler, não o conhecia, fiquei sabendo através do meu irmão Freitas, sentimos muito mesmo o acontecido, é Deus mesmo com sua perfeição para nos presentear com a maravilha de um filho, a passagem de 15 anos tenho certeza que foi de grande exemplo e alegria para você, tiro como exemplo o quanto vale um filho. Tenho um filho de 15 anos que mora com o pai, depois de refazer minha família ele não quis ficar comigo, sofro muito de ter deixado ir , vida preciosa, que eu deixei um dia escapar, mas que vive aqui na minha alma, no meu coração, ele é o filho que eu sempre vou querer, o filho nascido de uma menina ainda, mas que hoje é mulher, e que carrega no peito um aperto de não te-lo para proteger, por um ano inteiro chorei ao deitar, foi dolorido para mim, imagino pra ele, hoje é um homenzinho que a mamãe não viu crescer, carrego um desgosto de não te-lo em meu lar, e o pior que por conta de falta de emprego meu esposo quer mudar para BH e meu filho não o aceita e não quer nem ouvir falar em ir comigo, Sofro tanto, tanto, estou entre a cruz e a espada só pedindo a Deus qual melhor caminho andar, aceitar soberania dEle, pois tenho mais outros dois filhos com atual família. Desculpe falar sobre isso aqui em um momento tão sofrido, mas me fez refletir bastante. Querido, Deus lhê dê forças e paz. Abraços.

  127. Hélio Costa

    Caro amigo Aderivaldo, quero neste momento de profunda dor, te dizer que: “Não há uma folha que caia sem que Deus não queira ou não tenha um propósito para tal”. Forças meu amigo, a ti e toda a tua família. Que Deus conforte os vossos corações.

  128. Gilberto Manzela de Souza

    Meu prezado Irmão Aderivaldo, nesse momento não tenho muito a dizer-lhe, senão, que compreendo a sua dor com a mesma intensidade de quem a sofreu. Passei por essa dor, e jamais esqueci um gesto sequer daquela parte de mim que foi sepultado à 22 anos. Portanto, meu Irmão, essa, é uma luta in-glorian. O tempo, a resignação, e a crença nos propósitos de Deus, sejam, no momento, o conforto para sua familia. Que Deus o abençoe fortificando a sua fé.
    Coloco-me ao seu dispor. TFA, Gilberto Manzela de Souza

  129. Cirlei

    Boa Noite !!! Que Deus conforte a família toda … Deus emprestou o Gabriel para vocês e agora veio busca – lo de volta para ao lado dele descansar .Tenha certeza que ele está em um lugar bem melhor do que aqui . Só Deus para dar forças para a família.

  130. FILIPPI

    Meu amigo, imagino a sua dor!
    Sendo assim não há palavras a serem digitadas neste momento…

  131. SD LAFAYETE-- 28º BPM

    CHORO CONTIGO MEU IRMÃO, E TENHO A CERTEZA DE QUE GABRIEL CUMPRIU SUA MISSÃO PARA CONOSCO, E QUE SUA PRESENÇA ESTÁ EM NOSSOS CORAÇÕES, E QUE SEU AMOR PERMANECERÁ EM NOSSAS VIDAS PARA SEMPRE, E NOS DA FORÇA PARA CONTINUARMOS ACREDITANDO QUE D-US ESTA NO CONTROLE DE TUDO, O GRANDE PAI TIROU A SORTE GRANDE, ESTARÁ RECEBENDO UM GRANDE VENCEDOR, O CAMPEÃO DOS CAMPEÕES, O FILHO AMADO, O SERVO FIEL A VERDADEIRA RIQUEZA DE ADERIVALDO, MEU IRMÃO PREPARE-SE PARA SONHAR UM SONHO NOVO, UM SONHO ONDE TUDO ESTÁ A SEU ALCANCE E QUE TUDO PODE, VIVA A VIDA COM TODA INTENSIDADE POR SEU ANJO, E TENHA A CERTEZA QUE UM DIA O REENCONTRARÁ NO CÉU QUE É ONDE TODOS ESTAREMOS DIANTE DO TRONO DE JESUS, E SE CASO NÃO O RECONHEÇA, NÃO SE PREOCUPE, ELE O RECONHECERÁ COM CERTEZA E LHE DARÁ UM GRANDE ABRAÇO, E ESTARÁ A SEU LADO PARA JUNTOS LOUVAR O GRANDE NOME DO SENHOR MAIS UMA VEZ.
    DEUS O ABENÇÔE
    OBS: estou a seu dispor 24hs como sempre estive.

  132. 88129942

    ESSE GAROTO JA JOGOU ALGUMAS VEZES CONTRA MEU FILHO “GUSTAVO OSMAR” E NESSE MOMENTO COMPARTILHO DA SUA DOR PAI ABRAÇO.

  133. IVANA MARIANO PORTO

    Meu querido pai ..tenho a impressao de pensar k sei o k esta passando ..mas nao sei nada [pq quase perdi meu filho quando tinha 8 anos]na verdade eu acredito k ele morreu e voltou de novo …entao senti por momentos esta dor k tu esta sentindo ,so´k com uma grande diferença eu nao tenho a fé k vc tem ..mas DEUS me deu ele de volta .Foi tudo muito sofrido muito triste foram uma semana na UTI e eu sem forças pra nada .DEUS k de muita força pra vc e a mãe do Gabriel ,sem ao menos conhecer chorei ao ler teu lindo depóimento pro teu lindo filho k deve estar nos braços de DEUS ..tENHA FORÇA E ESTA LINDA FE´K VC PASSOU PRA NOS ….

