Agradecimento ao curso de aperfeiçoamento de praças!

A vida tem me dado grandes presentes. Todos os dias tenho tido grandes surpresas.

Para quem se via no fundo do poço há um ano e seis meses atrás, após uma separação traumática, tudo tem sido uma dádiva dos céus. Deus tem colocado pessoas em minha vida que me ensinam e me fortalecem a cada dia. O sofrimento nos amadurece e nos torna mais sensíveis a voz do coração. Tenho conseguido me tornar o ator principal no palco da minha existência, retomando o controle das minhas ações e emoções. Como faço isso? Dedicando-me a esse blog, aos meus amigos e a polícia militar por tudo que ela me deu. Tenho tentado fazer o bem, agradecer as dádivas da vida e temer a Deus.

Ao criar esse espaço não tinha idéia do que se tornaria. Ainda hoje não tenho noção da dimensão desse trabalho. Desse MOVIMENTO EM BUSCA DA EFICIÊNCIA E EFICÁCIA DA POLÍCIA, que se tornou o policiamento inteligente. Comecei sonhando sozinho e hoje me vejo rodeado de multiplicadores e amigos de várias áreas da sociedade. Sinto-me muito feliz por isso. É como um pai vendo um filho crescendo, mas como todo pai tenho minhas dúvidas: O QUE MEU FILHO VAI SE TORNAR QUANDO CRESCER?

Ontem a tarde recebi a ligação de um comandante e amigo, um dos que muito me ajudou no meu pior momento. Foi amigo, companheiro, conselheiro… Lembro-me de nossas caminhadas no Parque da Cidade e seus conselhos. Nessa ligação ele me deu uma notícia que me fez refletir sobre o POLICIAMENTO INTELIGENTE e suas consequências dentro da polícia militar.

Fato semelhante já havia ocorrido e eu não percebi a dimensão. Ano passado uma turma de amigos do EAO/Saúde tentaram indicar meu nome para paraninfo da turma. Mais uma vez o fato se repete. Acredito não conhecer os alunos do CURSO DE APERFEIÇOAMENTO DE PRAÇAS que estão no CFAP atualmente, MAS AGRADEÇO PROFUNDAMENTE A INDICAÇÃO DESSE SOLDADO, QUE UM DIA OUSOU PENSAR DENTRO DA CORPORAÇÃO, para paraninfo dessa turma. Sei que é uma lista tríplice, mas já me SINTO HONRADO em estar nela. SEI ONDE ESTOU, por isso sei que não serei escolhido, até porque o escolhido é um grande homem, mas não tinha idéia do alcance do pensamento pregado nesse espaço. Não tenho palavras para agradecer, mesmo tendo escrito esse texto. A emoção domina minha mente e as idéias se perdem. Só posso dizer: obrigado sargentos por essa HONRA. Obrigado pelo respeito e consideração por esse soldado, esse blogueiro…Por esse policial apaixonado pela profissão. Podem ter certeza que lágrimas rolaram ao escrever tais palavras, pois sei de minhas limitações e pequenez. Sei apenas que é um favor não merecido Daquele que nos criou….

About these ads

20 Comentários

Arquivado em polícia militar, policiamento comunitário, policiamento inteligente, reestruturação das polícias

20 Respostas para “Agradecimento ao curso de aperfeiçoamento de praças!

  1. Hérbene

    Aderivaldo, bem que vc poderia da uma ligadinha na DP5 pra poder nos informa de quando sairá o resultado do psicotécnico…

    Abração!!!

  2. Carlos

    kkkkkkk a gente num te deixa em paz em Aderivaldo quebra esse galho ai pra nos quarta, quinta, ou sexta?

    • Aderivaldo Cardoso

      Carlos liguei lá. Ainda não tem dia certo. Foi encaminhado ao Cespe para adequação do novo calendário e dos novos prazos. Existe a possibilidade de sair somente semana que vem.
      abraço

  3. Aderivaldo Cardoso

    Abri um tópico na comunidade do blog policiamento inteligente.

    http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=56783676

  4. Hérbene

    muito obrigado aderivaldo. Vc sempre pronto a saciar a agonia dos aprovados…

  5. Carlos

    Obrigado Aderivaldo é o jeito esperar mais alguns dias né, o dificil é que se esses prazos nao correrem a toque de caixa nada de curso de formação esse ano mas vamos esperar essas novas datas né abraço.

  6. Puxa, isso sim, deve dar uma alegria muito grande na gente.

    Parabéns Aderivaldo, você mereceu!
    Essa turma aí é boa, hein?

