Sexta-feira da Paixão! Momento de reflexão…

Muitos acreditam que o dia mais importante para os Cristãos seja o natal, nascimento de Jesus, mas o dia mais importante foi um “domingo”, iniciado em uma sexta-feira.

Para ressussitar, Cristo teve que morrer (para aqueles que acreditam). Em nossa vida muitas vezes parecemos estar mortos. Em certas situações imaginamos que tudo está perdido. Que não temos mais saída!

Quem acompanha meus posts deve ter percebido isso. Já tive minha sexta-feira da “paixão”. Um dia desisti de tudo em minha vida. Perdi muita coisa. Perdi alguém especial. Perdi o chão. Cheguei a morrer por dentro.

Mas os “três” dias de morte foram “superados” e aí veio a ressurreição. Cristo ressussita em um domingo de “páscoa”. Eu “ressussitei” em domingo de “louvor”. Hoje somos o “templo” onde habita o “espírito consolador”, aquele que transforma e nos liberta.

Quando falo em libertação, estou falando de alívio de dor, de um sofrimento que parece não ter fim, da solidão e do vazio de um “templo” escuro e sem esperança.

Que hoje (sexta-feira) possamos morrer para tudo isso acima (sofrimento) e iniciarmos uma “ressurreição” em cada um de nós, a cada dia, acreditando no impossível, nunca desistindo de sonhar…

Tudo é possível quando acreditamos em um Ser superior. Que nos guia, nos orienta e nos perdoa a cada dia, a cada erro. Quando acreditamos na “GRAÇA”, um favor não merecido.

Deixo o comentário do amigo PEDRO ALMEIDA, como uma forma de agradecimento a todos os leitores que me acompanham durante todo esse período! Que o grande MESTRE DO UNIVERSO possa nos guardar e nos orientar em nossa caminhada a cada dia!

Boa Páscoa a todos!

Páscoa, momento de comermos chocolate e de muita reflexão, porque não? Para celebrarmos a ressurreição em cristo, devemos nos lembrar do maior ensinamento deixado por ele: “Como Eu vos amei, amai-vos também uns aos outros” (Jo 13, 14).

E esse é o sentimento que temos na vida militar, além de proteger e servir à comunidade, possuimos nossa camaradagem. Nossos companheiros, irmãos de farda, nos momentos bons e ruins, de dor e de alegria, sempre juntos. Para comemorarmos nosso amor fraternal segue a canção, resume bem vários sentimentos positivos:

A amizade – Fundo de Quintal

“Foi bem cedo na vida que eu procurei
Encontrar novos rumos num mundo melhor
Com você fique certo que jamais falhei
Pois ganhei muita força tornando maior
A amizade…
Nem mesmo a força do tempo irá destruir
Somos verdade…
Nem mesmo este samba de amor pode nos resumir

Quero chorar o seu choro
Quero sorrir seu sorriso
Valeu por você existir amigo…”
(Fonte: http://letras.terra.com.br/fundo-de-quintal/46048/)

Pedro Almeida

About these ads

4 Comentários

Arquivado em Aderivaldo, Diversa, Reflexão

4 Respostas para “Sexta-feira da Paixão! Momento de reflexão…

  1. Pedro Almeida

    Obrigado AMIGO.
    E feliz páscoa à família POLICIAMENTO INTELIGENTE.

  2. Roberto Carlos de Lima

    Meu amigo, Aderivlado

    Páscoa é tempo de Amor, de família e de Paz…É tempo de agradecemos discretamente por tudo que temos e por tudo que teremos. Páscoa é um sentimento nos nossos corações de esperança e fé.

    Feliz Páscoa e otimo feriado….

    Que Vitória, vai gemendo, geme e chora…

    Roberto Carlos de Lima

    Deixo essa mensagem de Paulo Coelho

    Os homens têm medo de realizar seus maiores sonhos porque acham que não o merecem, ou não vão conseguir!
    Mas o medo não é uma coisa concreta. Ele está em seus corações!!
    Os corações morrem de medo só de pensar em amores que partiram para sempre… Em momentos que poderiam ter sido bons e não foram…
    Quando isso acontece, acabamos sofrendo muito e o coração tem medo de sofrer.
    Mas o medo é pior que o próprio sofrimento.
    Nenhum coração jamais sofreu quando foi em busca de seus sonhos, porque cada momento de busca é um momento de vida, de energia, de encontro com Deus e com a eternidade.
    Então… Ouça seu coração!
    Ninguém consegue fugir dele.
    Por isso, é melhor escutar o que ele fala para que não venha um golpe que você não espera, porque você jamais vai conseguir mantê-lo calado.
    Mesmo que finja não escutar o que ele diz, ele estará dentro do seu peito, repetindo o que pensa sobre a vida e o mundo…
    O dia inteiro…
    O tempo todo…
    Ainda bem!
    Por isso, ouça o seu coração!
    Paulo Coelho

  3. Eis por que Jesus traça aos aprendizes novo padrão de vida.
    O cristão não surgiu na Terra para circunscrever-se à casinhola da personalidade; apareceu, com o Mestre da Cruz, para transformar vidas e aperfeiçoá-las com a própria existência que, sob a inspiração do Mentor Divino, será sempre um cântico de serviço aos semelhantes, exalçando o amor glorioso e sem-fim, na direção do Reino dos Céus que começa, invariavelmente, dentro de nós mesmos.
    Vinha de Luz – Francisco Xavier

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s