  134. thais ferreira lima

    Tudo tem seu tempo determinado e há tempo pra todo propósito debaixo do céu.Esta é a palavra para este dia.Que o consolo do Querido Espirito Santo,esteja sobre cada coração.E parabéns pelo pai maravilhoso que vc é , Deus abençoe vc.Fica na paz do Senhor Jesus.

  135. CINTHYA

    UM MOMENTO MUITO DIFICIL MAI QUE DEUS VAI TE CONFORTAR… ELE ESTA EM UM LUGAR MELHOR QUE A GENTE… QUE DEUS CONFORTE O CORAÇÃO DE TODA FAMILIA… UM ABRAÇO E QUE
    DEUS ABENÇOE.

  136. MURILO TOSTES

    Aderivaldo, meu caro amigo. Posso imaginar a dor que está sentido agora, com a perda do bem mais valioso que um pai pode ter na vida, que são os nossos filhos. Perde-se um amigo, um companheiro, um confidente, mesmo naquelas horas das broncas, às vezes, que seja por um instante, eles acabam ficando com raiva da gente, mas minutos depois, escutamos uma palavra mágica que nos confortam, meio que pedindo desculpas, ” PAI EU TE AMO” e que acaba desmontando a gente de vez, e aí, os dois acabam chorando um no ombro do outro, e dizemos à eles também que; OS AMAMOS. De um lado choramos de tristeza, mas por outro, ficamos felizes em saber que DEUS o escolheu para ficar ao seu lado, e assim mostrar, o quanto o seu pai Aderivaldo é querido aqui na terra, e pode ter certeza, que nesse momento, lá em cima, ele seu filho está muito orgulhoso do pai que ele tem aqui.
    Lembro-me com carinho o seu trabalho com as crianças, principalmente com meus filhos, que foram seus alunos no PROERD, e um deles fazia voley com seu filho na escolhinha e sente também a perda. Mas Deus lhe dará o conforto através das orações. Um abraço de Pai para Pai, e forças nessa caminhada e trajetória de coisas boas que você tem a nos ensinar.

    MURILO TOSTES

  137. Crislane

    Deus conforte o seu coração!

  138. Bete Guilherme

    Caro Aderivaldo,
    sei como é triste perder quem se ama. E imagino a dor que está sentindo, essa dor não passa nunca, mas Deus nos consola e transforma nossa dor em saudade. Que o Senhor te sustente neste hora e te conceda muita paz, você foi um Pai maravilhoso e com certeza Deus está com o Gabriel nos Seus braços. Jesus Cristo te ilumine e guie. Fique na paz de Deus.
    Bete Guilherme

  139. É tão dificil saber que perdemos alguém tão especial de nossas vidas, é tão dificil lidar com uma situação tão desagradável. Mais Deus é tão, mais tãaoo maravilhoso, que ele nos renova a cada manhã, nos dando forças e coragem para enfrentar cada problema, cada dificuldade, cada sacrifício de nossas vidas… Deus está contigo, pode ter certeza.. O seu filho pode ter ido… pode ter deixado saudades…Mais Deus consolará seu coração todos os dias, pois ele sabe como é a dor de um Pai perdendo seu filho e sabe e conhece o seu coração! Parabéns por ser um pai tão forte!

  140. Jair Xavier

    Meu amigo Aderivaldo, nem sei o que lhe dizer nesse terrível momento.
    Quando eu tinha 15 anos eu perdi meu meu pai e foi uma dor que até hoje me lembro, de tão forte. E você perder seu garoto com essa idade, não posso nem imaginar a sua dor irmão. Sua procura por amparo e aceitação está correta, pois somente em Deus podemos nos apegar nesse momento. Fique com Ele. Te desejo forças pra continuar sua jornada.
    Abraço.

  141. Antonio Mascarenhas Junior

    Caro amigo Aderivaldo.
    Gostaria nesse momento de trazer uma palavra de conforto, mas sei que apenas DEUS pode te proporcionar isso com sua imensa misericórdia e amor.
    Saiba que seu filho está em boas mãos e que também tem muito orgulho de ter esse pai amoroso e carinhoso que seus amigos e colegas sabem muito bem.
    Meu amigo fique com DEUS, e saiba que nesse momento de dor extrema que passa, ELE sempre estará contigo, cuidando-te e protegendo-te para confortá-lo.
    Abraço, Mascarenhas.

  142. Jair Xavier

    Vi esse texto no site de uma amiga e achei importante.

    A morte não é tudo. Não é o final. Eu apenas passei para a sala seguinte. Nada aconteceu. Tudo permanece exatamente como foi. Eu sou eu, você é você, e a antiga vida que vivemos tão maravilhosamente juntos permanece intocada, imutável. O que quer que tenhamos sido um para o outro, ainda somos. Chame-me pelo antigo apelido familiar. Fale de mim da maneira que sempre fez. Não mude o tom. Não use nenhum ar solene ou de dor. Ria como sempre fizemos das piadas que desfrutamos juntos. Brinque, sorria, pense em mim, reze por mim. Deixe que o meu nome seja uma palavra comum em casa, como foi. Faça com que seja falado sem esforço, sem fantasma ou sombra. A vida continua a ter o significado que sempre teve. Existe uma continuidade absoluta e inquebrável. O que é esta morte senão um acidente desprezível? Porque ficarei esquecido se estiver fora do alcance da visão? Estou simplesmente à sua espera, como num intervalo, bem próximo, na outra esquina. Está tudo bem!” O ceu esta em festa com a sua chegada. Saudades!!