    : )

    • Aderivaldo Cardoso

      É uma turma maravilhosa, cheia de idéias e gás. Estamos esperando ansiosos por eles.
      abraço e seja bem vinda mais uma vez.

  7. Jota Nildo

    Parabéns Aderivaldo, ta ficando chique em…..rsrsrs, você merece.

  8. Juarez Filho

    Caro amigo pela primeira vez visito teu blog, me arrependo em não tê-lo feito antes.
    Você está de parabéns!!!! Pessoas como você se destacam em meio a multidão e esteja certo de uma coisa você já está sendo meio referencial teórico na faculdade e com certeza será em minha pós de igual modo. Forte abraço amigo!!!!!

    • Aderivaldo Cardoso

      Obrigado meu amigo Juarez (desculpe, sargento Juarez..rsrssrkkk)!!
      Muita coisa aqui é resultado daquelas nossas conversas no 3º BPM. Daquelas entrevistas informais…
      Você é uma das pessoas que mais admiro na polícia militar, pode acreditar. Como sempre digo nesse espaço, respeito não se impõe, se adquire. Pode ter certeza que adquiriu meu respeito e minha amizade!!
      Adoro vc e sua família. Tenho grande respeito por todos vocês.
      abraço

  9. Marcelo

    Merecido . . .

    O colher é muito importante, mas este, é tão somente consequência do plantar, aguar, adubar, esperar pela chuva, pelo sol, retirar as ervas daninhas . . . É trabalhoso . . .
    Quando se é reconhecido é maravilhoso . . .

    Parabéns meu amigo . . .

  10. Roberto Carlos de Lima

    meu amigo Aderivaldo,

    As portas se abrem para os que não tem medo de enfrentar as adversidades da vida, para os que caíram, mas se levantam com o brilho de vitória nos olhos. e você meu amigo merece tudo que hoje esta colhendo, pois plantaste com o “Coração”.

    “O valor das coisas não está no tempo em que elas duram,
    mas na intensidade com que acontecem.
    Por isso existem momentos inesquecíveis,
    coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis”.(Fernando Pessoa)

    um grande abraço

    Roberto Carlos de Lima

    • Aderivaldo Cardoso

      Obrigado por suas palavras.
      Vc é suspeito, pois é amigo de longas datas.
      Senti sua falta no blog. Achei que estivesse abandonado a luta.rsrs
      abraço

  11. Alexandre Siqueira

    Meu nobre amigo Aderivaldo, foi com muita honra que o Curso de Aperfeiçoamento indicou seu nome, você é um homem digno, inteligente, corajoso, um jovem policial que pode e deve colaborar com nossa instituição, todos só tem a ganhar. Precisamos de uma nova roupagem em nossa polícia, e você está conseguindo nos motivar para isso, lembra da história dos “ovelhas, cães pastores e lobos”, com certeza temos muitos cães pastores que ainda não puderam dar sua contribuição. Um projeto como o seu causa muitos sentimentos, alguns bons outros ruins, mas o que importa é que você sempre nos brinda com seus comentários sem cores de partidos, nossa cor é a polícia, fique com Deus e um grande abraço. Sgt Alexandre.

    • Aderivaldo Cardoso

      Obrigado meu amigo!
      Tenho grande respeito e admiração por ti. A cada dia são a admiração aumenta!
      abraços, fica com Deus.
      Obrigado por toda ajuda e divulgação do policiamento inteligente por onde passa, principalmente no Tecsop.

  12. Alexandre Siqueira

    Deri o que achas da pós-graduação em análise criminal, ofertada pela UCB virtual, 1 ano e meio, 18xR$ 320,00, curso à distância?
    Vamos colocar alguma postagem sobre criminologia no blog? você leu sobre o fato do histórico da violência estar associado ao homem de Neanderthal, que violentou as mulheres do período “homo sapiens” e que as mulheres carregam na mitocôndria o gen, ou o dna da violência mesmo há milhares de anos, o que acha disso?

    • Aderivaldo Cardoso

      É interessante, mas seria melhor fazer as da Senasp que são gratuítas.
      Quanto a criminologia não é muito minha praia (rsrs) não vimos a parte da criminologia em minha especialização. Acho uma parte delicada da segurança pública, tenho muitos amigos que se aprofundaram nessa área.
      Nunca tive a oportunidade de ler esse texto, se tiver agradeço se me mandar. Assim, poderei comentá-lo.
      Procurei me especializar na parte comunitária, que também é muito vasta, mas procurarei me aprimorar nessa área também..rs

      abraço

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s