  143. TC Carvalho

    Tu te abeiraste na praia
    Não buscate nem sábios, nem ricos
    Somente queres que eu te siga….

    Senhor, Tu me olhaste nos olhos
    A sorrir, pronunciaste meu nome
    Lá na praia, eu deixei o meu barco
    Junto a Ti, buscarei outro mar

    Tu sabes bem que em meu barco
    Eu não tenho espadas nem ouro
    Somente redes e o meu trabalho…

    Senhor, Tu me olhaste nos olhos
    A sorrir, pronunciaste meu nome
    Lá na praia, eu deixei o meu barco
    Junto a Ti, buscarei outro mar

    Tu minhas mãos solicitas
    Meu cansaço, que a outros descansem
    Amor que almeja seguir amando..

    Senhor, Tu me olhaste nos olhos
    A sorrir, pronunciaste meu nome
    Lá na praia, eu deixei o meu barco
    Junto a Ti, buscarei outro mar

    Tu, pescador de outros lagos
    Ânsia eterna de almas que esperam
    Bondoso amigo, assim me chamas…

    Senhor, Tu me olhaste nos olhos
    A sorrir, pronunciaste meu nome
    Lá na praia, eu deixei o meu barco
    Junto a Ti, buscarei outro mar

    Junto a Ti, buscarei outro mar
    Junto a Ti, buscarei outro mar
    Junto a Ti, buscarei outro mar

    Aderivaldo, deixo em seu Blog uma singela mensagem (Letra da música “A Barca), onde me conforto em momentos difíceis, peço pela minha família e de meus amigos. Que Deus ilumine sua família agora e sempre.
    TC Carvalho e Família.

  144. Heliane

    Tenho certeza que o Senhor Jesus estará sempre ao seu lado
    Neste momento dificil, ele é o teu socorro bem presente
    E te dará forças para superar, sempre te guiará, lembre-se que
    a cada manhã Jesus renovará as suas forças!!

  145. surama Estrela

    Gabriel jamais morrerá,pois anjos não morrem,apenas vão para junto do PAI,atendendo ao seu chamado;restando a todos nós somente agradecer ao SENHOR por nos ter presenteado com sua presença,seu sorriso encantador,sua meiguice,sua alegria,por esses 15 anos.E o PAI, em sua infinita bondade, transformará a dor da saudade em orgulho para quem teve a oportunidade de ter feito parte da vida desse anjo de forma intensa,moderada,duradoura ou muito passageira.Paz e conforto espiritual para toda a família.Surama Estrela(CETELB)

  146. glenda kochem

    Meus pesames … nao conheci seu filho e nem conheço o senhor,sou de outro estado , mas pelo q o senhor escreveu ele devia ser um garoto brilhante ….. que Deus lhe de forças pra continuar …… que DEUS TE ABENÇOE

  147. de paula

    Força meu irmão! Lembre-se sempre que Deus não nos dá carga maior do que possamos suportar…. Deus te deu belos momentos com o Gabriel e isso ninguém pode tirar de você. Que o Espírito Santo do Senhor esteja te iluminando….

  148. Yoel

    Aderivaldo,
    Sei muito bem o que você está passando agora. Experimentei essa dor por 4 vezes, com 3 irmãs e meu pai.

    Acredite, Deus o Criador do Universo sabe o que é melhor para cada um de nós, isto é, para aqueles que vivem em seu propósito.

    Quando Ele nos tira um ente querido, não é porque Ele nos quer ver sofrer, mas porque Ele sabe de tudo.

    Aderivaldo, o teu filho amado te fez rir, quando nasceu. Quando partiu, te fez e está te fazendo chorar muitíssimo. Essa é a maior prova de que ele estava pronto para morar com Deus!

    Que o Altíssimo te conforte grandemente!

    Apocalipse 14:13. Bem aventurados todos os que desde agora até o fim dormem no Senhor.

  149. Vania Freitas

    ELE ENXUGARÁ SUAS LÁGRIMAS
    “Diante da morte, todos os argumentos terminam. Somos limitados demais para encontrar a resposta exata que o nosso coração almeja. Para quem tem fé, a morte deixa de ser um fantasma e se torna a condição indispensável para o encontro do homem com Deus. Para quem crê em Jesus Cristo, a morte é o começo da felicidade eterna, libertação de todas as amarras que prendem nosso corpo à terra.” Trecho da mensagem do livro de Carlos A. Schmitt.

  150. Tadeu

    Que Deus te de sabedoria so Ele pode confortar.

  151. Denison

    Assim como DEUS escolhe os capacitados e capácita os escolhidos ele te escolheu Gabriel pra estra ao lado dele observando o mundo eim ke vox vivia i com ele ajudando a escolher o ke deve mudar , mas ELE naum te escolheu porke keria alguiem pra ajuda-lo mas sim porke voox feeiz o ke DEUS sempre mandou destaquee-se no meio da multidaao para ke eu possa te ver em meio tanta gente , assim voox feez i DEUS pode te ver i assim ele te buscou te pegou com suas maaos lindas i perfeitas para ke te colocasse em seu colo para trazer melhoras a essas pessoas ke precisavam de voox akiê na terra , Gabriel Brilahnte naum te conheci naum xeguei a falar com voox mas kero ke saiba ke kando falo de voox eu me sinto triste abalado como se fose um irmão ke nunka tiive oportuniidade de abraçar como se fosse akela pessoa ke eu deveriia ter conheciido, Gabriel Brilhante Deus disse seu tempo de BRILHAR na terra xega ao fiim agora venha BRILHAR COMIGO AKIÊ NO CEU , por isso DEUS tens cuidado de voox dutante 14 anos i naum poode esperar aos 15 pois os planos de DEUS nunkas podem ser frustadoos pois ele sabe o ke faiz i sei ke nese momento ele esta te abraçando te beijando i te daando o carinho ke todos te davam akiê na terra , mais saiiba naum deve existiir carinho mais formoso do ke o de DEUS porke ele é o unico perfeito de toda a face da terra intao sinta-se privilegiiado por poder abraça-lo i senti-lo DEUS TE AMA AI NO CÉU I NOS TE AMAMOS AKIÊ NA TERRA . Poor : Deniisoon Geeeoovaan

  152. Sandra Ribeiro

    Anjos partem quando de uma maneira ou de outra cumpriram suas missões na terra. A nós cabe a resignação, a saudade e o respeito àqueles que amamos. Que Deus conforte a familia. Seu texto me emocionou e pude sentir a dor que voce sentiu ao passar por esse designio de Deus….

  153. Rosângela Maria da Silva

    Aderivaldo, não o conheço,mas já senti esta dor de muito perto e conheço e você também, JESUS , o único que sabe confortar o nosso coração através do seu santo ESPÍRITO. Eu abençôo a você e sua família em o nome de JESUS. Miss. Rosângela

  154. Angela Pires

    Aderivaldo, conheci muito pouco o seu filho e por este pouco vi que ele já era especial no coração de muitas pessoas neste mundo e sei que muitos vão sentir sua falta e o senhor muito mais eu já chorei muito hoje olhando tudo que aconteceu com o seu filho mais também vendo todas as homenagens lindas e maravilhosas feita pra ele e sei que lá do céu ele está olhando e rezando por nós e sei que ele e Deus irá te confortar e dar forças para que continue sua vida normalmente com o exemplo que você teve de um filho muito espacial e que emocionou muitas pessoas mesmo sem conhecer e até mesmo os que conheciam.

  155. Verônica Macedo

    Realmente Aderivaldo, você tem muito mais amigos do que imagina. E é em um momento de dor e sofrimento que vemos o carinho de todos que nos cercam. Você tem muitos amigos. Seu filho tinha muitos amigos. O sepultamento foi muito triste, mas em sua singeleza… bonito. É tocante ver tantas manifestações de afeto e o mais engraçado disso tudo é como, mesmo sem conhecer o seu campeão, sofremos com a sua partida, com a sua tristeza…
    Você é uma pessoa de fé, rapaz. E certamente seguirá em frente, ultrapassará esse dia tão difícil, porque no fundo você sabe que se reencontrarão quando nosso Criador permitir. Cuide-se bem.
    Lembre-se de que você tem uma filha linda e ela está aqui.
    Todo nosso carinho e sentimentos para você, para a mãe do Gabriel e todos os familiares, bem como colegas de classe do Brilhante.
    Paz, força, fé.
    Conte conosco,

  156. Verô

    Colega peço a Deus para confortar seu coração e diminuir sua dor.

  157. cleici

    E essa estrela te iluminará e lhe dará forças para continuar… Deus é maravilhoso e se levou seu filho para Seu lado é porque lá é melhor para ele… muita força e fé!!! Fique com Deus…

  158. QUE DEUS DÊ A VC E TODA SUA FAMILIA TODA FORÇA NECESSÁRIA PARA AGUENTAR TODA ESSA DOR ,QUE COM A AJUDA DE DEUS VAI SE AMENIZAR,QUE O ESPIRITO SANTO DE DEUS OS CONFORTEM FIQUE COM DEUS ABRAÇÃO A TODA A FAMILIA.

  159. cristina calazans

    Que Deus entre em seu coração e te força porque o jogo não para, a dor imensa mas o jogo não para, que voce e sua familia possa ser amparada na força do espirito santo de Deus e apesar de conhece-lo saiba que eu e minha familia estaremos sempre aqui colocando voces em nossas orações…

  160. paulo j ose de oliveira barbosa

    Aderivaldo, sei que nada que eu te disser vai amenizar a dor da perda. Que DEUS dê conforto e paz ao seu coração.Força para vc e toda sua família.
    Paulo Barbosa

  161. Lourdinha Castro

    Só o S e n h o r é Deus! Ele nos dá a vida, nos empresta suas valiosas flores e, quando ELE assim deseja, nos pede de volta o que nos emprestou. Ele colhe suas flores quando quer. Ele quis que, essa pedra preciosa, o filho de Vocês, fosse brilhar no Céu, junto com Suas maiores preciosidades! Força!!!!!!!!!!!!! Ele dará toda ela a Vocês! Ele os fortalecerá de tal maneira que se todos irão se espantar!!!!!!!!!!! Glória a Deus também por isso!!!!!!!!!!!!!! Fiquem na verdadeira PAZ , que é a do nosso eterno Pai! Glória e Paz, do Senhor Nosso Deus e do Senhor Jesus Cristo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  162. Ozenilda

    Uma dor terrível, sem dúvida, mas que nunca poderei entender, pois não tenho filhos, apenas imaginar.
    Que Deus o conforte meu irmão. :/

  163. William Gontijo

    Meu querido e nobre amigo… Ao mesmo tempo em que me entristeço me comovo com esse exemplo de humildade, carinho, dedicação e amor. Saibas que os bons espíritos estão com ele, neste momento, apaziguando esse coraçãozinho repleto de boas lembranças, de amor, de carinho, de gratidão… Quando um filho transpassa a estrutura da matéria é por que cumpriu, antes do tempo, com sua missão durante essa existência física. É um ponto de luz, que volta e meia, permeia nossas existências para nos confortar com seu carinho, tranquilidade e amor. Coragem, meu irmão e muita paz… Que essa linda luz que se vai seja, ao lado do nosso Senhor Jesus, aquela que te iluminará. Paz em Cristo. Sempre! Que Deus te abençoe.

  164. wandielma

    QUE DEUS TE ABENCOE,E,TE CONFORTE,ESTAREI ORANDO POR VC,SEI QUE NÃO DEVE SER FÁCIL,MAS DEUS É CONTÍGO,TENHA FÉ.TDO QUE ACONTECE EM NOSSAS VIDAS É PERMISSÃO DE DEUS.QUE O SENHOR TE DE MUITA FORÇA.QUE A PAZ DO SENHOR SEJA COM TDOS VCS.HJE E SEMPRE.AMÊM.

  165. Paulo Souza

    Meus pesames! que Deus te de forças para superar esse periodo triste!
    Paulo Souza.

  166. silva sá

    Aderiva que DEUS ilumine sua família neste momento difícil.
    Silva sá e família.

  167. Edneia

    Deus todo poderoso, sim ele sabe de todas as coisas que neste momento ele está com você tenho 1 filho e nem gosto de imaginar eu nesse situação , mas ele só dar o que podemos carregar então ele te levanta pra vida continuar.
    Que DEUS esteja com sua família iluminando seu caminho para que a luz volte a brilhar, no cantinho do céu será seu filho Gabriel.

  168. Hieger Freitas

    Força irmão!!!

  169. walquenis

    AMIGO ADERIVALDO,
    APESAR DE ESTAR DISTANTE, DEIXO AQUI UM OMBRO AMIGO PARA LHE ACOLHER, ESPERO QUE NÃO ESTEJA PRECISANDO DE ALGO, MAS SE TIVER, PODE ME LIGAR, NEM QUE SEJA PARA CONVERSARMOS, DESABAFAR… SAIBA QUE TENS UM AMIGO AQUI. BOA SORTE, E QUE DEUS LHE DÊ FORÇAS PARA MAIS ESTA CAMINHADA.

  170. Sd. Alexandre Aguiar

    Que o Senhor possa te dar o conforto necessário e força para seguir sua caminhada. Infelizmente só fiquei sabendo ontem de madrugada. Espero que guarde sempre a certeza que pode contar comigo. Abraços e força amigo!

  171. gabriela cabral

    Que essa estrela guia sua vida e continue brilhando… Ele com certeza estás em um lugar melhor. Que Deus o tenha. Àmem.

  172. Que Deus esteja contigo, neste momento e tenha certeza que ELE sabe o que faz e como faz. Levou o filho DELE que deixou aos teus cuidados por este tempo, mas por que precisava dele. Força e acredite que ele está bem te aguardando na eternidade. Estaremos rezando por ele e por ti…
    Abraços de Eleomar e Família

  173. marcelo

    AMIGO ESTAMOS JUNTOS SEMPRE
    LEMBRE-SE QUE NÓS PRECISAMOS DE VC E NÃO VC DE NÓS
    LEMBRE-SE QUE SEUS PARENTES PRECISAM DE VC
    LEMBRE-SE SUA FILHA PRECISA DE VC
    FORÇA AMIGO !!!!!

  174. francisco Ailton de Souza

    ST Ailton Souza,
    Amigo Deus sabe das coisas que ele manda pra nós, E você é uma pessoa de muita força e fé, então tenha fé e agradeça a Deus por tudo. Um grande abraço amigo.

  175. Ana Gonçalves

    Nestes momentos não temos muito o que dizer, mas que Deus possa te dar ainda mais força amigo, pois este não é o curso correto da vida, nosso filhos que deveriam que despedir de nós e não nós deles. Abraço e força sempre.

  176. Daniel Oliveira

    Alderivaldo, pouco lhe conheço, como também pouco conheço a sua dor, pois nunca perdi um filho, mas minha mulher perdeu uma filha com 5 aninhos de idade, bem antes de conhecê-la, então eu pude acompanhar um pouco o que isto significa, mas o tempo é o “Senhor” da razão, e o nosso Deus é o senhor do tempo. A dor com o tempo será amenizada e aí as respostas de alguma forma serão elucidadas. Que Deus o todo poderoso dono de todas as respostas, e de todas as nossas vidas, seja presença irrevogável na sua vida ! fique em Paz !

  177. Ana Maria

    Sei que Deus está com você e tem todo o cuidado e amor para com sua vida e continuará a te consolar como o Pai Amoroso que ELE é. As palavras ficam tão pequeninas diante do acontecido, mas o Amor de Deus é grandioso para te confortar, fica na Paz de Cristo.

  178. jose antonio de oliveira

    DEUS sabedor de todas coisas sabera te dar conforto nesta hora tao dificil,,,

  179. Márcio Batista

    Força e fé irmão Deri!!

  180. EDINAEL

    OLÁ MEU AMIGO ADERIVALDO.
    PEÇO A DEUS QUE MULTIPLIQUE SUAS FORÇAS E QUE CONFORTE SEU CORAÇÃO. POIS SÓ UM PAI PODE IMAGINAR O TAMANHO DESSA DOR QUE VC ESTÁ SENTIDO.
    OS MEUS PÊSAMES E DEUS TE PROTEJA.
    SINTA-SE ABRAÇADO POR MIM.

    EDINAEL DE SOUZA

  181. Amigo

    Deus sempre entende:

  182. Pablo

    Amigo Aderivaldo,

    Que Deus possa lhe dar forças nesse momento. Realmente o céu ganhou um anjo.
    Saiba que estarei orando por você e sua família.
    Fica com Deus e muita paz…

    Pablo Medina

  183. Lu

    Querido, nao te conheco, estou longe, nos EUA. Mas sei q nada acontece sem q seja da vontade do PAi. Portanto amigo, q Deus o conforte nesse momento dificil e tenha certeza q um dia vcs se encontrarao.
    Meus sinceros sentimentos e q Deus conforte vc e toda sua familia.

  184. Deus te abençoe, companheiro!

  185. Vania

    Essa é a única certeza que temos na vida e mesmo assim nao estamos nunca preparados pra essa hora!! O único consolo é a certeza de que Ele se encontra num lugar melhor do que nós e que em breve todos estaremos juntos outra vez. Deus te de forças para suportar a saudade e aguentar até que estejamos novamente juntos com os nossos que já estão com o Pai.

  186. Adriana

    Oi, meu amigo..
    Só hj quando entre no face que fiquei sabendo de sua triste perda. Que Deus possa confortar o seu coração nesse momento. Fé e força!

  187. Fernando Cardoso

    Meu caro, boa noite!
    Não nos conhecemos, acessei seu blog ontem e hoje novamente. Pesquisei no Google por “perdi meu filho” e vim parar aqui. Estou passando pela mesma “prova”, hoje fazem 22 dias que meu filho Juan de 13 anos faleceu, devido a uma pneumonia que levou a uma infecção generalizada e ao choque séptico. Só não me entreguei por causa da minha filha de 7 anos, tenho orado muito para Deus confortar o meu coração e o de minha esposa. Se quiser conversar, pode me enviar um e-mail. Não vou pedir para que vc tenha força, vou pedir para que vc tenha fé. Estarei orando por vc.

  188. RonÊ

    Aderivaldo meu nobre…. Que Deus te ilumine sempre!

  189. vitoria

    que deus ilume seus passos e que lel esteje sempre com vc

  190. Maria

    Há coisas que não se explica, mas Deus está no controle de tudo.
    A certeza da soberania de Deus estava presente na vida de Jó, mesmo diante das perdas “Bem sei que tudo podes, e nenhum dos seus planos pode ser frustrado.” (Jó 42.2)

  191. Felicciano

    Forca, meu amigo, que o Espirito Santo de Deus te de fortaleza neste momento. Deixo aqui meus mais sinceros sentimentos.

  192. alessandro

    Deus te abençoe e console essa dor que fica registrada no peito, não é facil! dia 14 de outubro desse ano Deus tbm tomou para si o meu irmão, ele tinha 45 anos dedicou sua vida em criar e educar os 6 irmãos mais novos, foi uma pessoa maravilhosa o qual o mundo não o merecia.
    Observando o vosso carinho de pai, o que é lindo saber que um pai ama seu filho, externa palavras maravilhosa como você escreveu, Deus te abençoe e conserve esse exemplo de amor. Gostaria que esse exemplo alcansasse aqueles pais que não tem sentimento algum pelos seus filhos, que pele menos tenham 1% desse exemplo.

  193. Estava a procura de um poema sobre a perda de um filho, para ajudar uma amiga psicóloga q trabalha nos EUA e está com uma cliente passando por essa dor… o Google me trouxe até seu blog. Não poderia simplesmente enviar o link para ela, sem deixar o meu abraço e declaração de sentimentos… que Deus dê a paz ao coração do sr. e de seus familiares.

  194. Nelson G. Souza

    Aderivaldo, meu amigo. Perdoe-me, mas só hoje tomei conhecimento da provação que Deus decidiu por submetê-lo. Não sei da dor que você deve estar sentindo. Talvez sequer possa imaginá-la, mas estou seguro que é enorme. Não quero ampará-lo com palavras que, normalmente, oferecemos nesses momentos, já que você pouco as ouvirá ou, ainda, pouco lhe serão compreensíveis, já que a dor, creio, lhe impede de compreendê-las ou aceitá-las. Choro por você e sinto, sinto muito mesmo, que você tenha que passar por tal teste de força e fé. Mas, seguramente, isso está sob o desígnio de Deus e só Ele é que poderá lhe responder porque teve que ser assim. Rogo a Deus que lhe proteja e à sua família e lhes dê força para superar essa fase de suas vidas. Que seu querido filho nunca seja esquecido. Deus o abençoe, o tome em Seus braços, o acolha em Seu Reino. Cel. RR PMDF Nelson G. Souza

  195. Gesiane

    queria muito te dar um abraço. seu filho tem muito orgulho de vc!!

  196. Caro amigo… somente agora estou lendo esta triste notícia.. Confesso que meus estou chorando por vcs, mas tb me imaginando na sua situação, já que meu menino tem 14 anos… Nao sei o que faria se tb perdesse meu melhor amigo…. Só posso orar para vc e pedir que Deus te conforte e te mostre de onde tirar forças nesta hora tao dura e cruel… Aqui vc tem um amigo. Geraldo

  197. robson

    A dor que vc está sentindo deve ser a maior do mundo, não posso nem imaginar, mas nosso Deus sentiu o mesmo por seu filho Jesus. Que esse mesmo Deus te der forças e te console, pois Ele te ama muito. Gostaria neste momento de te dar um grande abraço e dizer que estamos contigo.

  198. Luís Carlos C Souza

    Aderivaldo, nosso profundo sentimento pela perda do seu filho Gabriel. Que Deus te dê a paz, o conforto e a fé, alimentos necessários para que possas superar este momento tão difícil, da morte e da dor. E que a fé inabalável em Deus e em seu filho Jesus transforme a dor e a saudade em forças para prosseguir no seu objetivo diário de luta no âmbito da Segurança Pública, preocupando-se com o próximo, com uma sociedade mais humana e mais justa (“Amai-vos uns aos outros com vos amei”). Gabriel, em sua tenra idade de 15 anos, deixou o pai, amigo e irmão Aderivaldo, retornando ao Pai Celestial.
    Amigo Aderivaldo, rogamos a Deus que te dê muita paz, conforto e fé.
    Luís Carlos, Lucimar e família.

  199. SANDRO VILMAR MEDEIROS E SILVA

    ADERIVALDO ESTAVA VIAJANDO, FIQUEI SABENDO AGORA, FORÇA AMIGO, QUE DEUS ABENÇOE VC E SUA FAMILIA, ELE SABE DAS COISAS, CONVERSAREMOS PESSOALMENTE,TBM ESTOU PASSANDO UMA BARRA COM A SAÚDE DO MEU FILHO , MÁS TENHO FÉ NO SENHOR, GRANDE ABRAÇO

  200. pai eu estou chorando muito neste momento meu filho tambem chamava gabriel ele tinha 6 anos morreu de pneumonia faz 3 anos choro todos os dias tem um vaziu no coraçao da gente deus nos conorte nestes momentos dificeis das nossas vidas amem

  201. Ribeiro

    Achei por acaso o seu blog, e li sua postagem sobre a terrivel perda que teve. Quero dizer que embora não o conheça, sinto muito. Lamento por você ter que passar por aquilo que pai algum deveria passar___ o enterro de um filho amado. Porém vejo que és um homem que teme a Deus. Por isso quer aqui deixar um texto de esperança para o futuro de seu filho. “Eu sou a ressurreição e a vida, disse Jesus, e aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá outra vez” João 11:25

  202. Meu querido e amigo Aderivaldo.
    Estou estarrecido com tudo o que eu acabei de ler…
    Meu Deus… quanta dor um ser humano pode aguentar em sua
    vida?… Quantas foram as horas de sofirmento, choros… e só
    quem sabe, é o senhor Deus!!! Meus sinceros e mais profun
    do sentimentos meu amigão… vc é um exemplo à ser seguido,
    não somente por ser cristão, mas por ser esse paizão especial
    que vc é. Tenho por vc meu velho, uma enorme admiração e respeito
    porque vc é um homem de fé e de uma simplicidade incrivél…
    Fique com Deus meu amigo e saiba que o seu “GABRIEL”, está
    nos braços do senhor… existe lugar de mais aconchego?
    Nos braços do pai!!!
    Forte abraço, do amigo sgt cosmo.

  203. Pingback: Saudade filho…04 meses de superação! Te amo… | Aderivaldo Cardoso

  204. CONSCIENTE COLETIVO

    Amigo Aderivaldo, você é o cara mais forte que eu conheço. Você é meu exemplo. Certamente, sua dor, que agora é minha (eu não sabia do fato), é um desígnio de ordem Superior.

    Força, amigo!

  205. perda de um filho de uma grande amiga, REnato que DEUS te receba de braços abertos,joven 26 anos ,lindo rapaz morte trágica não da para acreditar ,sem entender o motivo , estou muito abalada peço que ore nome da mãe Sonia, por favor orem por ela e toda fámila eles vão precisar muito
    dede já agradeço

  206. jose roberto de oliveira

    bd amigo. vi este seu blog por uma daquelas coincidencias da vida. numa madrugada como esta, momentos de saudade ,porem sempre conflitante. compartilho da mesma dor sua e de seus entes pois tambem enviei uma estrela para o céu, meu grande Lucas. foi chamado aos 10 anos. grande forte, menino lindo, que agora deve estar me guiando a cada segundo. o agente foi uma leucemia. mas agora sim tenho a certeza de onde ele esta. alegre e com suas gargalhadas me esperando para batermos uma bola. que deus nos acompanhe.

    • Aderivaldo Cardoso

      Que o Grande Criador em sua infinita sabedoria possa nos conceder Força para suportarmos o peso de tudo isso e sabedoria para que possamos nos conduzir de maneira serena e justa. Que possamos ser coluna de sustentação a outros que necessitam. Grande abraço, que Deus o abençoe. O Lucas com certeza está bem. O céu está mais estrelado com o Lucas e o Gabriel.

  207. Pingback: Palavras geram pensamentos, sentimentos, ações e resultados. Quais são os seus resultados? Positivos ou negativos? | Aderivaldo Cardoso

  208. sergio guimaraes

    poxa meu amigo,fui lendo tudo atentamente,porque o titulo me chamou atençao..porem me derramei em lagrimas ao descer a pagina e ver a foto do seu filho..é a cara do meu filho felipe assassinado covardemente em 12/04/10 pela pm do rj meu filho era membro da assembleia de Deus e foi confundido com bandidos…só estou vivendo pela graça de Deus na esperança de um novo reencontro com meu amor que hj estaria com 24 anos…que Deus o conforte abundantemente..paz

  209. Pingback: Vá em paz meu amigo Walquenis | Aderivaldo Cardoso

  210. Anderson Wisiller

    Meu amigo queria muito poder te ajudar, mais fico sem palavras, sei perfeitamente o que você está passando, conheço essa dor e espero que Deus em sua infinita misericórdia te ajude a se reencontrar.
    Hoje meu amigo fazem dois anos que meu garoto foi conduzido a continuar sua trajetória ao lado de Deus e como sinto saudades, mais de uma coisa tenho certeza, ele não morreu,mais sim ele renasceu, ele continua vivo e agora mais vivo que nunca, sem dores, sem sofrimento. Amigo, um abraço forte e creia esse jogo continua.

  211. Aderivaldo Deus com certeza está te dando esta força que você tanto precisa, a sua estrelinha está lá brilhando mas do que nunca no seu coração e no céu, e com essa forma você vai ganhar mas força para lutar, aonde o Gabriel estive ele vai esta sempre ao seu lado, sabemos que a dor é muito forte, mas Deus te dará força para você continuar a caminhar fique com Deus e força amigo.

  212. Jocimar

    Vc mentiu que perdeu seu filho!!! Um filho n se perde… Um filho é eterno Deus é luz e nao sangue e carne!!! Seu filho faz parte de deus e ta com vc…

  213. MARIA LUISA

    FORÇA PARA NÓS,TAMBEM PERDI UM FILHO N A UTI.

  214. Pingback: Entre Blogs: Um dia cheio de emoção – Falando do cenário político no DF | Aderivaldo Cardoso

  215. mariajosecamilo

    meu,caro amigo nao te conheço mais sinto a mesma dor pois amanha dia 18/10/2013faz 18anos que perdi minha estrela debaixo de um onibus na cidade de miguel pereira estado do rio de janeiro empresa cidade das rosas que essas estrelas que se vao sao as mais claras doceu que todas descansem em paz no reino do senhor…

  216. alex

    É MEU AMIGO IMAGINO QUANTO DEVE SER DIFÍCIL AGUENTAR ESSA PERDA MAS SAIBA QUE DEUS SABE TODAS AS COISAS; QUE O NOSSO SENHOR CONTINUE TE DANDO GRAÇA E SABEDORIA PARA CONTINUAR COM A VIDA DEUS ABENÇOE

  217. jorge deive meu filho rafael te amo e sempre, te amarei, esta dor so quem perdeu q sabe roi a alma e o osso mais vou viver junto de ti um dia, sei q tenho muitos erros, mais a minha coroa da vida esta procima ,em nome do senhor jesus varao de deus nao perca as esperança,seguindo a jesus cristo vc vai ter ele pr sempre, esta e a pura verdade,noe falou q ia chover ninguem acreditava mais sua familia sim ,somos uma familha varao!!

  218. Andrea Silva

    Aderivaldo,
    Muito linda sua mensagem!!!!!
    Só quem passa por isso sabe a dor que é perder alguém querido na morte.
    E no caso de um pai ou mãe que perde um filho, isso altera o processo natural da vida.
    Todo mundo espera que os pais se vão antes dos filhos.
    É uma dor que jamais passará.
    Quando um filho morre, os planos que os pais tinham para ele também morrem, e o trabalho de criá-lo fica incompleto..
    Algo que me consola muito é saber que não é Deus que causa a morte das pessoas e nem convida elas para ficarem ao lado dele.
    Porque ele é um Deus de amor (1 Joao 4:8) e não seria amoroso um Deus de amor, tirar da nossa vida as pessoas a quem amamos.
    Me lembro de dois textos que me ajudam a refletir nisso e gostaria de compartilhar com você:
    Salmo 51:5 diz que morremos porque “fomos dados à luz em pecado” e Eclesiastes 9:11 “que o imprevisto sobrevem a todos”.
    E o melhor de tudo: Deus está ansioso de trazer de volta à vida aqueles que morreram (Jó 14:9) e que poderemos ver novamente nossos entes queridos falecidos num paraíso. (Luc 23:43; Sal 37:29) se formos leiais a ele?
    Mas o que precisamos de fazer?
    Caso queira compartilhar comigo algo, fique a vontade em me contactar no meu email.
    annonnymous2@gmail.com

    Que o Senhor nos ajude!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s